Resenha Imortal. Magia, quatro elementos, mas cadê o amor?

10:36


Título: Imortal
Autor: Gillian Shields
Editora: Id
Número de páginas: 356
Ano: 2011
Contracapa: Quando Evie Johnson se torna a mais nova aluna da Wyldcliffe Abbey School, professores autoritários, estudantes esnobes e uma atmosfera opressiva fazem que ela se afogue em dias cada vez mais solitários. Seu único vínculo pessoal é Sebastian, um misterioso e atraente jovem que ela conhece de forma muito inusitada - e com o qual passa a se encontrar secretamente. A paixão pelo rapaz aumenta a cada encontro, mas Evie passa a desconfiar que ele esteja escondendo algo em relação ao seu passado. Além disso, um fantasma de uma garota sinistramente parecida com ela passa a asombrá-la cada vez mais e mais... Evie é enredada aos poucos em uma intrincada trama que liga passado e presente - e que poderá afetar seu futuro.

Evie Johnson levava uma vida ensolarada perto do mar, até que é obrigada a mudar completamente de ares quando seu pai é convocado para servir na guerra e sua querida avó, internada no hospital, se vê impossibilitada de cuidar dela. A garota é mandada para um colégio interno supertradicional para garotas na Inglaterra.

Wyldcliffe Abbey School é comandada de modo autoritário por professoras que preferem ser chamadas por “Maestras”, e exigem que as meninas sigam a risca todas as regras da escola. Quem desobedecer alguma regra recebe um demérito. Evie, para piorar, chega ao internato como bolsista, e junto com Helen – que é sua companheira de quarto, também bolsista – tem que cumprir várias tarefas para mostrar “agradecimento” por poder estudar ali.

Pequena pausa! Vocês perceberam que há alguma coisa semelhante àquele filme, meio antigo (risos), “A Princesinha”? Eu adoro esse filme! *___* Mas as semelhanças acabam por aí.

Antes de chegar lá, Evie descobre que a maioria dos moradores das redondezas consideram o internato um lugar amaldiçoado, tanto que o taxista a deixa no meio da estrada ao invés de leva-la até a escola. No meio de uma chuva ela vê um cavaleiro negro que vem com o animal em sua direção. Ela cai no chão e um porta-retrato com a foto de sua mãe se quebra. O garoto pega o objeto do chão e, misteriosamente, quando entrega-o de volta para Evie, ele está intacto.

Além do misterioso Sebastian, recentemente, uma garota morreu afogada no lago dentro dos terrenos da escola, e Evie logo vai perceber – vai demorar um pouquinho (risos) - que há algo realmente errado com Wyldcliffe Abbey School.

Imortal é um romance sobrenatural de magia e a autora conseguiu passar direitinho a atmosfera de um prédio antigo cheio de passagens secretas – usadas pelos criados de outro tempo – e a hostilidade de algumas alunas ricas contra Evie.

Tudo é cheio de mistério e vão surgindo mais ao longo do livro. Apesar de a trama ser boa, é um tanto previsível e não consegui me identificar com a personagem principal, pelo fato dela não ter muita opinião e demorar a ver coisas bem óbvias.

A melhor personagem da história, sem dúvida nenhuma, é Lady Agnes, a qual acompanhamos sua história através de capítulos que trazem trechos de seu diário. Ela é completa, e não se deixa levar pelos encantos de S. tão facilmente, ao contrário da nossa protagonista :)

Durante a leitura de Imortal fiquei muito em dúvida em relação a nota que daria à ele. É muito difícil enquadrar um livro em uma nota em si porque cada um tem alguma coisa que nos impressiona mais e algo que desagrada. Achei muito legal a magia dos elementos, o Livro Místico, e gostei de todo o mistério da antepassada de Evie. Agora, o ponto alto da história deveria ser o romance entre Evie e Sebastian, tanto que a frase da capa diz “O primeiro amor nunca morre”, mas essa parte deixou muita a desejar e o amor deles não me convenceu.

O final de Imortal dá espaço para uma continuação e de acordo com o skoob, mais três livros fazem parte da série Imortal.
[edit] Quem sabe Evie não acha um novo amor mais para frente? kkk

Outros posts legais

11 comentários

  1. Oi Carol!

    Adorei a resenha, fiquei até com vontade de ler. Mas ainda assim, acho que não vou chegar a comprar o livro. Não é taaanta vontade assim :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Ainda não sabia sobre o que se tratava o livro, mas só de ouvir falar em "colégio interno na Inglaterra" já fiquei MUITO curiosa :3
    Ainda bem que eu não ligo muito para romance... quero mesmo é desfrutar de todo o mistério e do sobrenatural que o livro tem a oferecer :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. P/ quem ainda não leu..esperamos que gostem do livro..
    =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Eu ainda não conhecia o livro e até fiquei interessada quando comecei a ler a sua resenha. Mas depois percebi que já tenho tanta série aqui, parada na estante, que se essa não é tão fantástica assim, então nem vale a pena!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Leitoras Anônimas
    Obrigada. Somos duas! kkk Então você vai adorar a parte do mistério e de Lady Agnes *_*

    Leitora Compulsiva
    Camis, nem me fale, por aqui também várias séries me esperando. Como por exemplo Esperança - último de Jogos Vorazes - que preciso ler ainda esse ano! kkkk Mas Imortal é diferente de tudo que estava lendo então apostei para conferir :D

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adoro livros com temas sobrenaturais. Vou comprar! Espero que eu goste :) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lanna Paula06/12/2011 15:01

    [aa] tenho ouvido falar desse livro.
    Gosto bastante de misterio mas tem que fazer valer tbm no romance, afinal tudo com romance é bem melhor!

    Pensarei se vou comprar *-*

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante o livro. Gosto dessa coisa com antepassados. Mas o romance entre os dois parece tão... óbvio D: Mas eu leria, sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros de mistério e escolas mal assombradas, acho que leria esse, a única coisa que estraga um pouco (na minha opnião)é ela ser meio bobinha pelo que vi na resenha, mas mesmo assim leria. =)

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha. Amei o livro!!

    ResponderExcluir
  11. Amo historias relacionadas a magia, mesmo parecendo meio clichê (garota se apaixona pelo cara misterioso), já esta anotado e vou ler porque amei a resenha!

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English