25 de setembro de 2011

Os maiores vilões dos livros - Parte I - Eles

E nem só de mocinhos e mocinhas se vive. Os vilões são necessários. Assim como na TV, nos filmes e na vida, os livros não são nada sem eles, que a propósito já contaminaram a muito tempo as páginas com sua malvadeza!

Já pensou que tédio o mundo literário seria sem eles? Um bando de gente feliz sem graça? Pois bem, que tal falar sobre os maiores vilões da literatura nesse Domingo? Como tem muito malvado solto por aí, não cabe em um post só, então vou dividir os mal caráteres em duas partes: meninos e meninas... Sabe como é, são muito orgulhosos e não quero que venham atrás de mim depois porque não os inseri na lista dos melhores... Pois bem, hoje, é a vez Deles!!

Sauron - Senhor dos Anéis
E nosso primeiro vilão, Sauron, vem diretamente das páginas de Senhor dos anéis para o Open! Ele, o famoso Senhor do escuro, foi quem forjou o poderoso e maligno Um anel e com esse perigo ambulante aterrorizou a Terra Média! Não é mole não! Tem que ter diploma na maldade! Quer mais? Sauron lutou contra os povos da Terra-Média sozinho, enfrentou os fortes dos fortes que aliás, não eram pários a ele! Agora para e pensa: nem o Rei Você-sabe-quem lutou solitariamente! E ele ainda encantou seu brinquedinho e aprontou geral controlando os que usavam os anéis do poder! É, Sauron merece respeito! Não é para menos, o que se esperar de um vilão de Tolkien senão genial!? Bem que esse ser do além podia dar uma forcinha ao Open escrevendo o manual "Como ser um vilão nota 10!" Já que é mestre na vilania, podia compartilhar a sabedoria! Né? Eu não estranharia se lá no fim do mundo ele abrisse uma escola de sociedade com outra lenda, o Conde Drácula e que eles abalassem com sua academia de vilões! Apoio a ideia! Não que eu esteja afim de ir lá ter umas aulinhas macabras, mas minha gente, os livros estão precisando de uns novos vilões de qualidade! Eles seriam professores brilhantes! E outra, se há escola de espiãs, bruxos, fadas, vampiros, porque não escola de vilões? Duvida que ele seja tudo isso? Eu não contestaria! Sabe como é, ele tem um olho que tudo vê e vai que descobre que estão duvidando dele? Ai, ai, ai, só Deus sabe o que pode te acontecer! #Fica a dica!

Conde Olaf - Desventuras em série
Primeiro: procure debaixo da cama, atrás do computador, da porta, nas roupas! Vai que ele está aí! Nem vestígios!? Ufa! Agora senta e acalma porque já sabe que Conde Olaf não está te expiando! Paranóica eu? Imagina... Mas depois de ler Desventuras em série é cientificamente comprovado que é impossível deixar a nóia de lado! Não se iluda! Aonde você for, Conde Olaf estará! Se for para Marte pode apostar que ele vai estar lá com sua monosselhas, com aqueles olhos pelo corpo... E fique atenta! Se encontrar um assistente de herpetologista, capitão, treinador, leiloeiro, investigador e até se topar com a recepcionista Shirley não hesite! Saia gritando: "Conde Olaf ! Conde Olaf! Conde Olaf! Polícia!!!" Nada é anormal vindo desse aí! Nunca subestime o rei do disfarce, não duvide que esse vilão é vilão com V maior! Acredite, do contrário você vai acabar como os órfãos Bauladaure... numa emboscada eterna! E haja perna para correr desse homem perverso! Gente, eu adoro o Olaf! Não devia estar revelando esse segredo de estado mas não resisto! Esse cara feioso em todos os sentidos que eu deveria odiar é meu malvado preferido! Como não amar sua persistência e criatividade? Deliciosas suas armações! Adoro mesmo é o autor "Lemony Snicket" que o criou! Estranho, misterioso, com uma alma cheia de segredos, que ora me mata de rir, ora me passa medo! Mas só por precaução dá uma olhadinha novamente debaixo da cama, dá? Vai que ele resolveu fazer uma visitinha? Nunca se sabe...

Coringa - HQs variadas
O que é o que é? Tem pele branca mas não é Branca de Neve, tem cabelo verde e não é a Marimoon, tem boca vermelha e não é mulher? O que é o que é? Faz as pessoas rirem loucamente, não de alegria, e sim de horror e é sucesso nos quadrinhos assim como no cinema? Acertou quem disse Coringa, o palhaço diabólico que desde dos anos 1940 vem tocando o terror nas HQs! O arquinimigo do Cavaleiros das Trevas é considerado o maior vilão dos quadrinhos e foi causando muito pânico, sempre atrapalhando a vida do Batman que ele se tornou o ícone que é! Sua lista de más qualidades também é tão invejável quanto seu título: sádico, psicótico, maníaco,homicida, louco, nerd do mal, palhaço demoníaco, príncipe do crime... alguém aí duvida que tem muito vilãozinho querendo ser ele quando crescer? Inteligentíssimo e cruel, Coringa é uma mistura infernal de Bill Gates + Adolf Hittler + Bozo! E dizem as lendas que é super por dentro de Química, engenharia e genética além de ter os melhores planos! Ai se ele fosse meu professor de química! Morreríamos todos, literalmente! Humorista por natureza seus instrumentos são inspirados nos palhaços. Entre eles estão, a luva elétrica de choque, tortas de cianureto, uma flor que espirra ácido e sua arma mais poderosa, o veneno Coringa, que obriga a vítima a rir histericamente até a morte, e depois disso enrrijesse os músculos faciais da pessoa deixando-a com um permanente sorrisso louco e com a pele branca como a dele! Eu hein! Pensando por esse lado, até que os courlrofóbicos tem razão de temer os palhaços...São tensos!
Lord Voldemort - Harry Potter
E para fechar com chave de ouro, eis o maior vilão de todos. Ele. Você-sabe-(de)-quem estou falando! O lorde das trevas, o tão amado e odiado Voldermort! Recusa apresentações, basta dizer que ele foi a causa de tudo, o principal motivo dos sete livros que mudaram para a literatura para sempre, o motivo dos filmes mais vistos da história. Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, o rei dos reis dos reis dos reis dos reis dos reis do mal! O aluno mais brilhante que Hogwarts já conheceu. Tom Riddle, o menino órfão desde sempre brilhante que mais tarde se tornou o maior bruxo das trevas que já existiu. Aquele que amendrontou a todos os bruxos, exceto de seus fiéis adoradores, os comensais da morte que junto com ele lutaram até o fim em favor dos puro sangue. Voldermort, o traidor, o assassino de Lilian e Tiago Poter mas que não conseguiu matar um bebê, Harry, o garoto da cicatriz que desde de seus primeiros dias o desafiou. Lord Voldermort, o vilão absoluto, a maior lenda literária, hoje e sempre.

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

16 comentários:

  1. Acho que o Voldemort ficou mesmo para a história, e depois, mais ainda por ter sido tão bem caracterizado pelo Ralph Fiennes.

    Os outros também são inesquecíveis!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Geovanna, adorei o post. Vilões é o que há né??? sushsuhs

    Por mais estranho que pareca eu gosto de alguns vilões. lkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Tbm acho que sem vilões uma história não é nada UAHSUHAUHS

    ResponderExcluir
  4. É dificil de escolher o pior =S
    Ameei o seu blog; adorei aqui!
    beijos,
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, os vilões agitam a história!
    Conde Olaf me irritou muito.
    Adorei a descrição do Coringa.
    Lord Voldemort não poderia faltar numa lista desta.
    Faltou o Valentim de Cidade dos Ossos (o cara é super mau).

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!! O que mais gostei foi o Voldy hahaha!!! :D realmente ele é o rei dos reis dos reis dos reis da maldade, mas sem ele Harry Potter não seria a mesma coisa! ^^

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! E que imagens lindas que você usou para ilustrar, haha :D
    É fato que os vilões são SEMPRE muito odiados, mas pensa só em como seria as histórias sem a presença deles! Nenhum livro/filme teria a mesma graça...
    Ri demais da descrição do Conde Olaf! xD

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Geovanna,
    Adorei o post!!
    E já que gosta de vilões, procure um livro chamado C.O.V.A que trata justamente de uma escola para vilões! hehehe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Todos épicos!
    Voldemort e Sauron.
    Faltou o Darth Vader, pena q nao eh literario!

    ResponderExcluir
  10. Voldemort é o mais "épico" de todos hahahaha Amo, amo, amo <3

    ResponderExcluir
  11. Pode parecer estranho,mas eu amo os vilões,acho que sem eles não tem graça, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pelos comentários galera... vocês fazem tudo valer a pena! :)

    ResponderExcluir
  13. "amendrontou a todos os bruxos, exceto de seus fiéis adoradores" acho que nem esses conseguiram deixar de ter medo do Voldemort..
    e adorei o post, adoro coisa assim. quero ver o das mulheres!

    ResponderExcluir
  14. Desses eu considero, sem dúvidas, o Coringa e o Voldemort! Os outros eu não conheço tãooo bem.

    Bjs,

    Juny ~ Dear Book
    http://dear-book.net

    ResponderExcluir
  15. Amiga, faltou Jagger do beijo da morte ( o segundo vampire kisses ) da ellen schreiber, tipo, quase entrei no livro para jogar alho nele!!
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Adorei a lista!
    Voldemort não poderia faltar. O maior vilão dos últimos tempos, tão temido que é conhecido como "Você-sabe-quem". Só mesmo uma mente tão
    brilhante como a da Rowling para criar um personagem desses.Mas isso aqui não é verdade: "Aquele que amendrontou a todos os bruxos, exceto de seus fiéis adoradores, os comensais da morte",....... porquê até os comensais da morte, tremem de medo diante da presença do Lorde das Trevas.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo