23 de novembro de 2011

Falando sobre Amanhecer - Parte 1

Se você não sabe nadinha sobre o que acontece em Amanhecer e quer continuar no escuro até sobre o começo do filme - não vou falar nada além disso -, não leia o post. :)

Em Eclipse, vocês lembram que a Bella andava muito... saidinha (risos), com os hormônios a mil. Lembram também que Edward, então, arrumou uma desculpa solução perfeita para tentar protege-la, terem sua primeira vez somente se a garota aceitasse se casar com ele.

Amanhecer, quarto volume da série, inicia com os preparativos nada discretos de Alice para o casamento e Bella treinando para se equilibrar no salto alto. Todos estão animados (alguns desconfiados por dois jovens se casarem tão cedo) mas na hora de subir ao altar, mesmo tendo certeza de seu amor por Edward, Bella parece estar prestes a sair correndo a qualquer momento!


O local escolhido para a lua de mel é o Rio de Janeiro, mas a maior parte dela acontece na Ilha de Esme, presente do médico Carlisle para sua esposa em um de seus aniversários. A Ilha é um local totalmente paradisíaco, tirando, é claro, a casa luxuosa e supermoderna onde o casal fica hospedado.

























Acompanhamos a insegurança de Bella, quando chega a hora de bem, consumar o casamento. Enquanto Edward vai dar um mergulho noturno, ela corre para o banheiro e escova os dentes, arruma o cabelo e se depila (essa foi mancada, produção!).

A noite de amor acontece, mas no dia seguinte o vampiro percebe que acabou, por causa da sua força sobrenatural, machucando Bella que está cheia de marcas roxas pelo corpo.

E alguns dias depois uma coisa inesperada acontece, tcharam...

A maioria das pessoas que acompanham a saga, mesmo não tendo lido os livros, sabe que Bella fica grávida de Edward e isso é que toma a maior parte do filme Amanhecer – parte 1.

Para os fãs, o filme foi bem fiel ao livro, eu pelo menos não senti falta de nenhum acontecimento. A maquiagem e os efeitos especiais, principalmente em Bella, foram muito bem usados e mostraram – chegando a dar até arrepios na gente – o que a gravidez causou no corpo frágil da personagem humana. (E o que foram aquelas cenas do [spoiler] parto..[/spoiler]? Muito tenso!)

O que ficou confuso foram as passagens de tempo, já se você não sabe o quantos dias se passaram a não ser quando os personagens conversam sobre isso entre si.


Os lobos e sua mitologia tiveram também destaque e Boo Boo Stewart estava muito bem como Seth (pena que ele não apareceu mais). Jacob, como sempre, estando contra a tudo que leve Bella a se tornar uma vampira e Charlie muito preocupado com a "doença" misteriosa da filha.

Estava concentrada enquanto tudo rolava na tela, mas depois que acabou fiquei desanimada – isso vem acontecendo de uns tempos pra cá também em outras adaptações literárias -, e acho que é por não existir nenhuma grande surpresa. Talvez para aqueles que não tenham lido o último livro o longa surpreenda mais.

Amanhecer - parte 1 deixou um pouco de lado aquela estereótipo de filme de romance de Crepúsculo e caminhou mais para o terror. Mesmo tendo partes muito tensas, é indispensável para dar continuidade a história de Bella. Pelo jeito como acabou, a parte 2 será bem animada (risos) - não saiam do cinema antes de acabarem os créditos! ;)

Compartilhe

  • Delicious

9 comentários:

  1. Eu já fui assistir duas vezes no cinema ;x hahaha eu gostei maaais ou menos, pq assim como você, já li o livro (diversas vezes, btw) e não foi uma grande surpresa \o/
    Beijinhos!

    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia o que aconteceria no filme, mas li o post mesmo assim! haha.
    Gostei muito. Pareceu-me um dos melhores filmes da saga, até agora.

    Mila.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não fui assistir, todo ano ia na pré estreia mas esse ano não deu D:
    Mas sábado se tudo der certo irei, já li os livros também. Mas quero ver como fico essa adaptação.
    Nem li o post Cah, depois que for no cinema volto aqui e leio! kkkk

    Tem um selinho pra você no blog:
    http://vendesecadeiras.blogspot.com/2011/11/vende-se-cadeiras-ganha-novo-selinho.html

    Espero que goste,
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui assistir totalmente sem esperança, e saí completamente em choque. Pra mim, é o MELHOR filme da série, completamente diferente do resto, e muito maravilhosa! *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!!

    Eu não gosto da saga... Vampiros que brilham e que são cutes não são para mim. Prefiro os tradicionais. ;)

    Obrigada por participar da Retrospectiva Literária. \o/ Já coloquei o seu blog lá.
    Não me lembro se já havia avisado ou não... hihihi

    E obrigada por colocar o selinho aqui!! \o/

    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Eu sou uma fã assumida da saga, mas minha paixão sempre foi muito restrita aos livros! Estava ansiosa pelo lançamento desse filme e me controlei para não ler nada que pudesse dar qualquer spoiler... Mas agora já vi o filme e resolvi comentar por aqui!! rs...
    Eu tinha gostado muito do primeiro filme, depois desanimei um pouco com o segundo e com o terceiro. A atriz que interpreta a Bella não me convencia muito, sempre com cara de sofrida. Mas agora, esse quarto filme me surpreendeu e até a Kristen me agradou!! Acho que ela finalmente começou a representar bem a força interior da personagem!
    E que venha o próximo filme!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Vi ontem Amanhecer! Eu achei muito bom e bem fiel ao livro, meu parâmetro principal é Lua nova, que para mim foi um fiasco HSUHSAUAH. Achei que faltou as piadas de loira!! Poxa, foram tão engaçadas no livro. O que me desagradou foi a maquiagem dos vampiros e o cabelo de alguns, tipo a Alice. O branco deles era tão artificial!! Mas para compensar a maquiagem da Bella estava impecável, como fizeram ela ficar frágil e tals. Concordo sobre a cena do parto, e um minutinhos antes, foi agonizante.

    ResponderExcluir
  8. Eu já sabia o que ia acontecer porque já li os livros varias vezes, mais mesmo assim achei o melhor filme até agora chorei muito no cinema, quando chegar o DVD vou torcer para que eles liberem as senas mais quentes entre Edward e a Bella :p curiosidade 1 ano pra sair o ultimo acho que nem vo ter coragem de ver o ultimo porque eu nao quero que acabe :(

    ResponderExcluir
  9. oooooooolha so ela vai ter o beber en amanhece mais eu sei que e uma menina muito linda de cabelos loiros ..... ne? ........mais eu nao dei o nome dela eu vou ter que assis tir vai ser d+ tb aquele pessoais lindooo principal mente e bellla eduart e alisse eles sao lindos bjss♥

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo