Resenha: Aprendendo a Seduzir

22:38


Título: Aprendendo a Seduzir (Original: Educating Caroline)
Autor: Patrícia Cabot
Editora: Essência (Planeta)
Número de páginas: 368
Ano: 2010
Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
Leia um trecho!
Compre: Livraria Cultura

Tudo começa a mudar para Lady Caroline Linford quando ela vê seu noivo, o Duque de Winchelsea, em uma situação –totalmente- comprometedora com Lady Jacquelyn. Saindo sem ser percebida pelos dois, lhe ocorre o pensamento de que o Duque nunca a beijara daquele jeito, nenhuma vez. Aturdida por não poder cancelar o casamento, sua mãe lhe dissera que não devia se importar com isso e, afinal, todos os convites já haviam sido enviados, a única saída encontrada Caroline é re-conquistar seu noivo, ainda mais porque Slater havia salvado a vida de seu irmão.

Para aprender a arte da sedução, Lady Caroline pede a ajuda de Braden Granville, o mais novo empreendedor no ramo de armas de fogo e Lothario de Londres – homem que tem fama de galanteador - que, coincidentemente está prestes a se casar com Lady Jacquelyn, a mesma mulher que estava de modo comprometedor com o noivo de Caroline!

Aprendendo a Seduzir, embora tenha sido escrito por Meg Cabot com o pseudônimo Patrícia Cabot (saiba mais aqui), não é um romance voltado para o público juvenil. É um romance hot com cenas beeem picantes, rs. Ora, o que vocês acharam que iam acontecer nas aulas de sedução com Granville – um homem sedutor e não aprovado pelos conceitos de lady Barlett, mãe de Caroline?

Adoro os diálogos de época, mas demorei um pouquinho para me acostumar com a narrativa do livro, pelo fato de não ler muito romances históricos. Como é em terceira pessoa, foi bem interessante entender todos os lados da história e torcer para que Lady Caroline se livrasse logo do noivo! (risos)

Falando em Lady Caroline, eu me diverti com a ingenuidade e os diálogos cheios de opinião da moça, para a época de 1870. Um ponto negativo foi a falta de descrição das roupas, o que poderia ter nos trazido mais para dentro da trama.

Outros posts legais

14 comentários

  1. Esse livro está na minha lista de desejos há tanto tempo! Sou doidaa pra ler, até porque não conheço nenhum obra mais "adulta" da Meg. Parece ser uma história cheia de reviravoltas, daquele jeito que só ela consegue fazer! <3
    Acho que o que me desanima pra comprar esse livro é o preço exorbitante dele. Sério, pra que isso tudo? Vou ver se encontro ele em inglês pra comprar :P

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu simplesmente amoo esse livro! Um dos meus favoritos sem dúvidas, e concordo que não é para o público juvenil rs... Meg Cabot é diva em todas áreas!
    Adorei sua resenha :)
    beijocas

    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Este livro foi descoberto por mim recentemente! Sou muito alienada!
    Parece bonitinho...

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler livros dele assim! Eu só preciso achar ele para comprar haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito curiosa com esse livro, mesmo que não seja a Meg assinando do jeito normal, ela escreve bem de qualquer forma... e a história parece ser bem engraçada e romântica, acho que eu vou me divertir lendo! Mas a capa... nossa, eu acho-a linda *-*.
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro quando li ! Me encantei *-* Me lembrou o livro Muito Mais Que Uma Princesa !

    ResponderExcluir
  7. Poxa as roupas dessas épocas são as mais bonitas, mereciam mais destaque! Sempre me interessei por esse livro, por causa do título, mas nunca tinha parado pra ler, e depois de muuuito tempo que eu descobri a autora era a Meg ~.~ Mas eu fiquei com mais vontade ler, saber o final da história e tudo o mais. [principalmente como é o professor haha]

    ResponderExcluir
  8. Meg hot?! Muito curiosa para ler! A história parece ser legal...

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler os livros que a Meg escreve como Patricia Cabot! Nem lembro quando eu coloquei "Aprendendo a seduzir" na minha wishlist, mas está lá há muito tempo. hahha Também quero ler "Pode beijar a noiva" *-*

    Adorei a resenha!

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  10. Ah, pena que o livro é beeeeeeem hot, se não eu leria. Esses livros de época são assim em sua maioria, tipo "Coração Valente". A história parece ser muito boa (:

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  11. Leitoras Anônimas Esse foi o primeiro da Meg "para adultos" que eu li, kkk. É verdade, o preço dele é um pouco salgado, mas ele tem quase 400 páginas também ;)

    Juh Meg é diva! aishiahs =D

    Sara Que isso! Ele saiu ano passado só... kkk

    Gabi É facinho! =P

    Isa Pina A primeira coisa que me chamou atenção foi exatamente essa capa, mas achava que era outro tipo de história, hahha, mas é legal do mesmo jeito :D

    Line Não conheço esse, vou me informar :D

    ResponderExcluir
  12. le_tih Eu não conheço nada de moda, muito menos de época, então fui a caça delas na internet pra caracterizar melhor os personagens, ihsias. Hahaha é o professor... não vou contar!

    Sanélia Meg Mega Hot :D

    Gaabi Costa Gabi! Eu tbm tenho vontade de ler Pode Beijar a Noiva, falam que é bom :D

    Mary É, eu nem imaginava que era, pra falar a verdade! Foi uma surpresa, imaginava um livro completamente diferente, mais fofinho etc. Pra quem não gosta, eu não indicaria não. ;)

    BJS!

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e adorei, considero uma história muito envolvente, sensual e divertida.
    Adoro os livros da Meg, mas escrevendo como Patrícia ela tem um estilo bem mais adulto de narrativa.
    Faz bem meu estilo!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. Eu amo romances históricos,sou apaixonada pela linguagem da época,desde que li "As Bruma de Avalon" fiquei apaixonada pelos romances da época antiga.
    Quero muito ler este livro agora,só falta tempo e dinheiro sobrando,afinal são tantos livros que eu até me perco às vezes,rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English