Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado. Tá de brincadeira, né Jessica?

22:19



Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado.
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante/Arqueiro
Número de páginas:
295
Ano:
2010
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
|Leia os primeiros capítulos|
|Compre Livraria Cultura|

Jessica Packwood mal podia esperar para ter seu último ano escolar na Woodrow Wilson e depois cursar uma faculdade. Ela vivia em uma fazenda na área rural da Pensilvânia junto com seus pais e Devido à filosofia vegetariana-e-sustentável deles, Jessica não tinha um carro e por isso precisava esperar o ônibus todos os dias para ir à escola. Tudo era sempre igual até que em uma manhã, enquanto esperava o transporte, a garota avistou uma figura misteriosa de capa parada do outro lado da estrada.

Cadê aquele ônibus idiota? E por que, afinal, meu pai precisa ser tão a favor do transporte coletivo? Por que não posso ter um carro, como quase todo colega do último ano do ensino médio? Mas, não, eu tinha que “compartilhar a viagem” para salvar o meio ambiente. Quando eu for sequestrada pelo cara ameaçador que está debaixo da árvore, é capaz de papai insistir para que minha foto de desaparecida seja impressa apenas em papel reciclado."

Estranhamente, o homem sussurra o nome antigo de Jessica, o que ela tinha antes de ser adotada e que ninguém sabia. Mais tarde ela descobre que o estranho era, na verdade, um garoto super gato que está fazendo intercâmbio na sua escola, e que se chama Lucius Vladescu. No final da aula, a amiga de Jessica, Mindy, deixa escapar sobre o novo aluno para a mãe de Jessica que, subitamente sai do carro e convida o garoto para jantar!

Lucius é um vampiro nobre da Romênia que veio para cumprir um pacto e se casar com Jessica, um acordo feito entre seus pais a fim de trazer paz entre as duas famílias anos atrás. Mas como uma garota super racional como ela pode acreditar em criaturas sobrenaturais? Ok, o cara era praticamente irresistível, mas era maluco. Onde já se viu achar que era um vampiro? E pior, ele ia ainda ficar hospedado na sua casa!

Pausa dramática. Querem saber o nome antigo de Jessica? “Antanasia”. Sério! Juro que pela primeira vez tinha entendido Anastasia (que é bem melhor), e tive que reler para comprovar se era mesmo verdade. Coitada! Gostei dela, mas “querer se livrar” de um vampiro alto, bonito, sagaz, misterioso, sarcástico e sedutor chamado Lucius Vladescu, era um pouco duvidoso...

Adorei o livro! Ganhei de presente de aniversário em dezembro mas só agora, no finalzinho das férias, acabei lendo. E fazia tanto tempo que eu não lia uma história de vampiros (desde Diários do Vampiro em janeiro), o que deixou o livro melhor ainda (Depois daquela febre do ano passado ninguém mais podia ver vampiro pela frente, né?!, risos).

A história em algumas partes é clichê, não vou negar, mas mesmo assim é interessante pelo modo que é contada. E há uma reviravolta gigante além das várias fases de “humor” de Lucius. E o guia de vampiros iniciantes? (risos). Um diferencial, além de Jessica não querer saber de Lucius (como assim?!) é que a protagonista é também uma vampira, embora sua natureza ainda não tenha “aflorado”, digamos assim.

A editora Arqueiro também disponibilizou um plus da história em seu site, com o que acontece após “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Porém, não leia, nem entre no site, antes de terminar o livro porque senão você verá spoiler. 

O próximo livro, "Jessica Rules the Dark Side", tem previsão para sair em janeiro do próximo ano nos EUA.

Outros posts legais

23 comentários

  1. Perfeita a resenha.
    Eu estou pra ler este livro faz meses,mas nunca consigo não sei porque.
    A primeira vez que eu vi esta capa,achei o título meio cafona,sei lá... rs.
    Mas todos falam tão bem,que agora só tenho é vontade de comprar ele e ler logo *-*
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Tá de brincadeira né Jéssica?" KKKK' eu ri.

    Realmente, ultimamente uma história sobre vampiros tem que ter um algo a mais pra poder chamar atenção, depois dessa febre vampiresca.

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que quero ler esse livro!
    Tantas críticas boas mas, ainda não consegui compra ele.
    Adorei a resenha (:
    Fiquei com mais vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o título não muito convidativo... E eu cansei de vampiros :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Eu torcia o nariz para este livro, mas o tempo passou... e sinto que ele deve ser legal e sua resenha está ótima.
    Fiquei chocada com o nome real da Jessica, melhor nem escrever porque é feio demais.

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais eu leio sobre este livro mais o quero pra mim, hehe. Tenho certeza que vou amar a historia. bjus

    ResponderExcluir
  7. Que mãe é essa?! Morreria de vergonha se a minha mãe fizesse isso!!! Enfim, eu JURO que eu li Anastasia, mas aí você veio falando que tinha lido assim e eu tive que voltar pra ver como era! Jéssica, bem melhor.
    Eu gostei da resenha, é diferente do normal, afinal ela é vampira e não quer um vampiro lindão!! Fiquei com vontade ler.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que eu comprei esse livro só porque estava barato na Saraiva, mas quando eu comecei a ler... Ual! Não consegui largar até que terminasse.
    A estória é legal, a Jéssica tem umas tiradas engraçadas, os personagens conquistam muito! hahaha E o que dizer do Lucius? Adorei os capítulos em que ele "deixou para lá" e fez a Jéssica correr atrás dele! hahaha E as cartas para o tio? Algumas eram hilárias.
    Não vejo a hora de ler a continuação *-* Eu li esse "plus" da estória em inglês mesmo e gostei bastante =)

    E eu também fiquei meio atrapalhada com o nome dela, não teve uma vez que eu não li Anastasia.

    Antanasia, Antanasia, Antanasia. Quem foi a anta que escolheu esse nome? haushaushuahs

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Marcella Obrigada :) O título dá aquela ideia de livro tipo auto-ajuda, não é?

    Mary kkkk

    Gabi Obrigada, Gabi :)

    gabi aihsas sério? Dá uma chance pra eles vai? Coitadinhos hahah

    Sara Obrigada *_* é feio de mais mesmo, ninguém merece! haha

    Fernanda Quando você ler, me conta o que achou :D

    le_tih Mas ela o "conhecia", de certa forma kkk. Mas imagina a cena! Concordo, Jessica é bem melhor hahah. =D

    Gaabi Costa Verdade, ainda bem que ela não caiu de amores por ele logo de cara kkk. Lucius *_*, vampiro de verdade, né?! Boa pergunta! hahah

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!

    Adorei essa resenha. É uma pena que a moda dos vampiros tenha acabado, mas o tanto que saiu de livro chato foi uma coisa... Mas eu apoio essa sátira da Beth e tenho muita vontade de ler. Parece ser super engraçado, principalmente pelo quote que me enviou e pela história simples e cômica que é explicada na sinopse.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Eu estou com esse livro na estante e morro de vontade de ler!
    Por incrível que pareça, ainda não enjoei das histórias de vampiros!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de mais desse livro! kkkk
    O Lucius é um fofo e as cartas que ele escreve para o tio dele dá um toque de humor bem legal!
    É um de vampiro bem diferente... uma mocinha bem diferente tb!

    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom, to louca pra ler!!Só ouço coisas boas sobre ele!


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bruna Pedroso08/08/2011 21:08

    Ahh, eu ja estava loouca pra ler, mas agora to morrendo de vontade... Mas to sem dinheiro... rola uma promoção nao, Carol? ;]

    ResponderExcluir
  15. Ain gente! Adooorro histórias sobre vampiros, quanto mais melhor! =)

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ótimo! Fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  17. Quando vi esse livro pela primeira vez a capa me chamou a atenção mas o título me desanimou, pensei:"Mais um sobre vamps... =/"
    A resenha me animou pra ler =]
    Agora é esperar as provas acabarem e correr pra comprar o livro ;]
    bjs

    ResponderExcluir
  18. OOOUUU, rezar pra ganhar o livro na promoção ;p

    ResponderExcluir
  19. Fiquei tão empolgada que não resisti e entrei no site e li antes do livro rs, é sou louca :D.
    Achei muito fofo, agora so preciso do livro, pra saber do Lucius que achei mega fofo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Rosalina Bulcão15/08/2011 20:34

    O que mais me chamou a atenção neste livro foi justamente a pitada de humor que o mesmo promete, pois todos os livros de vampiro que eu li até hoje são sombrios, com personagens meio obscuros embora possam brilhar no sol ou sair durante o dia. E claro, depois desta febre vampiresca não sei mais o que pode ser inventado para chamar a atenção rsrs
    até mais!!

    ResponderExcluir
  21. Alana Seixas de Farias22/08/2011 16:47

    Eu já "vi" esse livro por ai e a maioria das meninas que leu parece que aprovou, adooro romances sobrenaturais, ainda mais quando tem um cara gatinho rsrsr ..
    Vi que tu disseste ali que tem continuação ?! isso é bom e geralmente acontece só com livros "aprovados" pelos leitores !

    ResponderExcluir
  22. Esses vampiros modernos estão perdendo a noção. Se livrar de um ex-namorado ja é um saco imagina um vampiro!? Esse livro tinha entrado na minha lista, mas continua no fim dela ;p

    ResponderExcluir
  23. Não sei até quando esta onde de vampiro vai... Este livro parece legal, pois pela ótima resenha, me pareceu divertido. Se encontra-lo em alguma promoção vou comprar.
    um abraço
    Gisela - ler para Divertir

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English