11 de setembro de 2011

Manual - Como perder seu quase namorado - inspirado nos livros

Amor, amor, amor... Palavrinha que nunca sai de moda. Está embutidas em músicas, filmes, e nos livros, sempre tem um romancezinho por menor que seja! Um fato: O amor move o mundo. E todo mundo quer ter um. Outra verdade, muita gente não cuida bem do caso, namorado, ficante! Desperdiçando esse artigo de luxo que muitas lutam e não conseguem! (Alô? Eu?) Duvida? Então leia um breve manual, inspirado na ficção de como perder seu quase namorado! Conheça essas dicas estranhas e se inspire, identifique (ou não), tire suas conclusões! (Ah! Cuidado com possíveis detalhes dessas histórias.)

Fique na cola dele, bancando a chata!
E lá vai um resumão da lição nº 1 inspirado na BanaAnna Olephant de Anna e o beijo francês: Ela foi para Paris, conheceu o cara mais irresistível do mundo, que todas, sem excessão gostariam de ter, o puro charme do St. Clair. (Pausa para o suspiro) A BanAnna que não é boba se apaixonou por ele e o gato retribuiu o amor, mas estava com sérios problemas, quase terminando com a namorada megera, com a mãe doente e não tinha pique para assumir nada, a coitada tentou bancar a compreensiva mas concluiu que não conseguia e então ficou insistindo: Você me ama? Prova que gosta mesmo de mim! Quero saber! E porque você está com ela? Porque você não mé dá atenção? Batendo o pezinho toda ciumenta, na cola, feito um chulé chatinho... Está bom que ela estava confusa e em dúvidas sobre os sentimentos daquele pedaço de mal caminho mas não precisava de tanta noia! O fim do livro prova isso!! O mesmo se aplica na vida real, as vezes a gente está super a fim daquele cara da faculdade, da balada e ele até está mostrando interesse mas nós ficamos com tão possessivas,tão cheias de ciúmes, no pé, querendo que ele prove a todo momento que nos ama, que não percebemos que o garoto pode não estar gostando disso! Ok, um ciuminho as vezes é saudavel, uma provinha de amor também, só não vale ficar louca, grudando... eles em geral não aprovam isso e é bem provável que você acabe afastando seu St. Clair de você... Vai querer perder ele? Então nada de paranóia, deixar o amor respirar!!

Não o aceite como ele é!
Agora é a sua vez de ser questionada! Você ama ele mesmo? Então tem que se conformar de que ele não curte ler, que o quarto dele é uma zona e que as vezes ele fala palavrão (ou não) Esse é só um exemplo mas a verdade é que se você realmente gosta dele vai ter que aceitar o seu jeitinho! Não adianta querer que o cara mude da água para o vinho por você que dificilmente isso acontecerá, será que é fácil Patch todo garoto mal virar Xavier Woods (Halo) o garoto perfeição divina? Milagres acontecem mas...Pequenas mudanças são mais fáceis de ocorrer: Como ele deixar aquele programa sagrado com a galera pra pegar um cineminha contigo, ou ir almoçar na sua casa no domingão, com casa cheia e ele todo educadinho, agora virar outra pessoa? Esquece! Você acaba levando um fora porque ele pega raiva, não dá para aguentar! "Preciso mudar para que você goste de mim?" Sem falar na decepção que você pode ter, esperando muito. De onde tirei isso? Tirei de Três metros acima do céu onde (desculpem as team bad boys dos outros YAs) há o maior, o mais mais, o melhor garoto errado de todos, o Step, a oitava maravilha do mundo e a Babi, a namorada que depois de muitos momentos fofos com ele decidiu que Step não estava a altura dela! Ele não é perfeito, admito, mas faz cada coisa por ela! Pois bem, não o aceitou, perdeu para a Gym!! (Vá lá ler um trechinho de Sou louco por você...) E voltando alguns séculos encontramos a senhorita Catherine de Morro dos ventos uivantes que mesmo extremamente apaixonada não conseguiu vencer seu orgulho e admitir sí própria que amava Heatcliff, e seu jeito de ciganinho bruto, sem educação e dinheiro que só tinha a oferecer seu amor, cabeça dura que só, preferiu um casamento infeliz a aceitar o amigo de infância . Morreu louca e amargurada! Fica a dica, vamos tomar cuidado para não terminar, se arrepender e ficar toda Cathy... não quero ver ninguém tristinha!!

Use e abuse!
Eis um casal que me partiu o coração. Peeta e Katniss. Para os Jogos Vorazes eles eram um casal, para Katniss tudo não passava de uma estratégia, por isso levou até quando pôde a farça com beijos, abraços e palavras carinhosas. Para Peeta o amor que eles compartilhavam era verdadeiro, o lindo realmente se apaixonou e viu naquela encenação paixão, sentimentos... duro engano, quando a verdade veio a tona meu fofinho ficou desolado, não é para menos, sei que as circunstâncias em que eles viviam eram pra lá de delicadas mas gente! Fingir namoro? É coisa muito séria! Por pouco não tentei dar uma cabeçada nas páginas do meu exemplar de Hunger Games, para entrar no livro e ir consolar meu garoto do pão! Diz a lenda que são os homens destruidores de corações, mas as mulheres andam bem safadinhas, dá para ver até nos livros, é um tal de pega o namorado da outra, um tal de dar umas bitocas sem compromisso... espera aí, não venha dar uma de Katniss e encher de esperanças o ficante se você não está muito a fim, se não quer nada sério, já indicaria a nem começar nada com ninguém, mas se insiste, exponha a situação ao cara, não corra o risco ser a bruxa má, tendo um Peeta desconsolado na barra da sua saia em um futuro próximo, e quer um conselho?! Arca com seus deveres de namorada ou termine! Assuma ou largue! Não é legal brincar com os sentimentos alheios, Katniss aprende isso na prática.! Quer afastar aquele potencial namorado para longe de você ? Então use e abuse dele!! Não quer perdê-lo? Fuja dessa dica!!

Não faça nada!
Queira ou não, alguns casais simplesmente não dão certo. Sejam as diferenças que são muitas ou por alguma ironia do destino eles são separados... Os pobres Daniel e Lucy (aliás Lauren kate tá no Brasil, ahhhh) carregam uma maldição que os impedem de ficar juntos, Sam
(Antes que eu vá) descobriu seu par tarde demais e como que com a morte não há lutas, resultado: separação... Então leitoras, agarrem o namorado, não deixem que coisinhas bobas estraguem o romance! Sem neura, aceite e ame cada pedacinho do dito cujo, não abuse dos sentimentos dele!! Tem gente que não quer estar longe da sua alma gêmea é obrigado a isso, não tem escolha, e a maioria de nós, espero, tem a oportunidade de fazer de cada dia, um Valentines day então não se permitam perder seu (quase) namorado! #Corram e vão ser felizes!!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

8 comentários:

  1. Adorei a coluna! Muito bem escrita! E é a mais pura verdade ahha, tem gente que pede para ficar solteira.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Bruna Pedroso11/09/2011 16:26

    adoroo seus posts Geovanna!!! Muito bons, e eu to sempre no seu blog lá... ;] Aquele post sobre os tipos de amigas foi muito legal também. Parabens viu, continue assim. Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adoro sua coluna e o seu blog, Ge(olha a intimidade)! So nao comento la porque eu achei que tinha que criar um blog pra isso #fail
    Bem, o post foi bem util pra saber o que nao fazer quando eu arrumar um quase namorado. Mas por enquanto vou ficar so na vontade de entrar num livro pra consolar uns coroçoes partidos...

    ResponderExcluir
  4. Lívia Barros11/09/2011 23:24

    Adoreei Jojo, ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. ameeeeeeei o post!

    rs, me imaginei escrevendo cada letrinha dessas.. concordo em gênero, número e grau contigo *u*
    das dicas, acho que a mais importante é a das mudanças.. pode parecer estranho, mas é a coisa mais difícil de aceitar para a maioria das pessoas D: ~ é uma pá de gente imaginando "ogrinho" virando príncipe '-' caso sério!

    bjs!

    mari m.
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
  6. AMEI o post, ri muito das dicas *__* Se for parar para pensar no assunto, tudo que você disse faz muito sentido!
    Amei as comparações que você fez com alguns personagens de livros. Parabéns mesmo ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreei a sua coluna! Os exemplos e tudo o mais. Fiquei com penado Peeta, mas eu não achava que era real pra ele, até depois de um tempo, claro.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo