4 de setembro de 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani



Título: Fazendo Meu Filme 3
Autor: Paula Pimenta
Editora: Autêntica/Gutenberg
Número de páginas: 419
Ano: 2010
Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos.
Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...
Oi pessoal tudo bom? Quanto tempo (risos)! Como hoje não tivemos o post da Gê, aproveitei para postar a resenha do último livro que li em agosto.

O Ministério da Saúde adverte, este livro pode causar aperto no peito (risos).

Calma! Se você não leu a série FMF e não quer saber o que aconteceu nos livros anteriores não é aconselhável que você leia essa resenha. Antes confira Fazendo Meu Filme 1 e Fazendo Meu Filme 2.

Quem já vem acompanhando a história de Fani, com certeza, deve torcer muito por ela e o Léo. Não tem jeito ! (risos) Em Fazendo Meu Filme 3, depois de um ano de muitas reviravoltas na Inglaterra, Fani volta para casa e, advinhem, quem ficou aqui esperando por ela? O Léo. Os dois finalmente começam a namorar. *Coros de Aleluia*

O livro é fofo em vários pontos, pois dá bastante enfoque ao romance de Léo e Fani. Os dois só não ficam mais tempo juntos porque ela passa boa parte do ano estudando para o vestibular de Cinema, a faculdade dos seus sonhos, embora seja desejo de sua mãe que Fani curse Direto. As amigas, Gabi, Priscila e Natália – que namora Alberto, irmão de Fani – também aparecem bem mais em FMF3.

O Léo vai de fofo a ciumento compulsivo quando “lembranças” do ex namorado de Fani começam a aparecer. Confesso que deu vontade de falar poucas e boas para ele. (risos!)

A leitura continua super fácil e rápida bem voltada ao público juvenil da série, e intercala a narrativa de Fani com e-mais que os personagens trocam entre si. Como nada é perfeito (risos), senti a Fani em alguns momentos um tanto infantil, mesmo tendo passado um ano fora de casa, ela ainda não “cresceu” totalmente.

O final me deixou muito curiosa para ler o quarto – e último – livro de FMF, que ainda vai ser lançado esse ano. Agora, um comentário só pra quem já leu: Ainda bem que a Fani levou a Winnie, senão eu ia ficar super brava com a Paula Pimenta! (Risos!)


Compartilhe

  • Delicious

5 comentários:

  1. Ai Carol,
    Eu amo essa série da Paula e estou desesperada para saber como tudo isso vai terminar!! A série é tão gostosa de ler e a Paula não fica devendo nada para as autoras internacionais, né??
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Eu sofri apertos no peito enquanto lia hahah, o livro é perfeito demais e eu também quis falar umas pro Léo... odeio ciúmes e ele estava muito alterado haha

    Estou louca louca louca pelo quarto volume da série!!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Eita vc ja no terceiro livro, e ainda nem comecei a ler o primeiro, nossa tenho que agilizar logo a minha leitura de uma vez! Essa serie parece ser boa demais! Oo

    ResponderExcluir
  4. Eu quase tive um treco lendo esse livro, só acho que o leo tinha que parar de ser tão inseguro e dar mais credito para fanni, esse ciumes besta dele atrapalha tudo, nao tem noção de como eu fico lendo esse livro , fico imaginando o que eu faria no lugar dela quando leo da as crises dele , mais tadnho ele a ama muito . AAHH estou louuca para ler o proximo livro , ela deixa a gente sempre no gostinho de quero mais kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pabliny silva andrade13/07/2013 10:07

    gentee qual é a raça da winnie???

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo