4 de novembro de 2011

Resenha Star-Crossed: Romeu e Julieta



Título: Star-Crossed: Romeu e Julieta
Autor: Rachael Wing
Editora: Fundamento
Número de páginas: 176
Ano: 2011
Sinopse: E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor?

Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça da escola! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!

Jen Anderson finalmente vai fazer parte da peça teatral da escola, Romeu e Julieta. E o melhor de tudo, interpretando o papel da protagonista Julieta – não era a toa que Jen sabia todas as falas da heroína de Shakespeare de cor!

Com 15 anos, Jen não é da turma dos populares mas tem o melhor amigo perfeito – atencioso e companheiro,- que só não é seu namorado porque é gay, Reuben. É ele quem está com Jen quando a garota descobre que Chris Banner faria o papel de Romeu.

A relação entre Jen e seu par romântico na peça é, coincidentemente, ao estilo Romeu e Julieta. Os dois não se suportam e vivem se provocando, tudo por causa de uma antiga desavença entre suas famílias, mais especificamente de seus pais. Todo mundo sabe disso, até a Sra. Walker que deixa muito claro que os dois estarão fora do espetáculo se alguma briga ocorrer durante os ensaios.

Contrariando o ódio que deviam sentir um pelo outro, alguma coisa começa a surgir em meio a ataques de asma e diálogos apaixonantes de Shakespeare.

Fiquei superanimada para ler Star-Crossed porque sou muito interessada em Shakespeare – lembram de Julieta?? quem não, clica aqui - e não me decepcionei. Ele é um romance juvenil, de fácil leitura e que se encaixa na categoria daqueles que você lê em uma tarde – ou uma manhã, como foi o meu caso. A história é simples, não muito original (risos), mas mesmo assim é gostosa de ler.

Traz aquele sentimento como se voltássemos no início da nossa adolescência :). Também confesso, gosto desses romances “gato e rato”, que os dois demoraram a assumir que se gostam. A confusão da Jen quando começa a gostar de Chris e a indiferença fingida dele só nos faz torcer mais por eles ao longo do livro.

O livro é fofo, ok?! O único pequeno problema é o estilo da narrativa que estranhamos no começo, mas depois acostumamos.

Terça-feira. Você está no meio de um grupo de garotas nervosas do segundo ano do ensino médio, à espera do teste para o papel de Julieta. Estão todas esperançosas – um tanto pálidas, mãos suadas... Você praticamente ouve as pulsações aceleradas, no espaço apertado. Mas se mantém calma. Uma espécie de tremor familiar começa a tomar o seu corpo. Isso sempre lhe acontece antes de subir ao palco. Você sorri. Tem as palmas das mãos secas, o pulso normal e o texto decorado tão fresco na memória como se tivesse acabado de escrevê-lo. Sente que o papel é seu. Quando a menina que estava na sua frente deixa o palco, a empolgação toma conta de você.
- Jen Anderson?
A sra. Phillips chama seu nome, e você abre caminho entre as garotas. Sem se importar com a forte iluminação, mantém-se confiantemente ereta e impassível no meio do palco, à espera de que alguma das professoras de inglês diga alguma coisa...
Jen, página 7.

A Fundamento já lançou outro livro da autora Rachel Wing, Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam (mais detalhes aqui), que parece ser do mesmo estilo de Star-Crossed, relacionado também à obra de Shakespeare.

Compartilhe

  • Delicious

15 comentários:

  1. Tem final feliz? Sempre temo livros citando Romeu e Julieta pelo final hahahah

    Gosto de tudo cor de rosa :D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas o que me desanima mesmo é que ele é mais voltado para o público infantil, não é?
    Ultimamente tenho preferido leituras mais complexas, não sei porque... simplesmente não consigo me contentar com essas narrativas simples, rsrs
    Mas pretendo ler esse livro sim. Ainda mais por se tratar de Shakespeare!

    Amei a resenha <3

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Lariane Tem sim kkkkk =X

    Leitoras Anônimas É meio água com açúcar mesmo, nada muito, assim, complexo como você quer kkkk É bom pra dar uma relaxada :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuito ler esse livro. Eu gosto de livros água com açúcar justro para relaxar, as vezes é preciso!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Aiiii! Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Acho a capa tão fofinha. Adorei sua resenha flor! Como sempre muito boa! Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, parece ser muito fofo! Até que eu gostei da narrativa desse trecho, apesar de achar estranha. E claro a curiosidade pelo final, porque eu detesto o final de Romeu e Julieta HUSAHUSAUSSUH, quero final feliz!

    ResponderExcluir
  7. Sou mais uma que adora Shakespeare,livros relacionados não é diferente,boa resenha.
    *--*

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros fofos *,*
    Mto curiosa pra ler esse livro, qro voltar um pouco na minha adolescência hihihi

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parece bastante legal , principalmente porque é inspirada em Romeu e Julieta (eu amo R. e J.).

    ResponderExcluir
  12. Parece interessante, quero ler. *-*

    ResponderExcluir
  13. Quando olhei pra capa fiquei super desanimada, pois tem uma cara de livrinho infantil, sem gracinha, li a resenha e confesso que eu tinha pensado que seria bem mais sem gracinha... Talvez seja bom mesmo pra relaxar... (:

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal. Confesso que acho clichê demais esses romances inspirados em Shakespare, mas quem sabe esse não me surpreende. Beijoo ;**

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaaaai. Parece tão legal! Morri morri morri. E vamos combinar, a capa é liiinda :D
    Eu quero viu, tb adoro Shakespeare *-* e Romeu e Julieta.
    Beeeeijos.
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo