7 de dezembro de 2011

Personagens que seriam amigos - 2ª edição!

Confesso: eles me chantagearam, ameaçaram mandar forças do além vir puxar meu pé a noite, disseram que roubariam meus livros se eu não fizesse esse post. Sabe, a segunda edição daquele que foi ao ar no meu blog, Garota das Letras, mostrando os amigos deles, os personagens... em prol da minha segurança, senhoras e senhoras vos apresento, as Amizades literárias! Personagens que seriam amigos! Possibilidades, casos verídicos de amigos das páginas confirmados por fontes de confiança, eu! Confira!!!

Fani + Anna Oliphant = cinéfilas unidas jamais serão vencidas!

Na primeira edição do post que tá no meu blog Garota das Letras, coloquei Fani amiga da Audrey de A música que mudou minha vida e de fato, se elas se cruzassem, sairia amizade, das inseparáveis! Mas elas ficam imcompletas sendo a dupla fantástica, são incríveis se forem, o trio fantástico! Está faltando a amiga alma gêmea da Fani aí, a Anna Oliphant! Imagina só, os milhares de fins de semana que as duas passariam assistindo os não-sei-quantos dvds preferidos da fani, batendo papos sobre cine, lançamentos, indo a cinemas... e se bobear, estudariam a sétima arte juntas! Anna chamaria Fani para ser resenhista no seu blog de crítica cinematográfica e aposto, faria nossa mineirinha mudar o destino de seu intercâmbio. Só falar da "pequena" quantidade de cinemas existentes na capital francesa, que em um piscar de olhos Fani já estaria lá, ao lado da amiga! " Que terra da rainha que nada, vou é para a terra dos cinemas a cada esquina! " Agora some Audrey á essas maníacas em filmes e o resultado é a panelinha literária mais legal dos YAs! Divertidas, fofas, companheiras, totalmente #queropramim! Hilário seria a Audy dando uns toques sobre bandas ás meninas, gravando os melhores Cds para elas! Alguém aí ainda dúvida que Fani + Anna + Audy daria em amizade?


Leo + St Clair = sonho de consumo em forma de amizade!

E vejam só, assim como Anna e Fani combinam, Leo e St Clair também! Parece que os personagens de Anna e o beijo francês e Fazendo meu filme nasceram mesmo para serem amigos! Depois da amizade das nossas cine maníacas, amizade perfeita seria entre Leo e o Etienne St. Clair! Entenda porque: Os dois são lindos, super gente boa, populares, fofos, românticos e o melhor, ótimos amigos! St Clair apresentaria Paris ao Leo, Leo ensinaria a St Clair a bolar Cds incríveis e eles acabariam num barzinho charmoso perto da SOAP desabafando sobre todos seus problemas, sobre suas complicadas vidas amorosas! Quem se diz dona desses pecados ambulantes que se cuidem viu! Porque se eles já tinham milhares de fãs sozinhos, imaginem como será se eles andarem juntos? Arrasariam na rua, escola, balada, em todo lugar! Choveria garota! Não é para menos né mulherada! Leo e St. Clair amigos é sonho! Quem aí tá afim de sonhar?

Hilary Walker + Victoria Jones = As solitárias

Enquanto li A linguagem das flores uma ideia não saiu da minha cabeça: se se conhecessem e fossem reais, Victoria e Hilary Walker seriam amigas! Quer dizer, amigas até certo ponto. Hilary (Caleidoscópio) é uma de minhas personagens preferidas. Até hoje me pergunto: como essa menininha ( que nunca cresceu, de tão ferida pela vida) mexeu tanto comigo!? Perdeu os pais, foi separada das irmãs, sofreu todo tipo de abuso, aprendeu desde cedo a se virar sozinha. Por essas e outras, se trancou dentro de si, alimentou durante anos um ódio mortal pelo mundo, se tornou uma pessoa amarga, fria. Victoria é bem parecida.Acredito que se se topassem, nasceria uma amizade aí, se veriam de vez em quando sempre muito reservadas, pois cheias tantos traumas, ambas não confiam em ninguém, não conseguem se doar verdadeiramente. Mas elas compartilhariam levemente suas angústias, extravasariam seus ódios por tudo e todos e ser dariam bem. Victoria acabaria gostando da menina dos tristes olhos que é tão discreta e calada como ela e Hilary entenderia que aquela florista talentosa é uma boa pessoa. Vic daria vasos de presente á Hilly, que visitaria a floricultura esporadicamente. Juntas elas se tornariam menos solitárias, menos sofredoras, menos massacrada por diversas dores.


Lana Weinberger + Quinn + Lindsay +Elody + Blair + Mia Rinaldi = Clube das vacas!

No que daria a receita das maiores chatinhas da literatura amigas, juntas? "Atenção, atenção, piriguetes unidas, corram para as colinas! Salve-se quem puder!" Um verdadeiro caos se instalaria! Se uma personagem, daquelas intragáveis, estilo Lana Weinberger ( Diário da princesa) Mia Rinaldi (Academia de vampiros) Elody (Hex Hall) Lindsay (Antes que eu vá) populares, bonitas, coração de pedra, já incomodam muita gente sozinhas, e sabem causam tormentos na vida de nossas mocinhas e mocinhos imagina elas JUNTAS? Daria na amizade mais perigosa, podre, diabólica de todos séculos! E são tantas mal caráteres perdidas pelas páginas que elas acabariam formando o Clube das vacas! MÚÚÚ! Ia ter lider de torcida, bruxa, vampira, de tudo! Afinal, elas são muitos iguaizinhas para andarem separadas! Todas são diplomadas na arte de infernizar, roubar namorados, ter os garotos mais hots á seus pés, manipular, falar mal e o principal, todas nos fizeram odiá-las (ou não!) Por isso reze, reze para que essa alucinação não se torne real, porque senão a coisa vai ficar preta (e até certo ponto divertida: mentaliza um livro do clube das vacas, hilário!)

Casaizinhos puro amor: Derek & Beth + Joe & Lennie + Glee Club = amizade musical!

Derek + Beth de Cante para eu dormir= romance mais #destroça meu coração, podia acontecer na minha vida! Cantores ( líricos!) apaixonados um pelo outro, musicais. Joe Fontana + Lennie de O céu está em todo lugar= overdose de fofura, uma clarinetista que ama um garoto que canta e encanta com seu violão. Derek + Beth + Joe + Lennie= amigos do peito movidos á música! A amizade entre esses casaizinhos seria demais! Já cogitou a possibilidade? Os quatro amam música, super entendem do assunto, são legais... produção, trata de apresentar essas duplas já, para ontem! Mentaliza as tardes e tardes que eles passariam na casa de Lennie cantando, Joe no violão, Beth e Derek no vocal, e Lennon no clarinete.... os shows que iriam juntos e quem sabe o casal de Cante para eu dormir convenceria Joe a fazer um teste para o coral Amabile de Derek? E com o que essa mistura combina? Glee Club! Imagina esse quarteto no Glee! Em como seria ouvir Derek e Beth deixando de lado um pouco o lírico e cantando pop, ver Joe encantando geral e Lennie se arriscando como cantora! Daria super certo os quatro no clube! Adoraria ler as aventuras de nossos casais junto aos losers!

Acertou alguma amizade? Conta aí colega!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

6 comentários:

  1. hahahahahahaha adoreeeei a lista, vou pensar se lembro de mais alguns possíveis bons amigos hahahah

    Beijo,
    Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando li a lista do Clube das Vacas, pensei logo que você poderia fazer uma lista das Piores Melhores Amigas... Parece que toda heroína adolescente tem uma melhor amiga invejosa e idiota!! hehehe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Logo que li Anna e o Beijo Francês, imaginei Fani e Anna como as melhores para sempre ! E se a galera francesa abrange-se o Leo e o Rodrigo também, vixi, ai era uma maravilha !

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua lista, concordo com a maioria, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. "Clube das vacas" hahahahhahaha adorei!
    Post muito criativo!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post ^^
    Acho legal isso imaginar a união de personagens com gostos semelhantes.

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo