4 de junho de 2011

Resenha: O Céu Vai Ter Que Esperar


Título: O Céu Vai Ter Que Esperar
Autor: Cally Taylor
Editora: Bertrand Brasil / Record
Número de páginas: 364
Ano: 2011
Sinopse: Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora ela terá que escolher: aceitar uma vida inteira longe de sua alma gêmea e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Vencedora de diversos prêmios, esse é o romance de estreia de Cally Taylor.



Lucy Brown está super animada, afinal em alguns dias ela irá se casar com Dan, que é praticamente sua alma gêmea. Tudo estava perfeito, todos os preparativos prontos, mas um dia antes do casamento Lucy bate as botas. Isso mesmo, ela morre! Muito azar não é verdade?

Chegando ao limbo, São Bob conta a Lucy o que aconteceu. Ela só consegue pensar no noivo e em como não podia deixá-lo. Bob diz a Lucy que há a possibilidade dela ficar perto de Dan na forma de um fantasma, mas para isso ela precisaria cumprir uma missão.

Lucy, decidida a fazer qualquer coisa para ver Dan novamente, desce a escada rolante do limbo até a casa dos aspirantes a fantasmas, onde conhece Brian, um aficionado por trens e Claire, uma gótica rebelde.

Em 21 dias Lucy tem de fazer um estranho encontrar sua alma gêmea. Caso ela falhe, terá que ir para o céu, mas se completar a missão poderá escolher ficar com Dan.

Para começar, eu adorei essa capa! O pessoal da editora Record caprichou mesmo. A parte do “céu” dela é toda em um tipo de glitter e há também umas estrelinhas destacadas na contracapa. A escada rolante foi muito bem usada (risos)!

Fiquei com ainda mais vontade de ler “O Céu Vai Ter Que Esperar” quando minha mãe começou a gargalhar na livraria enquanto lia o primeiro capítulo. A Lucy é muito engraçada, principalmente no começo do livro. Ri sozinha enquanto ela contava sobre o primeiro encontro com Dan.

Imaginem encontrar um amor para uma pessoa, mais difícil ainda é fazer isso em 21 dias, e ainda por cima para Archibald. Para encontrá-lo Lucy começa a trabalhar em uma companhia de informática fingindo que é uma web designer. Chegando lá, vocês acharam que Lucy iria encontrar um cara saradão, 1,80m, totalmente sedutor? Errado! Archibald é um geek, baixinho, desleixado que adora falar sobre computadores e filmes de ficção científica (risos)! A aproximação repentina de Lucy acaba fazendo com que Archibald entenda errado algumas coisas.

"- O amor deveria ser uma experiência linda e maravilhosa, Lucy, e não posso imaginar nada pior do que se apaixonar por alguém que não te ama".
Archie, pag 233"

Além de sua missão, Lucy precisa se preocupar também com a nova relação que vem surgindo entre Dan e uma de suas melhores amigas, ainda mais agora que ela não pode entrar em contato com ninguém que conheceu em vida. E me esqueci de dizer, Lucy agora é uma morta-viva! Mas não é uma zumbi como estamos acostumados a ver, nada de desejo por sangue e carne, ela é quase humana - só tirando o fato que ela morreu (risos).

Uma comédia romântica com drama e sobrenatural :). O final me surpreendeu!

Compartilhe

  • Delicious

26 comentários:

  1. É a segunda resenha positiva que eu leio desse livro, pelo jeito é de chorar de rir. Quero comprar logo :)

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Já ouvir falar desse livro, no começo o título não me chamou muita atenção, mas agora estou começando a ficar curiosa para ler.

    (:

    ResponderExcluir
  3. Faço as palavras da mocinha aih de cima as minhas: de começo não fiquei interessada nesse livro, mas vc me deixou curiosa hehehe
    =]

    Parabéns pela resenha!


    beeeijos,
    Milinha

    ........................................
    www.palavreandolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aahh, eu odeio ler as resenhas desse livro porque fico com uma vontade imensa de ler também! Todo mundo fala tão bem dele... Rsrs
    Em breve terei ele *-*

    Abraços,

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou mais uma que, no começo, não estava tão interessada pelo livro. Mas adorei a resenha e estou curiosa pra ler o livro, e já marquei como desejado no skoob. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu absolutamente amo esse livro!
    Quase me desitratei! HAHAH eu chorei MUITO, foi vergonhoso! HAHAHA
    Mas no final, awww, o final foi tão bonito, que eu tava chorando de felicidade!!!
    É uma história de amor linda... =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro o que me deu mais vontade de lê-lo, assim como a sua ;)
    Adorei!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Além de ter uma capa linda e toda brilhante, a sinopse da história parecia ser um daqueles chick-lit completamente engraçados! Consigo imaginar completamente a Lucy e todas as burradas/confusões que se mete para conseguir voltar para Dan! ASHAUSHAUSH'
    Certamente já está na minha lista de mais desejados, só não sei quando vou poder comprar... O dinheiro aqui está curto! Mas espero que seja em breve, adorei a mistura coisas engraçadas + sobrenatural! Ótima ideia - e a sua resenha também.
    Bjs ;*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro e sempre esqueço de procurar quando vou na Saraiva, ele nunca tá em destaque :( Queria muito ver essa capa ao vivo!

    Adorei sua resenha, parece ser um livro leve e divertido *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas logo que vi a sinopse, eu AMEI! *-* Quero muuuito ler, adoro esse tema de fantasma, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. Cara, parece ser muito engraçado. Vou procurar pra ler (:

    ResponderExcluir
  12. Ah ela é quase humana, tirando o fato de que morreu rsss

    Antes não tinha chamado a minha atenção. mas agora achei bem diferente né - foge do que tem aparecido por aí, deve ser legal.

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro!!
    Adorei a resenha!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. A capa combina muito com a sinopse! Fiquei curiosa pra saber a decisão dela, nunca se sabe o que essa missão pode fazer neh. Mas a história é bem interessante, se eu não tivesse lido sua resenha, nã me interessaria muito pelo livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou completamente maluca por este livro, a capa é maravilhosa e a sinopse mais ainda. Pena que está meio caro ainda pra comprar, sniff.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  16. Nossa que resenha ótima!!
    Fiquei muito mais curiosa!!
    Sem dizer que toda vez que vejo esse livro fico admirando a capa!!
    Ela é maravilhosa!!

    bjin
    =D

    http://memoriasdeguigui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito bom esse livro... Acho que se eu estivesse na mesma situação que ela, também ia ficar em dúvida desse jeito.
    Assim que chegar na livraria daqui ( e eu conseguir juntar o dinheiro da minha mesada.. ¬¬) eu vou comprar!

    ResponderExcluir
  18. Um livro realmente fofo e no qual a gente se surpreende adorei a resenha bjs

    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eh, nunca julgue um livro pela capa(literalmente)!
    "Uma comédia romântica com drama e sobrenatural"? Nunca ia deduzir...
    Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser lindo....sou fâ de um bom romance e esse com certeza parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler esse livro! Ele parece ser lindo e, até agora, só vi resenhas positivas sobre ele *-*
    Sem contar a capa que é um arraso, né?
    Adorei o quote que você colocou na resenha =)

    ResponderExcluir
  22. Ah meu Deus!!!! Amei amei amei essa resenha! Nunca tinha ouvido falar no livro, só em um filme que tem o nome parecido..... quero MUITO ler!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Patricia Lima19/06/2011 20:41

    Já li algumas resenhas desse livro e todas foram positivas. Personagens engraçadas são as minhas favoritas, mas sinto que esse livro é triste ;\
    Preciso concordar.. Essa capa é linda, vi na livraria um dia desses e me apaixonei por ela *-*

    =*

    ResponderExcluir
  24. Só na resenha, eu já tive vontade de rir, imagine lendo o livro? Quero muito, é difícil ler livros e realmente rir com eles. Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  25. Sou louca pra ler esse livro há muito tempo! Pena que ainda não tive oportunidade de ler =/

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo