1 de dezembro de 2011

Quero ver na minha estante #6 Emma

Aiai, lançamentos sobrenaturais ou clássicos da Jane Austen? Eis a questão!

Emma
Jane Austen

Emma Woodhouse, uma jovem bonita, inteligente e encantadora, está decidida a jamais se casar. Ela já possui toda a fortuna e a independência de que precisa e sente-se perfeitamente satisfeita com sua situação, o que não a impede de se divertir planejando casamentos entre as pessoas que a cercam. Ao conhecer Harriet Smith, uma moça de status social mais baixo, Emma decide ajudá-la a encontrar um pretendente que seja um verdadeiro cavalheiro. Porém, a jovem descobre que interferir demasiadamente na vida dos outros pode por em risco a própria felicidade. Para garanti-la, Emma deve superar seus preconceitos e compreender melhor o que se passa em seu coração. Marcado pela inigualável ironia de Jane Austen e repleto de diálogos geniais, Emma é um retrato vívido da situação das mulheres na Inglaterra do início do século XIX. A obra ganhou diversas adaptações para a televisão e o cinema, sendo a mais conhecida estrelada por Gwyneth Paltrow.

Best Seller | 2008 | 460 páginas | Página no Skoob |

Desde que comecei a ler Orgulho e Preconceito (vide minha resenha superpequena aqui) já comecei a pesquisar sobre outros livros de Jane Austen para ler futuramente. Já coloquei todos na minha lista! :) Acontece que Emma foi o primeiro dela que desejei ler - e isso já faz um tempinho - mas acabei comprando primeiro OeP. Quem sabe eu não ganho de natal ou de aniversário esse ano? kkk

Compartilhe

  • Delicious

11 comentários:

  1. Awwn, eu ja tenho esse livro aqui na minha estante, só que ainda não tive tempo pra ler *-* Eu estou super ansiosa para conhecer a escrita da Jane Austen (até hoje não tive a oportunidade)! Tenho certeza que vai valer muito a pena ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. eu só li Orgulho e Preconceito da Jane mas sou louca pra ler os outros livros dela. se estiverem à altura deste... certeza que vou amar!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro, li e amei...

    ResponderExcluir
  4. Ei, Carol! Acredita que nunca li nada da Jane Austen? Sei. Pecado imperdoável, dizem. Espero poder ler em breve, mas confesso que tenho mais interesse por OeP!

    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Ei Carol!
    Ha, eu realmente preciso ler Jane Austen, assim como muitos outros clássicos (já até comprei alguns, só falta tempo agora).

    Ótima dica =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro!! Estou apaixonada pelos livros da Jane Austen no momento :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Essa sinopse me lembrou um pouco de Senhora do José de Alencar [que eu AMO, apesar do final]. Bom saber de outros livros dela, porque além de OeP eu só sabia de razão e Sensibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada da Jane Austen e o único livro dela que possuo é "Orgulho e Preconceito" (que só não li ainda por ser em inglês, comprei para treinar, e sempre acabo adiando a leitura).
    Mas 'Emma' me conquistou logo pelo nome, esse é um que quero (muito) ler dela.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Sou fã número 1 de Jane Austen. Já li todos os livros dela, mas os melhores são Orgulho e Preconceito e Persuasão. Mas os outros também valem a pena, como é o Caso de Emma.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Sou fã número 1 de Jane Austen. Já li todos os livros dela, mas os melhores são Orgulho e Preconceito e Persuasão. Mas os outros também valem a pena, como é o Caso de Emma.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. Será que você vê comentários com um ano de delay? rs
    Apesar de Emma ser um dos que não li ainda, vale a pena ler Jane Austen. Mas quero mesmo que você leia "Reparação" pra eu ter com quem comentar, rs.
    Até amanhã, Caroles!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo