Resenha: 4 de julho - lançamento da editora Arqueiro de James Patterson

11:52



Título: 4 de julho
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Ano: 2011
Sinopse: Uma policial exemplar
A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.
O julgamento que pode mudar uma vida
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay.
Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.
As cartas já estão na mesa
Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.
Leia um trecho

Lindsay Boxer é a Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco. Numa noite, após um encontro com suas amigas, ela recebe um chamado do seu antigo parceiro, Jacob, e os dois embarcam na perseguição a um Mercedes preto, carro em que fora visto próximo a cena do crime que a tenente estava investigando.

Surpreendendo Lindsay e Jacob, dois adolescentes que estavam dentro do veículo atiram contra os policiais enquanto esses prestavam socorro após o carro ter capotado. Para salvar o parceiro Lindsay acaba atingindo a garota que não resiste aos ferimentos.

Os pais dos adolescentes abrem um processo contra Boxer acusando-a, além da morte de Sara, por deixar o seu outro filho tetraplégico.


Para relaxar antes da audiência, sua irmã convida Lindsay para passar uns dias em sua casa enquanto ela está viajando. O problema é que brutais assassinatos voltam a acontecer em Half Moon Bay que parecem ter ligação com um crime há 10 anos sem solução. A policial deixando as “férias” de lado, começa a investigar os acontecimentos contrariando o conselho sua advogada “fique na sua”.


Romances policiais não são bem o meu gênero preferido mas sempre gostei de histórias de suspense. Quando o livro chegou junto com “o autor de suspense mais vendido no mundo”, eu aproveitei o tempinho que tinha e comecei a leitura!
Não sei o que os fãs do gênero diriam sobre James Patterson, mas não é que o livro é bom mesmo?!


A narrativa do autor é objetiva, não tem muitas palavras difíceis como em outros romances e a leitura flui bem. Acontecimentos inesperados e o suspense sobre a identidade do assassino nos prende totalmente até o final!


“4 de julho” é o quarto livro da série Clube de Mulheres Contra o Crime, porém não senti nenhuma dificuldade por não ter lido os três primeiros – lançados no Brasil pela Rocco.


A editora Arqueiro irá lançar vários livros do autor por aqui, como O diário de Suzana para Nicolas, I Alex Cross, The Gift e Middle School: The worst years of my life, Cross Fire e A Bruxa e o Mago e 5th Horseman. Mal posso esperar para ler (risos). Infelizmente, os outros livros já lançados vão continuar com aquele precinho meio salgado. (risos)


O Dia da Caça de James Patterson também é lançamento de setembro da Arqueiro.

Outros posts legais

10 comentários

  1. Eu não leio muito romance policiais, mas eles parecem ser bem interessantes. Mas queria começar a ler em breve, é um novo gênero que eu queria explorar.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma meta de ler mais livros policiais neste ano, mas as coisas saíram do controle e nem li tanto assim :/

    Dos lançamentos do James, pela Arqueiro, fiquei curiosa por esse 4 de julho, e gostei da sua resenha. É bom ser surpreendida por um livro, né?

    Uma curiosidade: a arqueiro enviou esse livro e O Dia da Caça como um kit sem vc pedir pra resenhar? Fiquei curiosa, vi vários leitores recebendo esses livros como sendo parceiros, que queria saber se era por solicitação de livros ou por presente mesmo rs

    ResponderExcluir
  3. Gabi: Mesmo caso que eu, prefiro os sobrenaturais kkkk Não deixe de ler Sidney Sheldon também, é muito bom! Também pretendo ler mais livros dele em breve.

    Dandra: Muito bom! (risos) O Dia da caça eu não me interessei muito... Isso, foi presente mesmo :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. A Arqueiro vem investindo muito nesse autor, estou curiosa para ler algum destes lançamentos. Adoro suspense e literatura policial, e já ouvi falar muito bem sobre o James Patterson!

    Amei a resenha ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse, parece ser super legal *-* adoro livros que retratam assuntos policiais, misterio... Acho que deveriam se focar mais nisso.

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, ha quanto tempo eu não venho aqui no Open, estava com saudades....o blog está muito legal, cheio de coisas boas, não deixo mais de visitar não.
    Sabe, recebi este livro ontem da Arqueiro, adoro suspense, quero ver se começo a ler logo...você pelo visto gostou do livro não é?

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  7. Hehe, sou a seguidora 2050, um número marcante! Hiuahiua.

    Ass: Vanessa, a doida varrida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!

    Não sabia que era uma série, bom saber que não tem problema ler fora da ordem, eu gosto mais não tenho lido muitos policiais e ainda não li nada do autor. Vamos ver o enredo é interessante.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que era uma série!! O.o
    Acho um saco quando metade é publicado por uma editora e o resto por outra, mas mesmo assim vou ler em breve, adoro este estilo literário :)

    Beijos!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha!
    Estou com esse livro na fila de leitura e a resenha que animou bastante, não sabia muito bem do que se tratava, que era uma série e talz.

    Bjs,

    Juny ~ Dear Book
    http://dear-book.net

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English