26 de junho de 2011

Book Blogger Hop #15 #16 #17 #18 #19 #20 #21 #22 #23 e #24

"A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Para participar seu blog tem que ter algum conteúdo literário" - Murphy Library

O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim?
R: Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo, primeiro porque na maioria das vezes a única pessoa pra quem empresto meus livros é minha mãe, e ela é bem cuidadosa, mas se isso acontecesse ía ficar super chateada (e bravaa!) e nunca mais emprestaria nada pra essa pessoa. (risos)

Mais perguntas!

Se você descobre um livro que parece ser interessante, mas é parte de uma série, você sempre começa a ler pelo primeiro livro da série?
R: Sim, sempre começo pelo primeiro livro da série, a não ser que eu já tenha assistido alguma adaptação dos livros no cinema como, por exemplo, o que aconteceu com Harry Potter. O primeiro livro que eu li foi o quinto da série porque já tinha visto os filmes anteriores - e estava muito curiosa!

Para você, faz alguma diferença a editora do livro na hora de escolher se vai lê-lo ou não?
R: Se eu bati o olhei e gostei do livro, isso não faz diferença, mas se eu estiver querendo um livro mas não tiver nenhum em mente, já corro procurar pelas minhas editoras preferidas.

Você tem algum cuidado especial ou mania para guardar seus livros?
R: Tenho uma estante onde guardo meus livros mas não tenho nenhum cuidado especial. Prefiro guardá-los em pé do que deitados para lombada não ficar torta e só. Venho fazendo esperiências na hora de organizá-los na estante, antes era por autor, depois por gênero, atualmente eles estão por cores. ;)

Que livro você está tentando fazer mais pessoas lerem?
R: Hahaha eu não penso muito nisso. Mas um livro que eu recomendaria, que me surpreendeu bastante recentemente é Jogos Vorazes.

Você desiste de ler um livro que estava com vontade depois de ler uma crítica negativa em algum blog que você conhece/segue?

R: Isso já aconteceu, então tento não ler nenhuma resenha de um livro que eu queira muito ler, pra não desanimar. Agora já aconteceu o inverso, querer ler um livro que eu não tinha dado muita bola depois de ler uma resenha super positiva.

O fato de um livro ter uma sequência ainda não lançada influencia na sua decisão de lê-lo?
R: Não, se eu quiser muito ler o livro. O ruim de ler quando a sequência ainda não saiu é o fato da curiosidade, mas a gente aguenta! :)

Como você organiza sua pilha de leitura? O que tem prioridade? Séries? Livros únicos?
R: Antes, eu organizava por ordem de chegada, e primeiro os livros de parceria, mas isso não funcionou muito bem. Hoje leio o livro que eu mais tenho vontade de ler no momento, porque ler tem que ser um passatempo, uma coisa boa, e não é legal transformar isso em obrigação só porque o livro é de parceria por exemplo, o que só ia trazer uma impressão negativa sobre ele.

Qual a adaptação de livro para cinema que você mais espera?
R: A de Jogos Vorazes depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, pois é complicado assistir uma adaptação de um livro que você gostou muito, porque a combrança fica muito maior em relação a fidelidade ao livro etc.

Qual continuação de série você está mais ansioso pelo lançamento?
R: Mockingjay (terceiro livro da série Jogos Vorazes), Runaway (terceiro livro da série Cabeça de Vento), Demonglass (segundo da série Hex Hall) e Silence (terceiro volume de Sussurro).

Quem quiser participar é só clicar na imagem do meme no comecinho do post ;) Quero saber as respostas de vocês também!

Compartilhe

  • Delicious

3 comentários:

  1. Também nunca aconteceu comigo de receber um livro em um mal estado, justamente porque eu não saio emprestando para todo mundo. Eu sempre começo a ler pelo primeiro, sou muito chata com isso, eu não gosto de me sentir boiando na história. Por cores! Que legal, os meus estão por tamanho. Eu não tenho uma estante só, tenho várias prateleiras espalhadas pelo meu quarto, então cada uma tem livros de um tamanho diferente. E eu preciso ler Silence!! É uma necessidade imensa!

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas perguntas!! Se eu empresto um livro e ele volta em mau estado, faço a pessoa me dar um novo!! Assim mesmo, perco a amizade, mas não perco um livro!! rs... Sempre que vejo um livro interessante e descubro que faz parte de uma série, tenho que começar do primeiro livro! Não tem jeito!! Normalmente a editora só me faz ter mais vontade de ler um livro, mas não me impede de ler nada!! Tenho muitas manias para arrumar meus livro, sempre organizo por autores e por tema!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que eu emprestei todos voltaram inteiros, mas concerteza eu ficaria uma fera! Eu também começo do começo(?) quando é séries, perde a graça e informações se ler o volume dois por exemplo, é um sequência neh.
    Preciso de uma estante, só isso. Ahh eu ganhei jogos Vorazes e comprei Em Chamas *-* não vejo a hora de ler!!!! Acho que as resenhas influenciam sim, mas não tanto, acho que estimula você a ler pra ter a sua opinião, é algo meio complexo, varia de situação para situação. Tinha organizado a minha pilha por chegada, mas falho logo no primeiro livro kkkk agora não sei, não decidi. Adaptação Cidade dos Ossos! Continuação de série The Power of Six (continuação de Eu SOu o Número 4).

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo