28 de agosto de 2011

Amigas que todo mundo tem - inspiradas nos livros

Olá leitoras e leitores do Open Page, voltei! E o tema de hoje é a amizade, essa figura que nos acompanha por toda vida. Não é verdade? Você mal sai das fraudas e já tem aquela amiguinha inseparável do prezinho que anda pra lá e pra câ com você. E até nossos últimos dias fazemos vários amigos.

Outra verdade inegável, é que amigo tem de todo jeito e certos tipos se repetem: todo mundo tem aquela amiga nerd, aquela mais quieta, tagarela, namoradeira, do peito entre muitas outras, e é justamente desses seres que estão em todo lugar, inclusive nos livros marcando com sua ilustre presença que vamos falar nesse domingão abençoado!

A Nerd
Ela está sempre estudando, ocupada com a tarefa. Senta na primeira carteira na classe e não perde uma única oportunidade de responder as questões feitas pelos professor que aliás, a adoram, puxam um saco tremendo á dita cuja. A sabe tudo é sempre procurada quando a coisa aperta em época de prova. Ela adora papos cults e fala cada coisa muito além de sua idade! Ela se sente deslocada em meio aos colegas que querem tudo, menos estudar e todo dia dá bronca nessa turma.
E aii meu Deus se suas notas caem... Que atire a primeira pedra quem não tem uma amiga nerd! Que é a cabeça do grupo, a salva todos nas provas. E de uma coisa tenho certeza: se todas as nerds literárias se juntassem, elas dominariam o mundo! Juntas compartilhariam angústias de CDF e encontrariam o apoio que nunca encontram em lugar nenhum! E quem seria as integrantes do clube nerd? Hermione Granger, Annabeth Chase, Emerson Watts, Nora Gray entre outras, além de Michael Moscovitz na direção! Ué! Não pode faltar o maior nerd de todos os tempos né?

A Santa
"Errado" não existe no dicionário dela, que não fala palavrão, vai a igreja todo domingo, está disposta a ajudar até uma formiguinha, é boa aluna, não bebe, dá conselhos as desajuizadas, não curte festas pesadas e muita agitação.Ela é da paz e do amor, é a mãezona das outras e desaprova mal comportamento. Por ser muito responsável é mal interpretada e ganha apelidos como "Santinha". Confessem! Todos tem aquela amiga Sandy ou se preferirem, Savannah Lynn e Jamie Sullivan em sua vida, bozinha até demais, que nem parece que existe de tão perfeitinha que é. Só não vale encarnar Savannah totalmente e ser mal com os John´s da vida!!

A Tagarela
Se perguntassem o que de melhor ela faz, sem hesitar ela diria: Falar! Falar da vida dela e dos outros. Falar o que não precisa na hora errada! Falar desde os assuntos sérios até os mais fúteis! Provavelmente você não tem uma amiga tagarela, mas sim várias! O mundo está infestado dessa espécie geneticamente alterada, com habilidades sobre humanas de falar e nunca cansar! Ela não consegue manter a língua dentro da boca, e esse drama, Lizie de Rainha da Fofoca e Amy Haskel de Sociedade Secreta conhecem bem! Lizie só se mete em roubada por conta da boca grande e na vida real as coisas funcionam da mesma maneira! Sua amiga tagarela pode te colocar em situações complicadas, e infernizar sua vida quando ela está de TPM, te presenteando com reclamações eternas. Mas se você for fiel a ela, acaba aceitando essa característica e considera a falação dela como qualidade. Muita gente tem uma Amy Haskel por perto, que apesar de faladeira e atrapalhada é uma comédia ambulante muito segura de si pronta a dizer o que der na telha! O que é bom e ruim, pois você anda ao lado de uma bomba atômica que no fundo todos querem ser, a phoda!

A Namoradeira
Ela possui uma lista quilométrica de namorados que só cresce, todo mês apresenta um cara diferente. É a conselheira amorosa oficial da turma: Está com problema amoroso? Corre até a fulana que lá está a solução. Ela é profissional quanto se trata de amor, já beijou muito e arrasa nas baladas. Conhece como a palma da mão os vários tipos de garotos e seus truques. Amiga namoradeira, sempre tem uma por aí entre suas amizades! Emmerson Watts pensava estar cercada só de nerds mas mudou de ideia até conhecer Lulu Collins, uma patricinha que leva a filosofia de que todos os homens ao seu redor se apaixonam por ela e que distribui conselhos á nossa Em... Sem falar de Nikki que passa o rodo em toda a ala masculina de Cabeça de vento! Amigas namoradeiras são um luxo de ajuda na ala amorosa, mas só por precaução esconda seu namorado no Laos...

A amiga do peito
Ela é um chiclete! Grudada em você! Se pensam no seu nome logo o dela vem atrás. Não dá para separar! Juntas vocês passaram os melhores e piores momentos. Ela te consolou quando estava triste e ficou com o coração na mão ao te ver chorar, ela te carregou para casa quando você estava bêbada depois daquela festa, mas também foi a primeira a rir e a te zoar quando você levou aquele tombo! Ela te conhece tão bem que não dá para mentir quando ela está por perto, ela sabe que o seu melhor presente é livro. Ela te irrita mas não consegue ficar um dia sequer longe de ti. Não importa se ela é a nerd, a santinha, a namoradeira, a faladeira ou se as vezes vem em forma masculina, acima de tudo ela é sua melhor amiga. Pensando em BFF lembro logo da hilária Victoria de A música que mudou minha vida. Eu adoraria tê-la como amiga, pois Vic é o sinônimo do companheirismo e do humor. Ela topa tudo por Audrey e quando um furacão passa pela vida da amiga, ela continua junto dela. Há outras figuras literárias tão amigas quanto a Vic, como a Vee de Sussurro, a Gabi de fazendo meu filme, Jenna de Hex Hall, entre outras fofas...

Bônus - Amiga da onça
E infelizmente, assim como existem as amigas do peito, há também as amigas da onça, que não são na verdade nada legais... Elas traem, enganam, mentem e são falsas! É difícil falam sobre elas pois ninguém quer admitir mas em algum momento da vida já topou com alguma delas! Nos livros tem sempre uma popular que está roubando o namorado da outra e assim vai! E qual o melhor exemplo de amiga falsa? Fácil, fácil: Tally Youngblood! Tá! Ela não é uma víbora de todo! Só que na primeira oportunidade esqueceu de sua amiga e a entregou para os lobos! Sem contar que furtou o lindo do David! Gente! Cuidado para não topar com uma Tally da vida por aí viu?!

Gente, essa é uma pequena listagem dos vários tipos de amigas que estão nos livros, no fim o que importa é sempre ter um amigo por perto para dividir a vida, para rir e chorar junto, seja ele como for, o que vale é ter alguém do nosso lado! Até domingo que vem pessoal, e em que categoria de amiga você se encaixa?!!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

12 comentários:

  1. Excelente post Geovanna!
    Acho que sou uma mistura da tagarela com a nerd! =taganerd:)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna!
    Acho que era a namoradeira...Hoje, estou mais para faladeira...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei a coluna.
    Pre ver que os livros não só ficção.
    São os tipos de amiga que todo mundo tem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que criativo o post! Adorei a sua ideia :D
    Me diverti muito lendo suas definições dos tipos de amizades e os respectivos exemplos... até me identifiquei com alguns casos, haha xD

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Hahaha,
    Adorei o post, embora não concorde com todos os personagens descritos!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Mesmo a tagarela haha. Falo pelos cotovelos (:
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  7. ashuashusahuahsuahus
    Adoreii!!
    Amigo nerd todo mundo tem, mas eles são insuportáveis!!
    Essas pessoas que só pensam em estudar sempre ficam sozinhas.
    Amigo da onça, bom nem preciso falar nada né.. :X

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei,amei, amei o post...
    Caramba lembre de todas as minhas amigas *-*
    Lindo demais!!!

    Bjs Geovanna

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei o post,demais.
    Rudo o que foi citado é completamente verdade,nem sei em qual me encaixo,será que dá para ser um pouco de cada? (menos amiga da onça) rs
    E na hora que vi ali amiga na onça lembrei logo da Haven de "Os Imortais", não só ela né,mas como nesse mundo literário está cheia delas,acho que nem consiguiria citar todas, hahá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, visitando pela primeira vez e adorando o blog, muito lindo, comentando e esperando por mais post!
    Seguindo, me segue também. bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a coluna! Muito bem elaborada, acho qeu de todas, eu pareço e tenho mais amigas nerds e amiga do peito <3

    ResponderExcluir
  12. adorei o post...a definição ficou boa!!! Bjs

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo