10 de dezembro de 2011

Resenha Beijos Infernais = vampiros


Título: Beijos Infernais
Autor: Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block
Editora: Galera Record
Número de páginas: 356
Ano: 2011
Sinopse: Cinco histórias de amor e medo, em que a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la como na relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível.

Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.

Leia o primeiro conto e conheça um pouco da origem de Lissa Dragomir, da série Academia de vampiros, em Luz do sol, de Richelle Mead.

Leia o primeiro capítulo

O que eu gosto nos contos é a diversidade que eles conseguem abranger. Por exemplo, em Amores Infernais temos fantasmas, fadas e até homens-foca, o que destacava a ideia do amor entre várias criaturas sobrenaturais. Já em Beijos infernais, a maioria dos contos se restringem ao vampiros. São mais cinco contos:
  1. Luz do Sol - Richelle Mead
  2. Ressucita-me - Alyson Noel
  3. Acima - Kristin Cast
  4. Caçando Kat - Kelley Armstrong
  5. Lilith - Francesca Lia Block.
Do todo, falarei um pouquinho de três, apenas. Como sempre em minhas leituras da série, há um conto que se destaca e dessa vez foi o terceiro, Caçando Kat.

Em Caçando Kat, conhecemos Katiana, uma vampira, mas que não é uma qualquer, ela foi geneticamente modificada. Kat está se adaptando a vida nova como vampira com a ajuda de sua guardiã Marguerite, bebendo só sangue aquecido no microondas pois Mags ainda não considera-a pronta para ter a sua primeira caçada. Para frustrar os planos das garotas de irem a uma reunião de vampiros numa cidade próxima dali, Kat sofre um acidente de carro, intencionalmente provocado.

Quando ela acorda, está presa com dois garotos que, ela descobre, participaram da mesma experiência no passado. Muitas perguntas ficaram no ar ao final do conto, - como os outros garotos/as modificados, a verdadeira história de Neil, o futuro de Kat e Mags - uma boa ideia para a Kelley Armstrong escrever um livro né? Diz que sim! :)

Outra história que gostei foi Ressussita-me de Alyson Noel. Danika Kavanaugh decide participar de um curso numa escola de artes na Inglaterra, a desculpa perfeita para fugir de uma traição entre seu ex-namorado e sua melhor amiga. Chegando ao aeroporto, curiosamente, ela não encontra mais nenhum aluno e então parte sozinha com o motorista para a antiga mansão onde se encontra a escola.

Lá, uma senhora – que parece ficar mais nova a cada momento, assim como a casa – acomoda-a em um dos quartos e, com suas bagagens extraviadas, Danika não vê outra alternativa senão vestir as roupas oferecidas por ela, que se mostra toda entusiasmada – até demais – em que a garota pintora prove um belo vestido vermelho. O estranho é que a casa está toda envolta em uma névoa... MUAHAHA! Esse conto é ótimo, uma pena é que o final ficou confuso pela forma abrupta que terminou, mas foi marcante durante a leitura.

Acima, é a história mais doida, digamos assim, encontrada em nenhum outro conto da série infernais. Achei bem desconexo e com a narrativa difícil de se entender, mas muitos leitores podem até achá-lo poético. Segue um trecho do primeiro capítulo dele para os curiosos:

Terra.
   Ela está deitada de barriga para cima coberta de terra,
   desolada
   machucada
   enfraquecida.
   Na parte do mundo que ninguém deseja, sepultada entre criaturas pegajosas e inchadas de detritos.
            Ela é a raiz de um árvoree presa abaixo:
                     sufocando,
                                     contorcendo-se para se tornar
                                                                                      livre.

   Sussurros daqueles que a rodeiam lhe dizem:
   - Você está segura,
   "envolta num caloroso abraço
   Abaixo."
   Ela é uma virgem de segurança. Sempre intimidada, atacada, atormentada,
   Sem ar. Sem luz. Nenhuma possibilidade de fascínio, alegria, amor, proteção.

   Lar
                    ela ainda não encontrou você.
   Mas acima...
   A ideia deixa o coração formigando e a pele morena ardendo, grudenta e quente. Ela sonha acordada com imagens de felicidade do mundo Acima.
   Acima, ela pode sentir-se viva.
   Acima, ela estará segura.
   Qualquer lugar é melhor que Embaixo.

Acima - Cap. 1 - pág 141.

Beijos Infernais traz personagens principais garotas e garotos, narrativas “poéticas e em primeira e terceira pessoa, o que pode agradar a vários leitores. Indico para quem já acompanha a série e gosta de contos, mas o meu volume favorito continua sendo Amores Infernais. :)

Compartilhe

  • Delicious

11 comentários:

  1. Os contos me fascinam, embora eu goste de histórias mais completas. Eu adoro vampiros, então leria facilmente esse livro. É muito bacana essa iniciativa de buscar contos de diferentes autores e reuni-los.

    beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Acima é meio dificil de se entender, mas é bem poetico e eu adorei! Pretendo ler todos! :)
    http://fuzzybluelightsgalaxy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua resenha, mas acredito que não irei ler nenhum desses três livros que foram lançados pela Galera... li muitas resenhas negativas a respeito da maioria deles. Tudo bem que alguns contos salvam, mas infelizmente eles não são a totalidade :/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Adoro contos e essa série dos Infernais é uma das minhas prediletas do gênero!! Acho que não é todo leitor que entende e se dá bem com esse tipo de narrativa, porque normalmente tudo acontece muito rápido e sem muitas explicações!!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Quero ler! Nem que eu tenha que dormir na porta de todas as livrarias aqui de Cabo Frio, eu vou ter esse livro em minhas mãos! Até porque ele tem tudo para ser um dos melhores livros que ja li!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler o livro. Não estou naquele animação toda, mas quero muito ler para ter a coleção completa :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!

    Ainda não tive oportunidade de ler este livro mas me interesso bastante. Adoro contos, então, acredito que o livro tem tudo pra me agradar. :) Adoro vampiros também, então, mais um ponto positivo! hehe \o/ Dos três contos citados, acredito que o "Caçando Kat" seria o que mais me agradaria tb.

    Beijos!
    Amanda
    :)

    ResponderExcluir
  9. Li o Formatura Infernas e gostei, espero gostar desse também :)
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. O livro deve ser bem legal, pois a literatura fantástica sempre me atraiu. O sistema de contos também é um ponto forte, pois você lê um livro com várias histórias e personagens diferentes.

    www.paraisodasbarangas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu ganhei do meu melhor amigo o Formaturas Infernais , e comprei o Amores Infernais , esse Beijos Infernais deve tá ÓTIMO ! Logo Logo irei ler !

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo