13 de outubro de 2011

Eu e as séries: Merlin

Hoje, inspirada pela inumerável quantidade de séries que estou assistindo atualmente, surgiu a ideia de escrever sobre uma das minhas séries preferidas. Depois de The Vampire Diaries e Pretty Little Liars, recebi a indicação de uma série mágica chamada Merlin, que traz as aventuras do famoso mago da lenda de Rei Arthur ainda jovem.

In a land of myth, and a time of magic, the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy. His name... Merlin.

Assim como o título da série diz, o enfoque maior está no personagem Merlin que acaba de perceber que não é tão comum quanto os outros moradores da pequena vila em que vive. A mãe do garoto decide enviá-lo para viver com um amigo numa cidade do reino, afim de protegê-lo. Por azar, Camelot é o pior lugar onde alguém como Merlin poderia estar, pois é lá onde vive o Rei Uther, que pune severamente aqueles que praticam ou se aliam a qualquer tipo de feitiçaria, mandando os traidores para a fogueira!


Chegando a cidade, Merlin salva o curandeiro Gaius de um acidente fatal. O médico, atendendo a um pedido da mãe de Merlin, lhe oferece abrigo e orienta o garoto a não expor seus poderes. Contrariando os conselhos recebidos, Merlin se envolve em uma briga no seu primeiro dia, ainda por cima com o príncipe de Camelot, e acaba preso!




Como ninguém poderia advinhar o seu destino, Merlin é muito mais importante para o futuro do reino do que todos podem imaginar (mas nada de spoilers!).

Com seu ódio pela magia, Uther atraiu vários inimigos e numa noite, quando uma feiticeira tenta se vingar pela morte de seu filho – condenado pelo crime de bruxaria pelo Rei -, Merlin, acidentalmente salva a vida de Arthur. Como recompensa, torna-se servo do príncipe. (Olha que coisa boa, eu adoraria essa recompensa, risos!)

Não contarei nada que acontece além do primeiro episódio para não estragar as expectativas de quem pretende assistir – o que eu aconselho! Merlin é uma série completa, há uma história legal, personagens encantadores, romance, ação, magia e episódios em que você não consegue parar de rir!

Recomendo para todo mundo!


Assisti com a minha mãe as três primeiras temporadas de uma vez e depois foi aquela espera danada pela quarta temporada que está sendo exibida atualmente pelo canal britânico BBC - e também pela Warner aqui no Brasil. Como a série faz muito sucesso na Inglaterra, uma quinta temporada também será produzida! (EEE!) :D

Os cavaleiros da Távola Redonda.


Aiai esse Bradley James (Arthur) lá em casa...

Fãs e interessados manifestem-se! :D

Compartilhe

  • Delicious

13 comentários:

  1. MERLIN!!!!
    \OO/
    Tenho dificuldade em comentar uma série no meu blog sem contar spoilers.
    Você sabe que eu amo Merlin né? Fiquei chocada quando descobri que o castelo existe mesmo na França!
    Ah Bradley James... Esta criatura dizendo Guinevere é uma coisa muito sexy, mas depois do último episódio desta temporada, acho que estou apaixonada pelo Lancelot:)

    ResponderExcluir
  2. MERLIN, MERLIN, MERLIN *--* Muito bom, vi a Sara no comentário de cima. Foi ela que me apresentou e não parei de assistir por um momento. E agora que a quarta temporada chegou não consigo passar meus sábados sem dizer: "Hoje tem Merlin *--*". Meus pais já tão de saco cheio. kkkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, então Merlin é uma das minhas séries favoritos. Na realidade é a terceira série que eu acompanho de fato mesmo. Assisti todas as temporadas com o meu pai e minha mãe na sala.( Tão bom).

    Estou ansiosa para assistir ao primeiro capítulo da 4 temporada sabe??? Mas, ainda nem baixei(meio sem tempo) mas irei logo, logo.

    Vc assisti Being Erica? Se não, assista é muito boa!


    Pois então,eu adoro as séries da BBC, são todas ótimas. Vc já viu Robin Hood? É ótima também!! A série já acabou mas eu mega indico viu?

    Amei seu post. A mamãe aqui em casa, ama o MERLIN ela acha ele mais bonito que o ARTHUR.
    SUSHSUHS

    ResponderExcluir
  4. Sara sério que o castelo existe? Não sabia dessa!! O.o Adoraria conhecer! Nem me fale em Lancelot, maior decepção com esse último episódio! hahah Porqueeeee, eu fiquei me perguntando, desde que começou aquela "conversinha mole" dele de que "não tenho nada pelo que viver". kkkkk Cadê as esferas do Dragão Goku?!!!

    Karine aqui em casa também é assim! Chega o dia, "sabe o que tem hoje, mãe? MÃÃRLIN - falando com sotaque- "hahah O bom é que minha mãe é tão viciada quanto eu nessa série. :)

    Karlinha minha mãe também adora o Merlin! kkkk Acha ele tão fofo, mas não despreza o Arthur não (risos). Adoro o sotaque britânico, kkk, ainda não conheço Robin Hood, mas prometo dar uma olhada. Being Erica comecei a assistir faz um tempinho e to gostando =D mas Merlin é S2 kkkk. O bom é que dá pra assistir na sala com a família inteira, não é verdade?

    bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Eu parei na segunda temporada. Aí o computador estragou e fiquei com preguiça de baixar de novo. Eu estava animadíssima com a série. Vou ver se volto a ver.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,

    Já teve uma época que fui fanática por séries, (mas tbm, tinha um super site que facilitava minha vida, hoje ele fechou =/), e já cheguei a assistir os primeiros episódios de Merlin, mas... (ain, sei que vai ser maldoso o que vou falar agora)... eu não me encantei mto pelo Merlin, porque eu esperava alguém mais bonito, kkk. Mas já vi que tem outro gatões nessa série, hora que der tempo eu volto a assistir. :) Beijocas :*

    ResponderExcluir
  7. Eu vi ela pela "HBO family" e odiei bastante kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Adoro Merlin, estou firme e forte na 4ª temp... é uma das poucas séries que acompanho certinho... ela é ótima por ter 13 episódios e retratar um Artur e Merlim ainda novos e diferente do que conhecemos ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  9. Queria ser serva do Rei Arthur também, ein! HAHAHAHA Só vi uns episódios perdidos dessa série no HBO, se não me engano, mas vou cirar coragem pra baixar e ver desde o início, porque é muito boa mesmo. Adorei o post recheado de fotos ;)

    Beijos,
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  10. Natália Volta sim *_* a quarta temporada começou muito boaa!

    Bruna Ai que pena que o site fechou :/. Quando eu comecei a assistir, nem o Arthur eu achava bonito! ahahha mas depois apareceu o Lancelot, Gwaine, e o Arthur ficou tão bonito *_* kkk Que feio né, a gente assistir série só pq tem caras bonitos! :P Além de gatos a série Merlin tem uma história bem legal :D

    Ahhh Luan, não fala isso! Odeia não! kkk

    AndyEu também, to amando a 4 temporada. Racho de rir com o Merlin velho kkk

    Thanny Você não vai se arrepender! =D Viuu que boaas as fotos ;) kkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cah!
    Nunca tinha ouvi falar de Merlin, mas sem duvida ela vai entrar pra minha lista de series que pretendo assistir futuramente. E digo que ela é bem grande, kkkkk. Ultimamente estou só assistindo Glee e Vampire Diaries (que inclusive ta muito bom *--*)
    Mas esse Bradley James, nossa mãe! Coisa linda, kkk.

    Beijoss!
    Vende-se Cadeiras - http://vendesecadeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a recomendação! Adoro a lenda do rei Arthur, e é uma serie britânica!! Eu estava vendo Camelot, que também era sobre o Rei Arthur, tinha um enredo muito bom, mas foi cancelada. Espero começar a ver essa logo para suprir minha necessidades históricas!

    ResponderExcluir
  13. eu ja assistir a primeira temporada e vou começar a assisti a segunda e achei essa serie empolgante,engraçada e chia de misterios e aventura gostei muito

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo