24 de maio de 2011

Sessão do final de semana: Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas

Bom, vocês pediram e aqui estou eu falando o que eu achei de Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas.

Talvez esse seja o primeiro filme da série Piratas do Caribe que não se desenvolve a partir de um resgate. Vejam bem, no primeiro Will e Jack saem atrás de Elizabeth que foi “sequestrada” pela tripulação do Pérola Negra, em “Piratas do Caribe e o Baú da Morte” Elizabeth vai socorrer Will e, no terceiro, é o Capitão Jack Sparrow quem precisa ser salvo e seus amigos vão procurá-lo até no fim do mundo, literalmente.

Ok! Nesse quarto filme o pirata Sparrow (sem navio, de novo!) vai à Londres para libertar o velho amigo Gibbs de uma condenação, mas é só isso! A história gira mesmo em torno da busca pela Fonte da Juventude, que a pirata Angélica (Penélope Cruz), uma antiga namorada de Jack, e o famoso Barba Negra (Ian McShane) estão loucos para encontrar.

Angélica arma uma cilada e Jack se vê a bordo do navio do mais temido pirata de todos os tempos, Barba Negra, contra a sua vontade. Imaginem só se ele vai aprontar?

Agora, falando do filme no geral eu gostei! Temos os efeitos especiais, as famosas lutas com espadas, as cenas divertidas e a música incrível da trilha sonora, mas é impossível não sentir falta de Will Turner e Elizabeth Swan. É lógico que, se os atores Orlando Bloom e Keira Knightley decidiram não fazer parte da nova aventura, temos que respeitar essa decisão – mesmo não gostando! (risos).

Para compensar a saída do par romântico, novos personagens são adicionados a trama, o missionário Philip e a sereia Serena. Os únicos que voltaram dos filmes anteriores foram Jack, Gibbs e o capitão Barbossa, agora homem de confiança do rei da Inglaterra.

Preciso dizer que gostei bastante da atuação (não façam essa cara , porque é somente por esse motivo que eu gostei dele, ok? Nada mais... ;]) de Sam Caflin? Acredito que os dois vão trazer bons momentos para os próximos filmes, se acontecerem, já que o final fica aberto a uma continuação.

Fica a curiosidade que foram usadas locações no Havaí para esse filme, diferente dos anteriores que foram gravados nas ilhas do Caribe. O ponto negativo é que fica um vazio entre o final do terceiro Piratas com o começo do quarto, que dá espaço para a pergunta “ué, o que aconteceu pra eles terem chegado nesse ponto?”, e torna o início confuso.

Não assisti a versão em 3D, então não posso dizer se vale a pena o investimento adicional, mas se for assistir Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Profundas chegue cedo porque o cinema vai estar lotado!rs

Compartilhe

  • Delicious

10 comentários:

  1. Eu assisti no dia estréia, e foi muito bom. Apesar de não ter assistido os filmes anteriores e nem ser lá tão fã da saga, eu gostei muito e pensei que não fosse, mas me enganei! Eu achei incrível a cena das carroças quando ele tá "andando" em cima delas e quando ele pisa na cabeça das pessoas. Fora que o Capitão Jack Sparrow é hilário, sempre tem humor, rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    tambem gostei do Philip
    uhauauahau
    mas não gostei do filme
    falto Will e a Elizabeth :/

    ResponderExcluir
  3. adorei o casal serena e philip, o sam claflin é lindoo,o jack é hilario

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante da saga e do Jack Sparrow, mas ainda não assisti o quarto e do jeito que estou desatualizada no quesito filmes, provavelmente só vou assistir quando sair em DVD... Mesmo assim, eu fiquei toda triste quando soube que o Orlando Bloom e a Keira Knightley saíram, duvido que alguém consiga superá-los... Apesar que a "atuação" de Sam Caflin pode compensar, né? ASHAUSHAUH'
    Mas, antes de assistir esse, tenho que fazer uma maratona e ver os outros três... Nem lembro mais a história direito!
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  5. vou confessar que o filme superou MUITO as minhas expectativas! estava esperando algo muito mais sem graça com a ausência do Will e da Elizabeth, mas só de ter o Barbossa e o Jack e o Gibbs, que pra mim são o trio BASE do filme, já foi tudo de bom. e até a personagem da Penélope Cruz me surpreendeu e eu adorei! adorei o barba negra, e as sequencias de batalha, e o ambiente caótico do quase motim que o Jack tentou aprontar. adorei tudo! e aquela ceninha depois dos créditos.. aiaiai. deu o que falar :P
    adorei o post. vi hoje o filme e já to afim de ver de novo!

    ResponderExcluir
  6. Bruna Pedroso26/05/2011 17:00

    Eu gostei muitooo do filme. Apesar de adorar Will e Elizabeth, não fizeram falta no filme, se bem que acho que Keira Knightley ficaria melhor no papel de Angélica, com todo o jeito dela... Mas tudo bem, Penélope Cruz não foi nada mal. Jack Sparrow é sempre o ponto alto do filme, e então não precisa-se de uma grande trama para gostar do filme, tendo Jack, as espadas, um navio e umas piadas já são o bastante shauhsuahs'O filme rendeu boas cenas engraçadas e outras de ação, então não tenho do que reclamar. Piratas do Caribe é bom porque é Piratas do Caribe kkk'

    ResponderExcluir
  7. Preciso muuuuuito ver esse filme, adoro a "série" o capitão Jack é o melhor, ele é super cômico mas seduz muito bem! E ainda tem a Penelope no filme, super diva!! Ficarei me torturando porque eu não tenho dinheiro pro cinema ;/

    ResponderExcluir
  8. Amei o filme, mas senti falta do Will e Elizabeth...
    fora isso, o filme foi perfeito *-*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti. Na verdade só me dei conta quando foi lançado. :O
    Tenso. Sei que vou sentir falta Wiil e da Elizabeth, e muita falta da atuação da Keira Knightley.
    Mas parece um ótimo filme. (:

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Eu também vi esse filme e gostei!!
    Acho que é um tipo de filme que a gente assiste, tem duas horas agradáveis no cinema, vai para casa se sentindo bem e depois esquece!! rs... Mas nem por isso deixa de ser bom!
    Também senti falta do Will e da Elizabeth Swan (que quase chamei de Isabella Swan!! rs...)
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo