1 de junho de 2011

Book Blogger Hop #8 #9 #10 #11 #12 #13 e #14

"A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Para participar seu blog tem que ter algum conteúdo literário" - Murphy Library

Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?
R: Logo quando li essa pergunta já pensei nos filmes da Saga Harry Potter. A qualidade das produções são incontestáveis, e nem é preciso citar o sucesso que acompanha a série até hoje. Claro que, na maioria das vezes, algumas partes que nós gostamos são cortadas, mas isso é normal, já que é uma adptação. Outra que gostei bastante é a do Senhor dos Anéis, embora eu não tenha lido nenhum dos livros. (não me matem! kkk) Agora, a que deixou a desejar, na minha opinião, foi a adaptação do livro O Ladrão de Raios da série Percy Jackson e os Olimpíanos, que teve muitos fatos da história alterados.

Vamos continuar com mais perguntas? (risos)

O que você acha de triângulos amorosos nos livros?
R: Bom, essa é uma pergunta delicada (risos). É quase impossível achar um livro sem um triangulo amoroso, sério, vocês já pararam para pensar nisso? Acredito que o triangulo dá mais emoção a história, contanto que a ponta do triângulo indecisa (a garota, na maioria das vezes) tenha motivos muito fortes para ficar na dúvida, senão o triângulo perde o sentido. (A filosofia do triângulo)

Quantos livros você tem na sua lista a ser lida?
R: Na minha meta do skoob tem apenas 15 livros, mas eu vou adicionando mais quando já compro/ganhou outros. Na estante tem outros vários que eu preciso ler, chutando, então, um total de 30 - para ainda esse ano, quem sabe?

O que te faz desistir de ler um livro?
R: Quando a narrativa não prende. Pior do que um protagonista chato é uma narrativa que fica toda hora repetindo a mesma coisa. Por exemplo, a protagonista come carne com batatas. Quando ela chega em casa, ela diz pra mãe que comeu carne com batatas, depois ela liga pra amiga e diz que comeu carne com batatas. Entendem? Fica muito cansativo e parece que o autor só quis aumentar o número de páginas, não construir uma trama interessante.

O que te chama mais a atenção em uma capa de livro?

R: Primeiro a imagem, em seguida o título. Aquelas capas misteriosas que assim que você olha tem vontade de saber do que se trata. Geralmente as capas de livros sobrenaturais e suspense são as que mais me chamam atenção nas livrarias.

Você deixa de ler um livro por problemas na diagramação?

R: Acho que, até hoje, nunca peguei um livro com esse tipo de problema.

Que livro influenciou ou mudou sua vida e como?
R: Com certeza Harry Potter, já que foi a partir deles que me interessei por um livro depois do outro. =D

Ufa! Por hoje as perguntas terminam aqui. Quem quiser participar é só clicar na imagem do meme no comecinho do post ;) Quero saber as respostas de vocês também!

Compartilhe

  • Delicious

4 comentários:

  1. To super atrasada no BBH :~
    Adorei suas respostas, acho que HP influenciou muita gente!
    Senhor dos Anéis são adaptações maravilhosas. Os livros são incríveis, leia quando puder. Apesar do Tolkien ser muito detalhsta e acabar, por vezes, cansando o leitor, vale muito a pena!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. EU acho que eu não tenho adaptação preferida... Existem muitos filmes bons, mas uns que eu não li ainda. Acho que a adaptação do Wolverine é muito boa! E concordo com você Percy Jackson deixou a desejar, e muito!!! Mas adaptações que deixa a desejar são as que mais existem neh, Marley&Eu é um super exemplo. Na pilha de casa tenho 9 livros pra ler, mas na lista de compra, viixi, são 60!

    Por incrível que pareca, o livro que mudou minha vida foi O Código da Vinci, eu li com uns 10 anos, porque vi o filme e não entendi nada, ai fui ler. Mudou tanto, que eu passei a estudar porque queria/quero estudar em Harvard, e eu passava de ano raspando, hoje sou meio NERD kkk. E HP porque eu peguei o gosto de leitura por ele. [meu comentário ficou enorme O.o]

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas respostas!!
    Eu não sei qual a minha adaptação preferida não! Acho tão difícil escolher um predileto!! hehehehe
    Nossa, não quero nem pensar na minha lista de livros para ler... Só dos que eu já tenho deve ser uns 150! Fora os que eu quero comprar!! hehehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Ah, tirou o atraso agora, né? \O/
    Concordo com você, Harry Potter foi mesmo uma ótima adaptação, apesar de ter algumas falhas (como o lamentável HP #6). Nunca vi nenhum dos Senhor dos Anéis, muito menos o livro... Meu pai é super fã, mas eu mesma nunca tive muita vontade de ler :/. Acho que ainda nesse ano vou tentar lê-los.
    Não curto muito os triângulos amorosos, mas fazer o quê? É praticamente toda santa história que os autores põem um triângulo... O pior é quando você simplesmente NÃO vai com a cara de um dos caras/moças.
    AMO capas misteriosas, como a de Fallen, que faz a gente querer saber do que se trata! E o nome também ajuda... Se for bobo, eu reviro os olhos e sigo em frente ASHUASHUAH'
    Bjs ;*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo