9 de outubro de 2011

As maiores vilãs do livros - Parte II - Elas

E hoje são elas que reinam no Open! Assim como seus companheiros de profissão, essas vilãs dão um gostinho a mais, gostinho de pimenta nos livros, arrancando lágrimas e risadas, causando toda sorte de problemas, sendo dignamente odiáveis! Charmosas, perverssas, sedutoras, essas personagens feitas de algum elemento mortalmente venenoso, ou melhor, feitas de uma mistura de Cruela Devil + Nazaré Tedesco + Bruxa da Branca de Neve, adoram o poder, amam dominar e roubar: mundos, vidas, namorados, alegrias e precisaram roubar o coração de milhares de bookaholics para se sentirem saciadas! Vamos conhecer algumas dessas pérolas?

Miranda Priestly - O diabo veste prada

O diabo veste prada? Sim, é fashion e ainda tem nome! Miranda Priestly é a editora de uma famosa revista de moda e sua maior alegria é infernazar sua assistente, a coitada da Andrea! Essa aí devia ser estudada, porque para aguentar o cão de batom, mais conhecido como Miranda, só sendo et ou anjo! Só buscando forças divinas para tal proesa! Quero ver atender os caprichos de uma madame, insuportável, mimada, nariz em pé, filha da Cruela, 24h por dia e ainda ouvir sermão sobre as coisas mais fúteis. Andrea ninja! Eu no primeiro "Anda imprestável ou você ..." diria: "Ou o quê? Não fala assim comigo sua mocreia! Senão vai voar sapato por aqui!" Infelizmente não tenho esse poder! Mas posso opinar? Acho que Miranda inspirou a ideia de chefe = seu pior inimigo e sogra = bruxa, capaz de causar sequelas irreverssíveis aos que estão a sua volta! A bicha é má com força, a personificação da vilã, uma crítica direta ao mundo da moda e seus chefões impossíveis, por isso mesmo é arrogante, egoista, e não se contentou em ser fina vestindo Dior, Channel só nos livros, teve de ser a diva maléfica no cinema, na pele de Meryl Streep enlouquecendo Andrea com exigências malucas! Sabe como é, assim como os vilões, elas também querem reinar e dominar o mundo! A moda não bastou para Priestly, esse diabo de saia só se contentou quando alcançou o título de uma das maiores vilã do chick lit!

Belatriz Lestrange - Harry Potter

Belatriz Lestrange, a famosa descabelada da ficção (não, não é Medusa!) é a comensão da morte, tia de Draco Malfoy, braço direto obcecada em Lord Voldemort (quem disse que o tomzinho não tem fã clube feminino?) é a dama negra de Harry Potter! Sentiu o naipe? Está na família a malvadesa! Defensora do puro sangue até o fim, rainha das maldições imperdoáveis, principalmente a Cruciatos, adora torturar trouxas e mestiços, resultado: foi parar na Azkaban! Mas quem disse que a tão temida prisão foi o bastante para domar essa megera? Belatrix saiu de lá mais " I can´t be tamed" do que entrou! Enquanto muito bruxo negro soluçou chamando a mamãe quando estava por lá, ela fugiu gloriosa pronta para mais brincadeirinhas dolorosas, duelos e assassinatos em nome do Lord! Sinto informar, como todo vilão ela cumprio as ameaças, foram muitas vítimas, nem o primo e a sobrinha escaparam!! #Medo! Já sabe! Cuidado! Nunca se sabe quando vão deixar um livro aberto e vai que essa psicopata sai? Se vir uma cabeleira que parece um ninho de rato por aí, passe direto, e se ouvir: "Onde está o Lorde? Onde?" Corre que é silada! Se as pernas doerem, rasteje! Engatinha, Vira estátua, morto... Só não fica no caminho dessa Belatrix, BelaMalvada! E se ela resolve "brincar"?


Feiticeira Branca - As crônicas de Nárnia

Jadis, a Feiticeira Branca, foi uma das primeiras (e mais malvadas) vilãs a surgirem em 1950 nas Crônicas de Nárnia. Desde lá vem petrificando leitores para não perder o título! Vinda outro mundo (segundo o próprio livro) dizem que é uma mistura infernal de Medusa e Rainha de Copas (será?) Autoritária, fria, arrogante, adora brincar de transformar criaturas em pedra e fez até um salão para expôr suas obras de arte! Branquinha, quanto custa a estrada do seu museu? Mas só criar estátuas era chato demais, Fefê foi usurpar o mundo, mundo de Nárnia! Poderosíssima, vilã absoluta,congelou essa terra por 100 anos! Aí sim é divertido! Isso até os irmão Pevensie atravessarem o guarda roupa, e arrá! Se engana quem pensa que ela é do tipo bruxa com verruga no narigão enorme, ela é uma belezura! Se Belatrix se esqueceu que existe salão, Feiticeira Branca é impecável, alta, branca como a neve, de um cabelon invejável! Sedução! E é claro que ela jogou charminho na ala masculina das Crônicas né?! Esse foi um dos seus inúmeros truques para chegar a coroa, ela não desistiu de ser rainha bruxa má, sonhando em ser Aslam ao avessos! Já pode até comemorar ( não, ninguém o doou o trono de Nárnia, nem tanto) mas ela certamente é uma das mais bonitas e perverssas vilãs dos livros!

Katherine Pierce - Diários do vampiro & "A" - Pretty Little Liars

Depois de tantas senhoras, que tal algumas mocinhas malvadas? Katherine Pierce é a vampira que seduziu e transformou os irmãos Damon e Stefan Salvatore em seres imortais. (Porque ficar com só um se ele tem um irmão gato né?) Essa gulosa é mestre na arte do esconde esconde, já fugiu de inúmeras siladas. Enquanto pensavam que ela estava morta e enterrada ela zanzava por aí, enganando, seduzindo, manipulando humanos e vampiros em seu favor, plantando ódio e inimigos! Ninguém sabia exatamente onde ela estava! Binn Laden feminina? A garota forjou a própria morte e um dia voltou envolta em uma maldição disposta a tudo, até a enfeitiçar, causar dor e sacrificar sua descendente, Elena. Essa Katherine é mais referente á da série, mas gente, é válida como vilã dos livros não? E por último existe a "A". O vilão ou vilã que assombra as amigas de Pretty Little Liars, Aria, Spencer, Hanna e Emily com mensagens mostrando que sabe tudo sobre elas, seus segredos cabeludos, inclusive "A coisa com Jenna" o maior segredo que envolve as quatro. Ao que parece, quem está por traz disso é Allison, a abelha rainha do grupo desaparecida, a única que sabia daqueles fatos... mas algumas coisas não batem... Quem será? Em minha opinião, eis a pior vilã (o)! Ela ameaça acabar com sua vida e você não sabe como freá-la, afinal quem é? Pode ser a pessoa ao lado, aquela de quem você nem desconfia, e ela puxa seu tapete e você não pode fazer nada!!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

7 comentários:

  1. A Miranda é demais, chega a ser até engraçada. E ela não vive só na ficção, é bem verdade que existem tantas Mirandas por aí (em menor grau, mas também em níveis parecidíssimos com a personagem), principalmente no meio corporativo.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Dessas citadas, a única que eu não conheço é a "A" de Pretty Little Liars, mas essa série já está aqui no topo da lista para ser comprada ;)

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema da coluna :D
    Das vilãs que você citou, tenho muito medo da Feiticeira Branca o_o Não sei porque, desde a primeira vez em que eu a vi no filme eu já senti calafrios! E depois fui ler o livro, fiquei com medo de novo xD
    As outras não me deixam tão desconfortáveis, só sinto raiva mesmo... mas isso é normal, afinal, o que seriam dos nossos livros sem as famosas vilãs? Haha

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiras vilãs! Eu acho que a Belatriz e a Jadis são parecidas em alguns aspectos, só que a B. é meio psicopata e dark enquanto a Rainha Branca é white (really? HSAUH) e sofisticada, mas não como a Miranda né!
    Mas de todas eu amo a Katherine, sério, muito diva! Nem tenho palavras pra descrever haha, mas saber que tem gente pior que ela nos livros é dose. E a mais medonha é a "A", que por mais que as outras tenham como infernizar sua vida e te matar, a "A" pode fazer isso e você não sabe quem é, e não tem (aparentemente) magia e bruxaria na história, e ela vê tudo!!

    Muito bom o post Ge!

    ResponderExcluir
  5. adoroooooooooooooooooooooo.
    vilão faz toda diferença!!! rsrsrsrsr
    bjs

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sem Duvida Bellatrix é a maior vilã na minha opiniao e a unica que é desequilibrada,fria essa sim é uma bela vilã !

    ResponderExcluir
  7. Para mim a maior vilã é Belatrix, insuperável! Psicopata, dissimulada... Insubstituível! A Jadis fica logo atrás. Acho que a Victoria, de Crepúsculo, também poderia estar incluída na lista. Assim como a Katherine, ela era mestra em se esconder e fugir.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo