4 de novembro de 2011

Book Blogger Hop #46 e #47

"A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Para participar seu blog tem que ter algum conteúdo literário" - Murphy Library

Você prefere livros em primeira ou terceira pessoa?

Geralmente prefiro as narrativas em primeira pessoa, porque a maioria das minhas leituras são romances. Esse tipo de ponto de vista é muito interessante pelo fato de conseguirmos entender melhor o que o protagonista sente, por exemplo. Claro que aquelas suspenses policiais ficam melhores em terceira pessoa, por poderem trazer várias partes da história em que o protagonista não está participando. Então tudo depende do livro :D.

Qual sua opinião sobre clichês?

É muito difícil encontrar um livro sem algum clichê. As vezes parece até que não existe alguma história que já não tenha sido contada. Para mim, não importa que o casal fique junto no final, tudo depende do modo como a história é contada até chegar nessa parte. Então, se a trama for boa, não me importo com chiclê.

Quem quiser participar é só clicar na imagem do meme no comecinho do post ;) Quero saber as respostas de vocês também!

Compartilhe

  • Delicious

2 comentários:

  1. Para mim, nas duas perguntas eu respondi com um depende. Depende muito como o autor escreve. Se ele escreve em primeira pessoa bem, que seja em primeira pessoa. Mas se ele escreve em terceira pessoa bem, que seja então em terceira pessoa. E clichês, tem que saber quando e como usar.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Gabi quanto a primeira pergunta, depende muito, tem livro que fica perfeito em primeira pessoa, outros em terceira. Minha principal comparação é entre os livros do Rick Riordan, "A Pirâmide Vermelha" e O "Herói do Olimpo", os dois trocam a narrativa entre os personagens, mas o modo de escrita é diferente, o que me fez não ir com a cara do "Herói do Olimpo", seria muito melhor em 1ª pessoa. E pra comprar o "HdO" eu uso "Insácial" da Meg Cabot, perfeito em terceira pessoa!
    E clichês sempre existem, o modo como é contado é o que faz a diferença, e qual o "propósito' do clichê.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo