5 de dezembro de 2011

Quero ver na minha estante #7 A Montanha e o Rio

Depois dos sobrenaturais (que nunca ficam fora das listas de desejados) e os clássicos, no post de hoje, um livro que talvez poucos conheçam - ou não. :)

A Montanha e o Rio
Da Chen

No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha pouco depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro. A montanha e o rio narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.

Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro. Com esta história envolvente, que levou oito anos para ser concluída, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísticas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental.

Nova Fronteira | 2007 | 496 páginas | Página no Skoob |

Já namorei esse livro muitas vezes nas estantes da livraria, mas quem disse que comprei? Na época em que ele foi lançado eu ainda não era uma leitora como hoje e lembro que o preço me pareceu salgado (Risos). Tanto pela trama, a história da China, e toda a cultura que a envolve faz com que eu ainda tenha interesse nesse livro depois desses anos. O legal é que parece ser uma leitura totalmente diferente das que ando fazendo ultimamente - juvenis e juvenis - e sem contar que a classificação dele no skoob é ótima!

Compartilhe

  • Delicious

4 comentários:

  1. Eu confesso que não tenho vontade de ler livro desse tipo não... Mas boa leitura pra você, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia a sinopse desse livro (só tinha visto a capa), mas também fiquei interessadíssima! Ainda mais depois de ver a classificação dele no skoob... adorei a dica, irei ler com certeza *--*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Gosto muito de passear por grandes livrarias e sempre acabo encontrando livros que me atraem, mas que no final acabo deixando para lá!! Eu leio as sinopses, fico super interessada, mas depois acabo pensando bem e vejo que são livros que eu deixaria para ler numa outra hora!! Sempre acabo lembrando dos quase 200 livros que tenho na estante, e se não rolar o amor à primeira vista, acabo deixando de lado!!
    Agora que li a sua sinopse, fiquei com vontade de comprar o livro, mas sei que ele seria apenas mais um abandonado na minha estante!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Estou tão interessada na China ultimamente. O que falta é dinheiro, eu quase comprei 2 livros sobre ela! Gostei muito da sinopse do livro, vou até colocar no meu skoob =D. Acho que vale muito a pena.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo