2 de julho de 2011

Book Blogger Hop #25 #26 #27 #28 #29 #30 #31 e #32

"A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Para participar seu blog tem que ter algum conteúdo literário" - Murphy Library

Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?
R: Acho que é interessante para ambas as partes, desde que o blogueiro não perca a autonomia para expressar a sua verdadeira opinião nas resenhas, com medo de desagradar a editora. Claro que isso é bem mais delicado quando a parceria ocorre com os autores. Sobre a editora parar de responder aos e-mails, isso me deixa possessa! Sério, acho uma falta de respeito tremenda com os parceiros.

Você leu um livro de determinado autor e amou. Você lê outros livros desse mesmo autor, mesmo que não seja seu estilo de livro?
R: Se eu gostei bastante do livro eu sempre pesquiso outros escrito por ele. Dependendo se eu gostar da sinopse eu leio sim.

Se você pudesse se colocar na história de um livro ou de uma série de livros, qual seria, e por quê?
R: Harry Potter seria uma ótima, hein!? Imagina só! (risos).

Que livro te surpreendeu positivamente (você não esperava nada e adorou)?
R: Eu literalmente quebrei a cara com "Sem Destino" da Bruna Longobucco! Não dava nada pela capa - que agora já ganhou uma nova edição que tem na contracapa um comentário meu *_* - e adorei o livro. "Jogos Vorazes" eu também achei que não ia gostar.

Como você encara seu blog? Uma diversão? Um trabalho? Uma obrigação?
R: Desde que ele começou era um hobbie, claro que teve uma época em que pegava tudo quanto é livro que nem queria realmente tanto ler e não dava conta de fazer todas as resenhas. Isso fez com que o blog se tornasse uma obrigação então eu mudei toda a política para continuar fazendo do blog e dos livros uma coisa boa! :)

Você desiste de um livro se fica decepcionado com algum personagem que gostava muito?
R: Desanima muito, mas continuo a ler. Se for uma série, isso pode fazer com que eu perca o interesse na leitura, também.

Qual seu vilão favorito do mundo literário?
R: A resposta seria bem mais fácil se a pergunta fosse sobre desenhos animados (risos), tenho uma lista! Agora, do mundo literário, acredito que a misteriosa "A" de Maldosas (Pretty Little Liars), por ser muito esperta e surpreendente a cada capítulo (episódio) - ela e seus comparsas né, porque provavelmente ela não age sozinha não! ;)

Qual a sua opinião a respeito de ebooks?
R: Tinha a impressão que já tinha respondido essa pergunta, mas vamos lá! Acredito que será uma forma de leitura inevitável num futuro próximo, e vamos ter que acabar aceitando e comprando um leitor de ebook. Tomara que as editoras não parem de lançar livros convencionais, pois eu ainda prefiro os de papel :) Não posso falar nada contra porque ainda não tive a oportunidade de ler em um ipad, por exemplo. Quem sabe eu não aprovaria depois disso?

Quem quiser participar é só clicar na imagem do meme no comecinho do post ;) Quero saber as respostas de vocês também!

Compartilhe

  • Delicious

8 comentários:

  1. Eu também gostaria de entrar na história do Harry Potter :) E quanto as editoras, o meu blog não tem nenhuma parceria, mas eu ficaria irritada também se não respondessem meus e-mails.

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Oppps como assim achava q ñ ia gostar de JV?? ahahaha q coisa hein..
    Eu achava q fosse gostar... mas como eu só via tantos elogios.. eu fiquei preocupada em me decepcionar depois de tanta expectativa.. mas nem aconteceu ihihihi

    tem razão -A é algo assim.... tá para nascer um vilão desse jeito viu..e estou super curiosa para saber quem é/são

    Eu sou super a favor de ebooks.. eu faço os meus daqueles para ler no cel.. pq realmente ñ tem jeito.. é mais prático em algumas situações ehehehe afinal o celular é menor e mais leve q um livro.. e tiveram vários livros q conheci pelo ebook.. antes de lançarem aqui.. e depois se eu gostei eu comprei o livro físico tb :) Mas aqui no Brasil vai demorar demais isso se acontecer o q vemos lá fora....... 1º os preços q são mais caros q os livros em si.. o q é um absurdo, né? Não vejo a hora de ter um e-reader;
    bjs
    http://danifuller.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, viver no mundo do Harry Potter ia ser mais que bom!! E como assim, achou que não ia gostar de Jogos Vorazes? Ainda bem que você leu, porque assim descobriu como o livro é maravilhoooso *_*.
    E concordo, de novo: o blog deve ser uma diversão responsável, não uma obrigação AHSUAHS'
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  4. Oii, Carol!

    Adorei as perguntas dessa edição!
    Sobre as parcerias, acho que eu não dou muita sorte, porque as editoras quase nunca respondem aos meus e-mails de parceria! Será que tem alguma coisa de errada com o blog? ç.ç
    Já diretamente com os autores é bem mais fácil... às vezes eles mesmos que vem pedir, acho isso o máximo!

    Adorei a quinta pergunta! Muita gente acha que manter um blog é como ter um emprego. Eu faço isso mais como um hobby, porque ler é a minha paixão. Me sinto feliz assim! Aliás, se eu não fosse uma blogueira e leitora compulsiva, como eu ocuparia meu tempo livre? Não gosto de sair, tenho poucos amigos, moro em uma cidade pequena que não tem NADA pra fazer... Essa foi a saída que eu encontrei para me ocupar fazendo algo que eu amo.

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, não responder e- mails de parceiros é sacanagem. E uh, mundo de HP hihi, certeza :}
    beeijos,
    Jups
    http://www.booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  6. Dani Fuller Se acredita nisso? Culpa da livraria que deixava o livro na prateleira "para meninos". Eu olhava pra ele e pensava, "ah! nem deve ter romance nesse livro." Hahha paguei a lingua! Realmente é muito mais leve, e da pra levar mais de um :D

    Isa Pina Foi o que eu falei pra Dani (aqui em cima)rs, achava que não ía gostar, que era violento, que não tinha romance, e quebrei a cara hahaha. É, se o blog virar obrigação perde toda a graça, né?!

    Leitoras Anônimas Menina, só falta você dizer que mora na mesma cidade que eu! hahaha igualzinha a situação!

    ResponderExcluir
  7. Uau, quantas perguntas!! rs...
    Mas adorei suas respostas... fiquei aqui pensando nas minhas!! rs...
    Bom, primeiro acho que as parcerias são interessantes, mas não são essenciais aos blogs!! Acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com as resenhas e menos com "livros de graça"! Sim, se eu me apaixono por um livro, corro para ler os outros livros do mesmo autor!! rs... Meu blog sempre foi uma diversão! Se não fosse, já tinha desistido!! hehehehe
    Sobre os e-books, só gosto se forem de livros técnicos... Os livros de literatura ainda são melhores no papel!! hehehe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Eu acho interessante as parcerias além de ser uma ótima forma de divulgação pras editoras, e não responder é o cúmulo né! Ai, eu logo procuro outros livros do autor, e na maior parte viro fã de carteirinha kkkk independente do estilo.
    Eu sou o número 4 me surpreendeu muuuito! Não dava muito por ele não, mas como tinha muita gente falando do filme e do livro, eu acabei querendo ele e ganhando de aniversário, amei muito ♥!
    Acho que blog literário tem que ser por diversão, porque se for obrigatório fica maçante, e é uma forma de "trabalho" por ter algumas responsabilidades e tals. Eu me colocaria em tantos livros kkk, mas Harry Potter é um deles e Percy Jackson!
    Não pararia de ler um livro, mas a empolgação morreria né. Vilão, eu não faço a minima ideia, provavelmente o Cronos de PJ ou a A de PLL.
    So vou ser contra aos e-books se pararem de fabricar os livros! Eu já li alguns livros por celular, computador e li uns pedaços no iPad do meu primo, não gostei muito, cansa a visão, e eu tenho miopia, tenho medo que se agrave, mas é isso =D.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo