25 de outubro de 2011

Parentes que todo mundo tem - inspirados nos livros

Sabe aquele parente? Pensa que só você tem ele na família? Que só você tem de aturá-lo? E se eu te disser que ele está em todo lugar? Que seu primo pestinha, sua avó querida, seu tio chato que não sai do seu pé, que sua sogra estão na vida do outro, da fulana, do ciclano, acredita? Leia a lista Parentes que todo mundo tem, claro, inspirado nos livros e veja se você se identifica!
Todo mundo tem... um
Todo mundo tem... um Primo pestinha!

Não tem jeito. Todo mundo tem aquele irmão, aquele priminho orgulho da mamãe que é o terror. Bate, berra puxa o cabelo, pula, parece um papagaio, faz bico, esperneia, mostra língua... Mal saiu das fraudas e já é diplomado na confusão! E o pior: sempre, SEMPRE sobra para a gente! Falo por mim! Bem no dia em que estou toda santa, quieta, lá vem alguém berrando: "Geovanna! Porque... como você deixou seu irmão... culpa sua... e bla bla bla bla bla! " Cadê a justiça Brasil? Os baixinhos nunca levam bronca! Os mais velhos é que são os monstros horripilantes que só querem o mal desses anjinhos! Ê tempo que não volta! Época de criança, onde éramos as criaturinhas sapecas, que adoram bagunçar! E um fato, é que todo mundo tem um pequeno parente custoso, que causa total nos domingões de família, prega peça, mata todos de vergonha e morre de rir de suas "brincadeiras" enfim, é um pestinha arteiro! Quer dupla melhor para representar a classe do que Fred e Jorge? Os ruivinhos gêmeos de Harry Potter á mais de uma década arrancam gargalhadas de milhares de leitores com suas armações e trapalhadas! E olha que aprontar em Hogwarts não é moleza não! Muito bruxo experiente fica e ficaria no chinelo perto deles! Cada proeza! Espertos, inteligentes, a vida é uma eterna brincadeira para esses garotos, que roubaram o mapa do maroto, já levaram milhões de broncas e nunca se cansam de rir, se divertir!


Todo mundo tem... uma Prima encalhada!

Sem querer ofender, já ofendendo, sabe aquela sua prima? então, ela mesma, está ficando para titia né? Não comenta isso viu? Pois é, a idade vem chegando, mas o namorado que é bom parece que tá fazendo tudo, menos vindo. Onde a prima está, pode saber que lá vem a tia chata (que logo será devidamente comentada) com aqueles papinhos: "Nossa querida, quando desencalha?" #MorraDiaba É tanta pressão que algumas perdem parafuso e viram nossa drama queen favorita, Bridget Jones, a própria, louca, desesperada, topa tudo por um namô! Ouviu namorado... por aí? Opa, opa, opa! Chat, simpatia (macumba), promessa para santo Antônio é com ela mesma! Porque homem está mais raro do que dinheiro no meu bolso. Então acorrente o seu e seja feliz! Isso que passa a todo momento na cabeça da solteirona! Namorado, namorado, namorado... Por outro lado, tem gente que (finge) que não está nem aí! É prima Emma Morley, indiferente, caladona, que diz estar bem sozinha, mas será? No fundo ela sente uma raivinha que eu sei! Há! Afinal, quem quer ser a encalhada da família!? Em "Um dia", todos ficam no pé da garota, cadê o maridão? Os bebês? Olha que lindinho esse sapatinho!" Esculacham a Em e uma hora a casa cai, ela vira uma fera! COM RAZÃO! Deixando de lado meu humor sem noção, as vezes nem percebemos, mas nós somos a prima encalhada que todos tem! (No momento é meu status.) A solterisse chega e de repente, não vai embora. O coração fica dodoi, o desespero bate e viramos, Emmas, Bridgets. Teorias doidas de que o lobo mal pegou o príncipe encantado surgem! A não ser que você seja Afrodite, uma hora a geladeira fica vazia de amor #FATO mas nada de pânico bora continuar a ler o post, que está MUY LEGAL!


Todo mundo tem... a Vovó fofa!

Pausa para a charada! O que canetas bics e vovós tem em comum? Ha? Hein? ELAS ESTÃO EM TODO LUGAR! Isso mesmo, segundo o levantamento do G.A.D.E (Geovanna aqui, desocupada eterna) sim, todos temos uma vovó fofa por perto! Tá, talvez ela não seja a vovó tão sonhada, loucona que anda de patins e curte Gun´s mas ela é super fantástica do seu próprio jeito! Já reparou que casa da vó é o melhor lugar do mundo? Que não tem nada igual a comida de vó? Ou que elas sempre conseguiam limpar a barra com a mãe? Já pensou? Só tem uma explicação: tem dedo alienígena aí! A avó da Lennie de O céu está em todo lugar é uma digna vovó literária! Na realidade ela é mais mãe da John Lennon do que avó, já que a mãe de verdade, desmiolada, deu no pé quando ela era criancinha, sabe aquela história de vó mãe duas vezes? Então, no livro esse ditado é real, literalmente! Carinhosa, cheia de chamar a neta de docinho... forte (por que criar duas netas sozinhas, tem que ser ninja!) feminina, divertida a avó de Lenny é um exemplo de vó fofa! E existem muitas versões dela por aí, no Brasil e no mundo, altas, baixinhas, tagarelas ou tímidas, vaidosas ou simples, de todos os tipos, mas com um ponto em comum: amam esses seus netos!

Todo mundo tem... a Sogra infernal!

Recusa comentários. Essa aí nem parente é de fato, sabe, sangue do sangue, ALELUIA! Mas, é família. Intimamente ligada a vovó fofa, é sua irmã do mal, a futura avó mortífera! Yes, modificaram a mãe e saiu o desastre da sogra! Tão erro abismal da ciência que logo elas foram aterrorizar os livros. Está queimando os neurônios mas não acha uma sogra na literatura? Eu te ajudo leitor! Já ouviu falar na pérola Clarisse Renaldo? É, a Grandmere, a do cachorro irritante, a perua viúva de Genovia! Ela passa boa parte de sua vida fútil de realeza infernizando os dias do filho, da ex nora, e principalmente da neta em Diário da Princesa com suas frescuras, com as lições de princesa, nem a Mia suporta! O que me faz pensar, Deus pai amado, e se essa mulher fosse uma sogra na vida real? Umas férias no pólo norte só no biquini seria mais agradável do que ser nora ou parente dela! Um aviso, ainda não é tempo de respirar aliviada! Existem versões Grandmere do Paraguay ás soltas pelas ruas, prontas para te picar em pedacinhos se você se aproximar do precioso bebê da mamãe! Vale lembrar que (poucas) as vezes ela é gente boa, super amiga da nora, mas, não há discussão, sogra é sogra e algum dia o instinto do cão pode despertar, e aí corre, não pense que ela não vai te encontrar porque todos em algum momento da vida tem aquela sogra infernal!

Bônus - Todo mundo tem... o Tio chatolino e cia!

Fazer uma lista de parentes misteriosamente comuns a todos sem incluir o tio chato é um crime. É, criminosa eu seria se não falasse desse ser, mas e quando não se encontra personagem apropriado? Vivi longos dias suportando esse drama, coloco ou não? coloco ou não? Enfim, a chatice é tanta que ele me convenceu a aparecer aqui na coluna! Aff! Como praga é sempre praga, o tio chato ao longo dos séculos se dividiu em várias espécieis! Entre eles: a tia chata de oitenta anos que só sabe falar de doença, morte e remédio, o tio piadista sem graça que não percebe que é um fiasco, a tia que ama te constranger: " E os namoradinhos?" "Como você cresceu! Eu te peguei quando você era um bebê! Como era gorda!" Ou ainda a tia fofoqueira que quer cuidar da sua vida e a tia que repara em tudo! Vai na sua casa, sai inspecionando, procurando defeito! Todos chatos, todos parentes, que todo mundo tem! Mesmo sem exemplo literário, tinha que inseri-los! Como esquecer esses queridos?

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

8 comentários:

  1. Vovó fofa!! Essa é a única da lista que eu tenho, mas em compensação, tenho duas haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, adorei o post! Verdade verdade...

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  3. Desculpa pela propaganda, gostei do blog de qualquer forma! bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii, pior que toda a familia tem mesmo, cada um desses personagens! Oo

    ResponderExcluir
  5. Realmente toda família tem que se parece com um livro que leu ou faz lembrar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da coluna hoje. Obviamente passei alguns momentos tentando me lembrar quem seriam essas pessoas na minha família!! E identifiquei todas! Bom, mas antes que eu tome bronca, minha sogra é uma fofa!! Mas tem uma sogra na família que não posso dizer o mesmo! hahaha
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Muito criativo seu post!!!
    Tio Chatolino é o que há!! rsrs

    =*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu amei seu post ficou mega criativo, e sim, todo mundo tem esses parentes malucos mesmo. sushshs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo