6 de novembro de 2011

Manual: Como conquistar a fama Parte I - baseado nos livros


Tem muita gente por aí que não é Claudinha Leite mas canta noite e dia: "Eu quero ser muito famosa..." São milhares de pessoas que sonham com a fama e muitas vezes não sabem como chegar lá! Mas como Open Page é mil e uma utilidade, a gente te ajuda a ser a próxima celebridade do momento! Lá vai o Manual - Como conseguir a fama - baseado nos livros! Quer sair do anonimato? Entrar para a Calçada da Fama? A literatura e o Open Page te ensinam como!


Vira tema de música! - A música que mudou minha vida

Primeiro arranje um namorado roqueiro metido a compositor! Não se esqueça de averiguar se ele tem banda! Depois de cansar da vida sofrida de namorada de cantor, após milhares de ensaios infernais, termine em alto estilo, despedaçando o coração do astro! É, assim, bem mal. Se seguir a receita é certo que logo vai aparecer um música dedicada a você, sobre você! Do quanto a vida dele é ruim sem você, que tu é uma bruxa... (então por que a carta de Hogwarts nunca chegou?) enfim, aposto meus rins que o bebê chorão vai compor sobre o fim... aí é rezar para santa Maria da fama e esperar que a música vire um sucesso, ou melhor, vire chiclete, tomara que vire um Rebolation da vida! Que toque a cada segundo na rádio e que esteja na boca até da sua tia avó! Pronto, você acaba de conseguir a fama! Esteja preparada para topar com papazzis a cada esquina, para entrar nas festas mais badaladas, para ganhar fãs clubes e inimigas desconhecidas! Treine o autógrafo e cuidado pra quem você dá entrevista! Não estou falando abobrinha não! A Audrey de A música que mudou minha vida viveu tudo isso! Foi só o ex, Evan compor uma canção detonando ela que ela virou não a garota mas a musa americana! E está bem enganado quem pensa que isso tá longe de nós, lembra da Ôooh Ana Júliaaaaa... do Los Hermanos? A garota que inspirou é nossa Audrey brasileira! O caso é quase o mesmo, o sucesso foi igual! Tá vendo? É possível! Quer ser famosa? Então corre gata, e arranja seu roqueiro já! Vai!

Vença o maior vilão da história quando ainda era bebê! - Harry Potter

Essa segunda dica é mais complicada na prática! Isso porque você tem que ser um bebê e não pode ser trouxa! Paaaaaara! Antes de ir me batendo saiba que não estou te humilhando! É que você não é Harry Potter né? O cara já nasceu predestinado á fama! Quando ainda era um bebezinho, recém nascido, enfrentou (sem saber) um velhote mal que metia medo até nos mais machões e venceu! Resultado: virou lenda, com razão! Logo após o incrível feito uma professora profetizou: "Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" E o que aconteceu meu Brasil? Exatamente isso! Não só as crianças bruxas, e os bruxos em geral mas como os baixinhos e adultos do nosso mundo o conhecem e o adoram! Então tá, sei que sua fase de bebê passou a não quantos mil anos mas se tiver muita, coragem, pede de presente ao seu padrinho mágico um hiper poder e tenta enfrentar o Lord! Vai que ele pifa na hora e você vence? É uma chance em 1.000.000.000.000 mas vai que você vira um Harry Potter do Paraguay famosão?

Seja da realeza - Diário da Princesa


Sente o deboche: Eu sou, você não!Passo número 1: interrogue na cara dura seu pai ou mãe (o que achar mais viável) se ele/a não é um príncipe ou princesa da europa e se ele/a não está escondendo sua real identidade de você! Se a resposta for positiva pode gritar, dançar happy dances, se achar O cara, ou melhor A tal porque benhê, você é da realeza = viagens e festas vips, entrevistas, desfiles chiques com direito a tchauzinho, ser amado (ou não) por seu povo, pode comemorar você é a nova celebridade do pedaço. (E tem a vantagem de conhecer os príncipes, duques mais gatos do universo!) Quer fama melhor do que a de princesa? Uma mera mortal nem chegou a investigar se tinha sangue real, a notícia veio a ela e pronto, bombou! Estou falando da nossa Mia do Diário da Princesa que mesmo sendo uma pessoa cruelmente normal descobriu ser poderosa! Ganhou um status invejado, uma fama moderada que é compensada com o tamanho e o preço de seu guarda roupa e muito, muito tutu no bolso! Vai na fé, vai que um dia você descobre ser uma Mia tupiniquim? Garantia de fama e vida boa eterna!

Salve o presidente! - A garota americana


E a última dica é somente para os fortes, os verdadeiramente corajosos! Só perdendo para a dica "Harry Potter" no quesito "vou com a cara e a coragem" porque né! Não é todo dia que o maior vilão da literatura sai duelando com nós, meros trouxas. Para conseguir a fama seguindo o próximo exemplo não pode ter medo do perigo! Quer ser famoso? Então trabalha meu filho! Vai lá e salve o presidente dos Estados Unidos! Você se achava O grande na infância quando poupava uma formiguinha de morrer em suas mãos, isso até a Samantha, filha literária da Meg Cabot matar não a formiga e sim a aula, perseguir um cara e acabar salvando o presidente! Então, é todo dia que uma adolescente salva o presidente né gente? super normal... A receita só podia dar em uma coisa: fama! Tá bom, poderia dar em confusão, para não usar aquela palavrinha feia, Sam quebrou o braço, mas o que é um braço perto da enorme probabilidade de ter virado picadinho? Compensou, ganhou popularidade, um cargo na ONU (repito, na ONU! Sente o poder!) e o melhor, roubou o coração do filho do seu protegido, David! Anotou aí? Quer ser A garota americana? (ou se prefirir, A garota brasileira) é só bancar a heroína e salvar o/a presidente! Mega fácil gente! Só que atenção: esse método é contra indicado em suspeita de sanidade mental! Recomendado aos clinicamente apontados como esquizofrênicos. Ministério do Open Page adverte!

Como a procura é grande, como os casos de famosidade literária são muitos e como o Open é dedicação total a você! (ARGH o cúmulo do clichê!) vamos dividir o manual em parte I e parte II! Então já sabem, aspirantes á celebridade estejam apostos domingo que vem, com papel e caneta na mão não deixem de conferir a continuação do nosso manual!

Créditos:
Imagem walk to fame: Christian Haugen
em Flickr
Imagem all american girl:
Snarktastic em Deviantart

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

11 comentários:

  1. Esse post está DEMAIS, ri bastante. E espero a parte II :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Adorei... confesso adorar as listas postadas aqui :D



    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk. AMEI esse post, muito engraçado mesmo. Só achei maldade a primeira dica. hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Gi, você é demais!
    Eu amo seus posts e listas, sempre muito bem humorados!
    Seus comentários são ótimos!
    Ri demais com o post!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Sério Gi, não tem como não rir com a forma divertida que você escreve, ADORO.

    Bem, de todas suas mega dicas, acho que vou tentar seguir pelo caminho da realeza, será que acho um príncipe fofo por aí? rs.

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Ameei o post! Muito bom *-*

    Beeeijos :*

    http://morangocomcereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A melhor coluna do Open Page!
    Olha, se for pra ficar com um David da vida, eu salvo o presidente quantas vezes for necessário!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Ri pacas com as ideias, acho que vou ficar com a de salvar o presidente se o filho dele vier como bônus kkk' (agora só preciso de um presidente com filho gato :9).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Geovanna, amei o post. Nossa mãe me acabo de rir aqui! sushsuhs

    Bjokas flor!

    ResponderExcluir
  10. HAHAH adorei! Demais, já li os livros referências e eu amei o post todo! =D
    Saudade de A Garota Americana hmmm...
    Parabéns pela ideia =)

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahaha, também adoro essas listas e o modo engraçado como você escreve. :P

    Agora, acho que vou ficar com a dica de 'vencer o maior vilão do mundo' pra ficar famosa, sempre quis triunfar sobre o mal.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo