25 de julho de 2011

Resenha: A Mediadora - Reunião e A Hora mais Sombria

Nunca dei tanta atenção à série A Mediadora, embora seja fã da Meg Cabot. Li os primeiros volumes pelo computador e nunca pensei em ter os livros, que são total de seis, muito fininhos pro meu gosto. Até que descobri a edição vira-vira, onde você compra dois livros por um preço bem mais em conta do que o da versão individual.

Conheço muita gente que não gosta nem um pouco das versões de bolso por vários motivos. Também não sou muito fã, mas essa versão me agradou bastante, embora as capas não sejam tão bonitas. Bem, vai de gosto. E garanto que vem o texto inteiro! rs.

!Cuidado! Spoilers para quem não leu os livros anteriores da série.


Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Só que tem um segredo: é uma mediadora. Entre as recentes amizades e agitos naturais de sua idade, fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para dividir com outras pessoas. Mas, dessa vez, Suze não conseguirá esconder seu segredo: Gina, sua amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela, quando quatro adolescentes morrem num acidente de carro. A mediadora se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas em sofrimento. E, para isso, precisará contar com a cobertura de Gina.
O próximo trabalho de Suzannah como mediadora é ajudar um grupo de adolescentes que morreram num acidente. Bom, os fantasmas deles. Para os jovens furiosos não há dúvida de que o assassino é Michael Meducci por inveja da popularidade dos garotos. Mais uma vez o Padre Dominic tenta persuadir Suzannah a não fazer nada imprudente.

Talvez por pegar a história pela metade – tinha lido o começo há algum tempo – não gostei muito de "Reunião", o terceiro volume da série. Ele não ficou entre os meus livros preferidos da série, mas é legal por um motivo - não posso contar! E a parte do final é ótima. ;)

Então virei o livro – edição vira-vira – e comecei a “A hora mais sombria”. De ontem à noite terminei agora pouco. Realmente é muito bom!

Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o lindo fantasma que assombra seu quarto. A mediadora está aproveitando as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho como babá do Pebble Beach Hotel and Golf Resort, e descobre que seu pupilo de 8 anos também é um mediador. Para completar, também precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo. Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva morta de seu fantasma preferido, não pode ser um bom sinal. Ainda mais se ela exige que a escavação para a piscina no quintal de Suze seja interrompida. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem.

É período de férias de verão e em vez de Suzannah estar tomando sol na praia, já que ela mora na Califórnia, foi praticamente obrigada a trabalhar no Peblee Beach Hotel – exigência de Andy, seu padrasto. Era isso ou aulas particulares. E não é que lá ela descobre um novo mediador, o garoto Jack de apenas oito anos, enquanto trabalha de babá? E mais, cartas de Maria da Silva – antiga noiva de Jesse – são achadas no seu quintal!

Confesso, sou fã do Jesse - o fantasma. E, não era pra menos, adoro quando a história se volta para ele e o mistério do porquê ainda não ter “seguido em frente”, é por isso que adorei o quarto livro. Suzanna continua sarcástica como sempre, (risos) chega a dar dó de Jack - Aliás, tomara que ele volte a aparecer nos dois últimos livros. E é impressionante como adoram destacar as nossas piores características... Macumba brasileira, Meg? (risos).

Série recomendada!

|Página no site da Galera|

|Compre A Mediadora #3 - Livraria Cultura|
|Compre A Mediadora #4 - Livraria Cultura|

Compartilhe

  • Delicious

16 comentários:

  1. eu comprei o primeiro livro da série da edição vira-vira, mas ainda não li,fico um pouco preguiçosa pelo fato de ser tantos livros.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk'
    Verdade, a parte da macumba brasileira é triste!
    Mas eu adoooro essa série! E o Jesse está no meu coração. <3
    Continua a ler, pode crer que os dois últimos são os melhores! Crepúsculo quase me faz chorar. rsrsrs.

    Beeeijos,
    Nayá

    ResponderExcluir
  3. Marcela acredita que eu não consigo achar o vol. 1 e 2 em vira-vira por aqui? Agora que ia ter minha coleção kkk

    Nayá Foi mesmo aishaohs outro livro falava dos "atores brasileiros ou qualquer coisa assim sem importância". Ainda bem que a Suze não falou mal hein aihsaihs Vou continuar lendo sim *_*

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Carol, minha filha adora a Meg, já leu quase tudo dela, mas achou que estes livros eram de terror. Pelo que li acima, achei que devem ser bons, tipo o diário do vampiro, que apesar do tema vampiro, não são assustadores, estou certa?
    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei um pouco sobre a série porque eu acho muito interessante, e uma amiga da minha melhor amiga leu, e me contou, e só por isso, acho que tenho uma queda pelo Jesse hahahaha. Não sabia dessa edição vira-vira!! Achei que nunca ia sair sobre algum livro que eu quisesse, vou procurar na livraria daqui =D

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série. Tenho a minha versão aqui com direito a sacolinha e tudo! Também adorei o Jesse.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo esta série!Eu ganhei estes mesmos livros da seção vira-vira e ai baixei os anteriores para não ficar perdida na história. Eu achei simplesmente incrivel a história que a Meg criou, sem falar que o Jesse é simplesmente encantador.
    Eu ri muito da macumba kkkkk

    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a série! Li todos em menos de uma semana haha. Eu tenho as edições normais, mas não tenho problema nenhum em comprar livros de bolso. São mais em conta normalmente.

    Eu achei super legal essa ideia das edições vira vira, pena que já tenho todos os livros que vem assim...

    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Gisela Os livros da série são juvenis, então não são muito fortes não. Tem algumas partes um pouquinho assustadoras mas nada muito assim :) Dependendo a idade da sua filha, mas como ela lê VD acho que não vai ter problema ;)

    le_tih Eu tbm não dava muita bola pra ela. kkk mas é bem legal! Depois me conta o que achou :D

    Sanélia Ah que legal *_* as capas são tão bonitas, a da edição 2, se não me engano.

    Tharcila Estou aqui que nem louca agora pra encontrar os 2 primeiros volumes- os únicos que não achei na Saraiva :( O legal é que é uma série boa sobre fantasmas, não me lembro de ter visto outra tipo a da Meg por aí, uma pena. :D Obrigada *_*

    Gabi Me segurando aqui pra não comprar os últimos volumes, senão lia agora mesmo kkk é viciante né!? Tomara que lancem outras séries nesse formato também.

    ResponderExcluir
  10. Nossa sou louco por essa série, só que os livros são muito caros! Também considerei a edição vira-vira mas todo mundo fala que a qualidade é bem ruim =/
    O duro é que esses são aqueles tipos de livros que nunca entram em promoção =/

    Meu filhotinho é de poodle Carol *-*

    Abraço


    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu tenho a edição vira-vira! Só assim pude comprar, porque os preços dos "originais" estavam ruins! Suze é muito legal e Jesse... Quero um fantasma deste na minha casa. São tantos livros que quero ler que ainda não comprei os volumes 3 4 5 6! Mas vou comprar!!
    P.S: Sou obcecada pela música Oh Susannah!
    "Oh Susannah oh don´t you cry for me
    Cause I come from Alabama with the banjo on my knee"

    ResponderExcluir
  12. Quando a situação fica apertada(como no meu caso atual), eu apelo pra edição Vira-Vira dos livros, uma pena que não são muitos os que tem nessa edição, pq o preço é bem mais acessível e assim conseguimos ter o livro que queremos! Mas ainda não tinha visto A mediadora nessa versão, vou procurar pq quero muito mesmo ler essa série, adorei ! Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Luiz Ai que fofo *_* eu tbm tenho um poodle, só que é menina :D Verdade A mediadora nunca entra em promoção! kkk e é caro para 200 páginas né?! Olha, eu não achei ruim não, eu gostei! =)
    Sara ahhaha campanha "Jesse na minha casa já!" ;D Nem fale Sara, é tanto livro interessante e o dia não aumenta kkkk.

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,
    Eu amo essa série! Eu peguei os primeiros volumes emprestados com uma amiga, mas depois resolvi comprar a coleção toda para mim!
    Acho que ler no computador deixa qualquer histórias um pouco sem graça! Não é muito cômodo!! Eu até leio e-books, mas tenho um reader pra isso! rs...
    Para quem quer ler a série e acha os livros caros, já vi vários exemplares em sebos aqui de São Paulo, a maioria com a capa antiga, mas com um preço baixo! rs... O Estante Virtual é uma opção! rs... E lógico que o Vira-Vira é ótimo também!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Leitora Compulsiva Com certeza, Mila. Ler no pc é complicado! Futuramente quero ter um reader, primeiro quero ver se me acostumo com a luz kkk mas como você disse uma vez "dá pra levar vários livros sem carregar peso". :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Minha autora preferida é a Meg o jeito que ela escreve faz a gente flutuar na cena *-* A Serie A Mediadora é a minha preferida, depois da série O Diário da Princesa , que por sinal amo muito. Já li e reli umas 500 vezes cada livro da serie A Mediadora. Suzannah Simon, depois da Mia Thermopolis da serie O Diário da Princesa, é o meu personagem preferido, a Meg deu um toque nela de menina valente e engraçada ao mesmo tempo. A hora mais sombria é o mais lindo da serie toda, a historia te cativa do começo ao fim e garanto pra quem acompanha a série vai ADORAR o ultimo capitulo hahaha. Só não consigo imaginar Jesse de Silva tão gato assim, acho que o namorado da Mia o Michael Moscovitz mais gato, mas vai de cada um. Dizem que a Disney comprou a série A Mediadora, fiquei feliz que vai virar filme, mas espero que não estragam como fizeram com o O Diário da Princesa que quem leu os livros dessa serie sabe que a historia não tem NADA ver com o livro, espero que o filme EXATAMENTE como o livro.
    Enfim, recomendo 100% a série e esse volume principalmente!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo