11 de outubro de 2011

Book Blogger Hop #40 #41 #42 #43 #44 e #45

"A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Para participar seu blog tem que ter algum conteúdo literário" - Murphy Library
Confesso! Tanta coisa acontecendo que tinha até esquecido do meme, mas hoje vamos responder algumas. :D

Qual você acha que será a nova febre literária, depois de bruxos, lobisomens, vampiros, anjos e fadas?
Acho que os lobisomens ainda estão por ai (risos) mas depois da febre dos sugadores de sangue, os próximos seres sobrenaturais vão ter que suar um pouco pra fazer sucesso xD. Ainda não li nada sobre fadas, pode ser que elas estejam chegando ou talvez apareça alguma outra criatura relacionada a sangue (por que as pessoas gostam de criaturas que querem sangue? Vamps, lobisomens, zumbis...). Queria mesmo que aparecessem algumas histórias boas com sereias =D.


Se você pudesse mudar o final de um livro ou de uma série, qual seria e por quê?

Pensei em três livros que gostaria que o final fosse um pouco diferente. Cuidado com possíveis spoilers! Primeiro Amanhecer, porque vamos combinar que aquela "luta" entre os vampiros devia ter ido além do psicológico né?! Só ficaram se encarando e nada de porrada? (risos) Não ficou muito legal e espero que eles mudem isso no filme. O que eu mudaria em Harry Potter e as Relíquias da Morte é coisa bem básica, as mortes. Ou inventavam um feitiço de proteção mais forte ou o jeito era reunir as Esferas do Dragão para reviver os bons que morreram na guerra :D E o terceiro, que eu até comentei na resenha, é Os 13 porquês porque eu queria que a Hannah estivesse viva no final rindo da cara de todo mundo!

Que livro você quer muito que seja lançado em breve no Brasil?
Não ando muito ligada nos lançamentos literários mas um livro que eu queria ler e não tem em português é The Ghost and the Goth - Stacey Kade e This Lullaby da Sarah Dessen porque eu tenho uma preguiça de ler em inglês (risos). Outro livro que está na minha estante do skoob é o The Summoning de Kelley Armstrong.

Você tem o costume de comprar livros de sebo ou livros usados no geral?
Sinceramente prefiro aquele cheirinho de livro novo (risos). Só compraria usado se tivesse certeza que o livro estaria em bom estado, como tento fazer com as trocas de livros.

Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?
É meio complicado (risos). Algumas pessoas acham legal e pedem sugestões de outros livros no estilo que eles gostam, mas a maioria acha que sou nerd/chata/antissocial só porque gosto de ler. Já ouvi muito "você tem que sair, não só ficar lendo esses livros ai", mas esses comentários a gente precisa abstrair, certo? Até por que ninguém precisa sair por ai criticando o que a outra pessoa gosta de fazer no seu lazer. :)

Você considera o país de origem do livro na hora de comprá-lo?
Não, às vezes só acabo descobrindo a nacionalidade do autor depois de ler a orelha do livro, mas isso só poderia influenciar a minha decisão positivamente como, por exemplo, achar um livro de um autor japonês ia me deixar mais curiosa. (Escritor japonês nunca vi, além dos autores de mangá, claro.)

Quem quiser participar é só clicar na imagem do meme no comecinho do post ;) Quero saber as respostas de vocês também!

Compartilhe

  • Delicious

5 comentários:

  1. Também mudaria o Amanhecer pelo mesmo motivo. Eu queria uma LUTA DE VERDADE! Poxa Stephenie... Custava fazer uma luta? Também não curti o final do Jacob e da Nessie... SPOILER ( O certo seria Jake e Leah).

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. adorei as respostas também acho que depois dos vampiros e lobisomens os outros seres sobrenaturais vão ter que suar para conseguir chamar a atenção do leitor mas acho que os livros estilo Feios e jogos vorazes é a nova onda no mundo literário.sobre livro ser lançado no brasil eu não tenho paciência para esperar pelas editoras leio em inglês mesmo odeio espera.Eu tbm queria uma luta de verdade em amanhecer =/

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu adoro comprar livros usados! Acho o máximo quando são mais antigos, com a edição anterior e tal... só não pode estar todo acabado xD
    Também tenho esse problema com as pessoas que me criticam por eu ler demais. Mas eu não dou a mínima para elas, haha
    Confesso que eu costumo olhar sim o país de origem de um autor antes de comprar um livro! Não gosto do estilo da maioria dos autores indianos por exemplo, aí sempre que vejo um outro livro indiano eu prefiro não comprar.

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK Hilária suas respostas Carol. Amei todas. Tipo estilo sobrenatural estar em alta. Agora verdade, vampiros, lobisomens e imortais ja tao enchendo o saco. E o final de Harry Potter bem que podia ser mudado mesmo, as mortes são muito tristes :/
    Também prefiro cheirinho de livros novo, pq mal acabado nao pode né? E sobre a coisa dos comentarios acontece cmg tambem. Algumas pessoas acabam nao entendo nosso amor pela literatura :/
    Beijo

    Tharcila Lima
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Adoro essa coluna que você faz aqui!
    Me divirto com suas respostas e fico aqui pensando no que eu responderia! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo