23 de julho de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês, e a Notre Dame, e o rio Sena e Paris!



Título: Anna e o Beijo Francês.
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas:
288
Ano:
2011
Contracapa: "Isso é tudo o que sei sobre a França : Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina ... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz !
A cidade mais romântica do mundo." - Anna Oliphant.
|Compre: Livraria Cultura|

 Anna Oliphant
vai passar seu último ano do colegial na França, não que ela esteja muito feliz com a ideia, tudo o que ela queria era ficar em Atlanta com sua família e seus amigos, ainda mais agora que parecia que o romance com Toph ia engrenar. Mas matrícula-la na School of América in Paris (SOAP) foi uma decisão de seu pai, um famoso escritor de livros de romance, então o que ela poderia fazer?

Em Paris, Anna começa ver que nem tudo é tão ruim como ela imaginava, - claro ela está em Paris! - depois de conhecer Meredith, sua vizinha de quarto e esbarrar em Étienne St. Clair, um garoto americano com sotaque inglês *_* com quem logo faz amizade.

Tudo o que eu vejo é o seu sorriso “dente torto” e seu andar bamboleante.
Eu sou tão tola como todas as outras.

Estava louca por Anna and the French Kiss há algum tempo, e ia até comprar em inglês quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do livro em português. A leitura é bem fácil e super rápida, e Anna é sincera, divertida, e louca por filmes! Imaginem como ela fica ao descobrir que Paris tem um cinema a cada esquina!

Falando em descobrir, é o charmoso St. Clair quem mostra a cidade à Anna na sua primeira semana na SOAP. Isso é exatamente o que faltou em "Rostinho Bonito", a gente se sente passeando pelas ruas de Paris, avistando a catedral de Notre Dame, o Rio Sena... A atmosfera faz surgir um clima entre St. Clair e Anna, mas há um probleminha, ele tem namorada.

No centro, diretamente entre meus pés, há um octógono de cobre-bronze com uma estrela. Palavras estão gravadas na pedra ao redor deste. Poin zero dês routes de France.
- Mademoiselle Oliphant. É traduzido como “Ponto zero das estradas da França”. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas. – St. Clair limpa a garganta. – É o início de tudo.
Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
- Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.

Em algumas partes a estrutura dos diálogos ficou meio confusa, não sei se é igual na versão original, mas não chega a atrapalhar o entendimento. Mesmo a história sendo bem legal (PARIS *_*), faltou alguma coisa que me fizesse dizer “OHHH!”, algo que me surpreendesse. Nada que nos tire aquele gostinho de livro "sessão da tarde". :)

Agora, a minha maior “decepção” do livro foi “o beijo francês”. Está explicado o que a autora quis dizer, mas – antes da leitura e por muito tempo – eu fiquei esperando pelo garoto francês, mas St. Clair é americano! (risos) Ah, não tem problema!

Compartilhe

  • Delicious

23 comentários:

  1. Eu quero tanto, tanto, taaanto esse livro. O preço tá maravilhoso nas lojas virtuais, mas o frete não é grátis e não posso comprar outros livros junto rs

    Adorei sua resenha. Quando vc fez a resenha de Rostinho Bonito, pensei: "ela vai encontrar isso que está procurando, sobre descrição do lugar, em Anna e o Beijo Francês". Todo mundo fala maravilhas desse livro, e ninguém, ainda, abandonou no skoob, sinal que o livro é bom mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Mais uma resenha positiva =D. Tá eu deprimi agora ao saber que o cara é americano, poxa vida, queria tanto um francês! Parece ser um romance bem leve e tranquilo... minhas vontades só aumentam. Valeu pela resenha^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Quando houve o lançamento, eu fiquei com muita vontade da autora (botei fé, principalmente pelo cabelo super incrível dela!), mas me decepcionei sumariamente. Achei de um declínio insuportável. É, foi bom enquanto durou.
    Gostei muito da sua resenha! E, sinceramente, um St. Clair na vida? Nem morta...

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  4. Dandra eu fiquei feliz quando começou essa parte do tour por Paris kkk, claro que não é tããão descritivo quanto outros, por ser juvenil, mas não deixa a gente com aquela sensação que está faltando algo. :)

    le_tih É Le! Eu também queria um francês kkk mas não ia dar muito certo porque a Anna não sabe falar nada em francês aisiahs É levinho mesmo, só um pouco de drama. :D

    Ana C. Nonato Ana, você achou a história um declínio?
    Nada de St. Clair, muito complicado! ashaihsoas

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler o livro...amo a França...vc não achou que faltou liberdade para imaginar St. Clair? Algumas blogueiras falaram que a autora definiu muito o tipo físico dele: "Dentes tortos, cabelo cacheado, baixinho" e que atrapalhou...E a Anna é meio ET não? Vai para Paris e ainda reclama? Quer trocar comigo amiga?

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro! Também achei alguns dialogos confusos, pela falta de indicação onde eles iniciam e terminam. O St. Clair seria irresistivel em qualquer nacionalidade haha, mas um menino francês tem seu charme!

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!

    Essa é a segunda resenha seguida que comento do livro. E é uma crítica positiva. Anna e beijo francês é imperdível!

    - Matheus Goulart, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  8. Geovanna Olha, mesmo com ela definindo quase todas as características, eu imaginei o St. Clair do meu jeito iahsihas As vezes isso acontece, como na série Imortais que vejo o Damen loiro. kkk

    Gabi É, não sei se isso é só na versão brasileira :S kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro!
    Terminei a leitura querendo mais da Anna, do St. Clair e de Paris *-*

    A autora soube conduzir a estória de forma tão leve e bonita, adorei o fato do romance dos dois não terem sido aquela coisa louca de amor a primeira vista e blá blá blá. As coisas não aconteceram tão rapidamente e isso tornou tudo tão mais... Real...

    Minha parte preferida do livro foi a dos e-mails s2 s2 haha

    E como lidar com o pai da Anna lembrando o Nicholas Sparks o tempo todo? rs

    Adorei a resenha!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  10. Gaabi Exatamente, a autora deu o tempo certo para o romance, não pareceu forçado nem nada :) Ahhh a parte dos e-mails é realmente fofa! E eu tbm pensei no Nicholas Sparks hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu postei a resenha deste livro hoje! Eu amei demais, achei muito gostosa a história! Não conseguia desgrudar do livro e, ao mesmo tempo, não queria que acabasse. Étienne é muito apaixonante! haha

    Beijos
    @cafesemleite

    ResponderExcluir
  12. Estou vendo muitas resenhas positivas desse livro!
    Esse problema da estrutura dos diálogos li em outras resenhas também, acho que deve ter sido falha da tradução.

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br
    O Blog está de volta novamente! Visite!

    ResponderExcluir
  13. Este livro não vendo, não empresto, não troco e odeio quando alguém pega pra folhear. Se tornou meu xodó, eu quero morar dentro deste livro!

    ResponderExcluir
  14. Caroline Oi Carol! Que legal!Depois passo lá para ler :D Bem que podia ter o 2,né?! lalala

    Luiz Ah que bom que voltou Luiz! :D

    Sara hhahaha imagino Sara! :)

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para ler! Está aqui na minha pilha. Depois que a minha febre MEG passar, será a minha próxima leitura. Não aguento mais esperar para ler, só vejo resenhas positivas... o que só aumenta minha vontade e curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. Sanélia que legal! A maioria dos livros da Meg é muito boa :D bjos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, o livro parece ser interessante e daquele tipo apaixonante *-*

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa muito fofa, eu quero comprar ele logo, acho que não tem nada surpreendente, mas deve ser bom pra passar uma tarde, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie...hum livro que conquista pela capa e pela resenha...espero logo poder comprar ele!!

    ResponderExcluir
  20. Carol, gostei da maneira que você está avaliando os livros! Super bacana, pois avalia todos os aspectos do livro. Parabéns.
    Quanto a este livro em especial, de tanto ler boas resenhas dele acabei comprando, assim que tiver um tempo vou ler.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  21. Não resisti e acabei comprando Anna e um Beijo Francês, mas adorei, é leve e divertido, ótimo para as horas que precisamos espairecer um pouco...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Preciso MUITO MUITO MUITO deste livro, com essas resenhas ótimas vocês me torturam :s haha
    Bjs... Adriane

    http://arquivocult.blogspot.com/
    @arquivocult

    ResponderExcluir
  23. Li esse livro e é simplesmente lindoooo. Dei altas risadas com a Anna :D
    E, realmente, St. Clair não é francês uhauahauhuahuah

    Beijoos

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo