24 de dezembro de 2011

Especial de Natal: Cartinha de Natal: Papai Noel, eu quero os garotos dos livros!

É dezembro, é Natal, o clima de festividade, união, solidariedade está no ar, invade o Brasil, o mundo e nossos corações! Para onde se olha há arvores, papais noels e luzinhas que vem iniciar a contagem regressiva para o fim do ano! O que está me deprimindo sabe porquê? Durante todo 2011 torci e esperei que o correio me trouxesse um presentão, melhor do que qualquer livro e ele me deixou chupando dedo, não veio!
Agora, no último mês do ano não posso passar para 2012 sem essas coisinhas! Infelizmente papai e mamãe são maus e resolveram não me presentear, mesmo eu estando adoecendo de vontade (é sou marrenta) por isso, apelei para o Bom Velhinho, escrevi minha cartinha de Natal, mandei para o Polo Norte e agora é cruzar os dedinhos e acreditar que o Papai Noel seja ninja, seja capaz de tirar um daqueles garotos maravilhosos dos livros e me dar de presente, deixando-o todo lindinho dia 24 debaixo da minha árvore! Querem conferir minha cartinha? Tirei cópia! Ela está aqui!


Querido Papai Noel,
" Sou Geovanna, do Brasil e venho fazer-lhe um apelo. Não sou nenhum dos seus baixinhos, já faz tempo que não sou criança mas sabe Papai Noel, você é minha última esperança! De verdade! E se você for realmente um bom velhinho vai realizar meu desejo ( não que eu esteja duvidando disso, ora essa!) É que ninguém nesse mundo a não ser o senhor pode me ajudar! Tudo o que eu quero de Natal é um Garoto dos livros! Á aproximadamente três anos atrás foi contaminada pelo vírus da bookaholisse que faz a pessoa viciar em livros, amar esses amontoados de páginas ( concordo, é estranho!) O cruel é que essa doença é incurável, ela ficará comigo até o fim da vida assim como a tristeza de ler milhares de estórias lotadas de meninos encantadores, lindos, românticos, dignos príncipes encantados que vivem trombando com as maiores sem-sal do planeta, se apaixonando por essas chatinhas e não tem a decência de vir para a vida real e trombar COMIGO! Já procurei mas não encontrei nenhum exemplar á venda, nem perdido por aí, eles só sabem ser lindos na literatura porque aqui, na minha vida que é bom, nem sombra! Entenda Papai Noel minha única esperança, estou adoecendo de tristeza, sem esses personagens! Me dê um pelo menos! Sei que é trabalhoso mas necessito! Aí vai opções de presentes, aqueles que mais quero:

Peeta Mellark: Tenho sérias preferências por esse loirinho, tadinho, vive num país infernal, despido de qualquer alegria. Quando ele visse o Brasil, nunca mais iria querer sair daqui, e nem eu deixaria. Para completar, ele gosta de uma mocreia e a ama incondicionalmente, aceita morrer por ela e a dita cuja, a tal Katniss finge o amor, beija por beijar, só no teatrinho! Agora me diz, vê se isso é justo! Eu sonhando com ele e ela que tem esse puro sonho, desprezando! AH! Se não cuida bem passa para frente! E ele ainda é boleiro! Alô? Garoto boleiro, confeiteiro! Essa menina nem nos sonhos merece ele! Atencioso, lindo e prendado! Pelo bem do próprio Peeta traga-o, imploro! Que eu vou abrir os olhos deles, vou cuidar com todo o carinho, vou ensinar á ele o que é verdadeiramente o amor! De onde deve sugá-lo: Jogos Vorazes

Derek: Ele canta em um coral, é todo cavalheiro e sedutor! Move seus e terras por sua amada, aff, aquela Beth, mas estou totalmente disposta a assumir o posto! Diz que se apaixonou por ela por sua voz, que é o remédio para todas suas dores... entendeu porque amo tanto? Quando vou encontrar algum cara que me diga isso? Só o Derek mesmo! AHÁ! Eu canto! Poderia até concorrer com a Beth, mas Papai Noel, a passagem para Cante para eu dormir está caríssima! Sou pobre e não tenho condições de ir até lá! Por isso conto com o senhor, confio plenamente que vou acordar dia 25 com Derek cantando para mim: "Oh, her eyes, her eyes make the stars look like they're not shining, her hair, her hair, Falls perfectly without her trying she's so beautiful, and i tell her everyday... " Não me decepcione Noel!

Dimitri Belikov: É russo, metade vampiro e tem cara de mal. Guardião famoso, deus da luta, idolatrado por sua competência, por saber matar vampirinho custoso como ninguém! Caladão, é do tipo que não gosta de ficar exibindo seus sentimentos e ah, exala sedução! Como não querer? Só aviso que para capturá-lo Noel, vão penar! O cara não se expõe, está sempre quieto no seu canto, andando na noite, misterioso! Ou senão está em algum canto do mundo, num combate mortal! E mais outra coisa, provavelmente vão ter que passar por cima de uma barraqueira para trazé-lo até a mim! A Rose, aquela lá é doidinha da cabeça que não pensa antes de fazer besteira! Muita complicação? É, mas por Dimitri vale tudo! Favor procurá-lo em: Academia de Vampiros.

Kent McFuller: Parece que esses garotos gostam de sofrer! Só se amarram em menina que não vale a pena! Kent que o diga, foi se apaixonar justamente pela Sam! Na infância ele já era vidrado na amiguinha e carregou esse sentimento até a adolescência, mas a outra cresceu e esqueceu que ele existia, passou a humilhá-lo, chamá-lo de estranho, feio... e o que ele fez? Continuou amando ela! Ficou a seu lado quando o mundo a abandonara e ela estava chata, surtando, em meio ao maior dilema de sua vida. ( ou morte) Papai Noel olha que sonho, Kent é para amar, nunca largar, casar! Sam descobriu o valor desse menino de ouro tarde demais agora esse doce tem de ser meu! O sequestre de: Antes que eu vá, por favor!

Richard Collier: Esse aí eu quero de todo jeito, seja de Natal, aniversário, dia das crianças! Não tem saída! Já está embrulhado? Ou, ele viajou no passado setenta anos para encontrar sua amada! Se apaixonou pela foto dela e então viajou no tempo para conquistá-la! Amou Elise de corpo e alma! É raridade até nos livros! Absolutamente perfeito, tenho uma quedona por ele! Não aceito recusa! Está disposto a me fazer feliz? Tire o Richard de Em algum lugar do passado e o insira na minha vida! Ok?

Obs:
Se nenhum desses garotos estiverem disponíveis, aceito também Step
( Três metros acima do céu) Manfred ( Anel de Noivado) Joe Fontana (O céu está em todo lugar) Romeo ( Julieta) St Clair (Anna e o beijo francês) Leo ( Fazendo meu filme). O importante é a intenção, me dando um deles está beleza!

Torne realidade o meu desejo e o de muitas leitoras do Open Papai Noel!"

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

9 comentários:

  1. Peeta e St. Clair não estão disponíveis, viu?! Eu já pedi eles ano passado!!!
    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esse ano o Papai Noel não trouxe nenhum deles, mas pelo menos trouxe os livros. Vou ficar só na vontade.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, adoreii o 'apelo'! Mas faltou aí o Patch, de Sussurro! Ele sim é o meu sonho de consumo... x_x
    Eu fui uma boa menina esse ano, bem que o papai noel poderia ter trazido algum desses pra mim também, rsrs

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Carol, repassei um Meme para você (Expectativas Literárias 2012, da Nat Puga), depois dê uma olhada!

    Bjs, Adriane

    http://arquivocult.blogspot.com/2011/12/expectativas-literarias-2012.html

    ResponderExcluir
  5. Caramba,
    Comecei a ler o post e pensei que ele estava sendo escrito por uma trintona, já desiludida!! Aí chego no final e vejo que a Geovanna tem 14 anos!!! Como assim?? Sério que você já está nessa de desistir dos garotos reais??
    No mais, vejo todo mundo querendo um príncipe, um cara perfeito, o cara dos livros... Mas será que nós somos princesas, perfeitas e como as mocinhas dos livros??
    Esse mundo tá maluco!! hahaha
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olha, de todos, eu só concordo com o Peeta. Prefiro mais meu Jace de Instrumentos Mortais, hunf. UHSUIHASSAUH

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post, também quero todos eles pra mim *-*
    Principalmente o Peeta, Kent, Joe e Richard!! Todos perfeitos!
    Com certeza o melhor post de Natal :)


    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico - http://gabiiem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hahaha Camila, leitora compulsiva... não é bem assim... a coluna toda tem um tom humorístico, escrevo com humor então a garota desesperada, desiludida no fim teve a intenção de dar um ar divertido ao post... Mas vamos falar a verdade, os garotos da vida real muitas vezes não chegam nem aos pés dos da ficção lindos e perfeitos, pena que eles não existem! Não vivo sonhando que Peeta vai sair de JV diretamente pra minha vida, infelizmente isso não é possível... é bobeira ficar esperando o príncipe encantado, ainda mais quando nós mesmas não somos perfeitinhas como você mesma diz, mas qual o problema de eu ter uma quedinha por aquele carinha de tal livro? É só admiração! Enfim, Geovanna desiludida de 14 anos faz parte do post, do personagem, faz parte da brincadeira...

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo