15 de dezembro de 2011

Resenha Roubada, por Camila O.


Título: Roubada
Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 388
Ano: 2011
Sinopse: Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos.
Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.
Olá, pessoal! Aqui é a Mila. Não sei se lembram, mas escrevi algumas resenhas anteriormente para o Open. Enfim, depois de tanto tempo fora, estou voltando para vocês com a resenha de Roubada, o mais novo best-seller, de Lesley Pearse.
Vamos lá?
Lotte era uma garota simples e muito bonita, que viveu uma infância difícil numa das ruas mais mal cuidadas da cidade de Brighton, Inglaterra. Seus pais a maltratavam por algum motivo, e vivia infeliz. Aos 18 anos, saiu de casa ao conseguir um emprego de cabeleireira num dos salões de beleza mais renomados da cidade, o Kutz. Recebeu diversos prêmios por seu rendimento e dedicação. A partir daí, teve a oportunidade de trabalhar num salão de beleza de um navio cruzeiro, e agarrou-a com todas as forças.
No navio, viveu a fase mais feliz de sua vida, conhecendo seus melhores amigos, Dale e Scott. Tudo estava indo perfeitamente bem, até que o navio em que estavam atraca em Ushuaia, Argentina. Os três amigos, Lotte, Dale e Scott, saem para conhecer a cidade, onde algo terrível acontece a Lotte, mudando sua vida para sempre.
Após tal acontecimento, Lotte passou a receber os cuidados de um casal de norte-americanos, os senhor e senhora Ramsden. Recuperou-se bem, e o ano vivido no cruzeiro havia acabado. Lotte separou-se de Dale, Scott e seus outros amigos.
Dois anos haviam-se passado desde o término do trabalho no navio. Os dois amigos nunca mais ouviram falar de Lotte, embora tivessem trocado os números de celular para manter contato.
Dale começou a trabalhar num hotel, como esteticista, juntamente com Scott. Num dia comum, lia as notícias num jornal qualquer, quando deu atenção a uma reportagem de uma garota que havia sido encontrada na costa de Selsey, Inglaterra, e que havia perdido a memória.
A reportagem não possuía foto alguma da garota, mas alguns dias depois, um retrato falado foi divulgado. Dale achou que as feições da imagem eram muito similares as de Lotte.
Seria a garota encontrada no mar, sua amiga Lotte, que havia deixado de falar há dois anos? Se sim, o que havia acontecido a ela? Por que Lotte nunca atendeu suas ligações? E mais: Teria tudo isso a ver com os senhores Ramsden?
Pessoal, Roubada é um livro muito misterioso. Desde a primeira à última página não me vi desinteressada, mas a todo momento curiosíssima e de olho em todas as pistas para descobrir logo o que havia acontecido. Gostei muito e recomendo. Apenas gostaria que um fato a mais tivesse sido desvendado, mas excetuando-se tal, o livro é maravilhoso.
Enfim, por hoje é só! Até outro dia, pessoal!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Camila O.: Gosta de ler e ouvir músicas, principalmente dos anos 60. É fã de The Sims, Disney, Guitar Hero e seriados e filmes de comédia. Tem medo de filmes de terror. Ama milkshake e McDonald's.

|Leia mais +|

8 comentários:

  1. WOW, MISTÉRIOS! ADOOROOOOO *-----*
    O livro parece ser muito bom, meus livros de msitério prediletos são desses que só resolvem a história nas últimas páginas, te prendem até o fim!

    Gostei do seu modo de escrever resenhas Helô, até agora só tinha visto você falar de clássicos brasileiros (:
    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que eu pensei foi: Amei a capa! É suspense, adoooro. Pela resenha e pela sinopse a capa combinou muito bem hein. Fiquei bastante curiosa pra saber sobre os idosos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mary e le_tih! Muito obrigada :D
    Fico feliz por terem gostado da resenha e por terem se interessado no livro após lê-la!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô!

    Estou com esse livro aqui pra ler faz um tempãaaaaaao! Devido a algumas resenhas negativas que li por aí a vontade de ler só tem diminuído, mas vou ler, claro. Só não sei quando, não é prioridade. Fiquei feliz de ter lido uma resenha positiva como a sua, tomara que ela sirva pra me encorajar a lê-lo mais rápido. ;) hehe.

    Beijocas,
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  5. Yaaay, parece bom!
    Já tinha visto algumas informações dele, mas nada que me interessasse, não queria ler n, mas sua resenha me confundiu. Vou acabar comprando, haha.
    Adorei sua resenha!
    Bjs,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  6. Oi Helô,
    Eu já tinha visto esse livro, mas não imaginava que a história fosse tão interessante! Gostei da resenha!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Já li vários elogios e estou bem curiosa para ler o libro! Muito boa a resenha! Oo

    ResponderExcluir
  8. o nome parece daqueles marcada, queimada, traída... da série house of night rssss.... mas deve ser bom....bjins

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo