Resenha Diários do Vampiro - Origens: Diários de Stefan

19:00


Título: Diários do Vampiro - Origens: Diários de Stefan
Autor: L. J. Smith, Kevin Williamson, Julie Plec
Editora: Galera
Número de páginas: 190
Ano: 2011
Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada... mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.
Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.
Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.
Leia o primeiro capítulo aqui

Numa época em que Elena nem sonhava em nascer, conhecemos Stefan Salvatore ainda humano. O rapaz de 17 anos vivia a vida que seu pai escolhera para ele, ajudando-o nos negócios e se preparando para o dia em que teria que administrar Veritas, sua futura herança. Além disso, o Sr. Giusepp agora desejava que o filho mais novo se casasse com uma garota que Stefan não via a anos, e Rosalyn não era exatamente o que se esperaria de uma pessoa interessante, ainda mais após a chegada de uma nova moradora em Mystic Falls. (Uma bala para quem acertar!)

Katherine Pierce meiga e “indefesa” é acolhida na propriedade dos Salvatore, que se mostram satisfeitos em poder abrigar a jovem garota orfã que acabara de perder toda a sua família em um trágico incêndio. Ela e sua criada Emily vão viver na casa de hóspedes da fazenda e logo Stefan e Katherine começam a passar um bom tempo juntos.

Damon, o irmão Salvatore mais velho que não possuía uma boa relação com o pai ao contrário de Stefan, volta para casa em meio a vários ataques de animais que amedrontam os moradores de Mystic Falls. “Uma mulher com um segredo. Dois irmãos dispostos a morrer por ela. Uma história de amor escrita com sangue.”

O primeiro volume da trilogia Diários de Stefan é tudo o que fãs dos flashbacks de Diários do Vampiro poderiam querer. Por ter surgido a partir da série de TV, ele dá muito mais importância ao passado dos irmãos Salvatore e à própria Katherine, que mal aparece nos livros de L. J. Smith.

O que é muito legal é o fato de que várias passagens de Origens já apareceram na série de tv, e não tem aquelas coisas malucas dos livros (risos). A narrativa é em primeira pessoa, com o ponto de vista de Stefan sobre os fatos.

Aqui acompanhamos a amizade de Stefan e Damon antes de Kat aparecer e estragar tudo (risos), e como Stefan admirava o irmão mesmo não admitindo isso. Damon quase bonzinho, dá pra imaginar?

- Eu jamais mataria alguém, a não ser que fosse necessário. A não ser que precisasse me proteger ou a uma pessoa querida. E qualquer um mataria nessa situação, não é verdade? - perguntou ela indignada, empinando o queixo e parecendo tão orgulhosa e vulnerável que mal consegui deixar de tomá-la nos braços naquele momento. - Promete que guardará meu segredo, Stefan?
- Katherine, página 96.

O engraçado que percebia durante a leitura é que Katherine nunca me enganou de verdade (risos), e a forma como ela manipula todos a sua volta para conseguir o que quer me deixou ao mesmo tempo admirada e com raiva! (Sim estou numa fase de gostar muito do Stefan então fico com dó dele! - risos). O rapaz, que se sentia muito sozinho e sem ninguém para conversar, acha surpreendente e adorável que Katherine, mesmo parecendo ser tão frágil, mostre uma segurança e passeie com ele sozinha de forma tão despreocupada, o que a torna mil vezes mais interessante do que a garota que seu pai arranjara para ele.

É claro que a Kat não poderia se contentar somente com Stefan e fez “amizade“ também com Damon. Vocês não a acham muito folgada por querer os dois não? ! :)

Livro indispensável para os fãs de Vampire Diaries! Esperando ansiosamente pelo próximo volume. Tomara que ele traga algo sobre Lexi já que vez ou outra a relação entre ela e Stefan aparece na série e sempre fico curiosa, ou quem sabe sobre Klaus e sua irmã, Rebekah... ;)

Outros posts legais

5 comentários

  1. Eu sou muitooo fã da série, e preciso ler esse livroo! Mas o que eu quero mesmo saber é da amizade de stefan, klaus e rebekah... ^^ Apesar que seria difícil achar alguma coisa deles no diario de stefan... que tal no diário de Klaus??! OMG, eu adoraria shaushuahsuhs'

    ResponderExcluir
  2. apesar de eu gostar de toda a coisa de flashback não sei se vou querer ler Origins. O Stefan é um personagem meio cansativo na trama da L.J. e eu ia acabar pegando raiva dele. prefiro ficar só com o que é mostrado no seriado.

    ResponderExcluir
  3. queria ler o livro por se tratar de flashbacks, além do Damon claro, é a parte que eu sempre espero nos episódios, saber do passado pra entende ro futuro! E saber até onde a Kath é bitch HUHUSAHUAHS. Legal qu vai ter mais volumes! achei que ia ser só um, bem resumido. E eu não consigo gostar do Stefan kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro de Vampire Diaries, e nunca tive interesse. Mas achei legal a autora mostrar um pouco mais sobre esse personagem antes de tudo. Adoro quando isso acontece.

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os livros Do Diários do Vampiro, bem por enquanto o unico q falta mesmo é o Anoitecer, to louca pra ler ele.
    Achei interessante o Diarios de Stefan, muito legal, vou comprar ele tbm..

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English