8 de janeiro de 2012

Coluna da Gê: 5 Coisas para fazer em 2012 e torná-lo inesquecível!

Então, 2011 chegou de mansinho, foi passando calado e o malandro foi embora e a gente nem viu! Safadinho!!! E já lá vem um compadre ocupar o lugar desse desertor sem coração, senhoras e senhores eu vos apresento o ano de 2012! 365 dias novinhos pra lotar de coisas legais! AEE!! Você já pensou no que vai fazer para que cada dia do novo ano seja especial? Hein? Pois bem, nossos amigos íntimos, os livros e seus personagens além de nos divertir, aqui no Open, são seus conselheiros ( psicólogo, professor, médico, mãe, pai de santo... ) seus faz-tudo! Solução para todo problema, a toda hora!

É isso aí! Eles já te ensinaram Como perder seu quase namorado, Como conquistar a fama, te mostraram as amigas e parentes que todo mundo tem, já adoçaram seu dia com os papais e os garotos mais fofos além de cuidar da sua segurança, te alertando sobre os maiores vilões que andam por aí, dispostos a fazer uma maldadezinha com você! Depois dizem que o melhor amigo do homem é o cão, que nada! São os livros ( e o Open também né galerinha?) que são tão mil utilidades que hoje, eu e eles vamos te indicar 5 coisas para fazer em 2012 e tornar esse ano inesquecível! Bora ver, vem!


Dica nº 1: VIAJAR MUITO! Pé na estrada que está na hora de expandir seus horizontes!

Desenho mangá encomenda, menina viajando pelo mundo, nova york, são francisco, japão, paris, india, disneySabe aquela sonhada viagem? 2012 está aí para você tirar ela dos seus sonhos e torná-la realidade! Levanta a popança daí e vai fazer as malas, AGORA! É janeiro, quer hora melhor pra fazer aquelas viagens de carro famosas dos livros americanos? As Road Trip? Enche o tanque e bora conhecer esse Brasilzão enooorme e lindo, enquanto é tempo! O Cameron de Loucos aos poucos é prova disso, foi só saber que ia bater as botas que foi logo caindo na estrada para tornar cada momento que lhe restava inesquecível! CERTÍSSIMO! Anda tristinha? O remédio também é viajar! A Liz de Comer, Rezar, Amar, deu uma dignada em sua vida viajando pela Itália, Índia e Indonésia! Que tal? Você pode até dar uma de Fani ( Fazendo meu filme ) e ir parar como ela na Ingaterra, na terra da rainha, ou melhor, na terra de Em e Dex, de Harry Potter <3 e tantos outros garotos que nos fazem suspirar nesses YAs da vida! Aliás, falando em ingleses apaixonantes, o que acha de Paris? Viver imersa naquela cultura milenar, passear pela torre Eifel, arco do triunfo e acabar conhecendo um St. Clair naqueles cafés charmosos de lá? Menina! Motivo maior pelo qual você tem que ir para lá: Vai que você é uma Anna Oliphant e seu Etienne está lá só esperando para te fazer feliz?

Dica nº 2: Seja mamãe! Calma aê não me assassina! Seja mamãe, DE UM BICHINHO!

Enquanto o baby de verdade não vem, você aprende a ser mamãe com um ( cão, gato papagaio, cobra) bichinho! Olha que ideia legal! Vai te dar serviço o ano todo! MELHOR AINDA! Existem milhares de animaizinhos por aí nas ruas, nos abrigos, só esperando um super herói para lhe salvar, dar amor e carinho! E no fim, parece que eles que cuidam e mimam você! Quer companhia melhor que essa? Não tem! Deus, o céu, a terra e se duvidar até o inferno já leu/assistiu Marley e eu e comprovou isso! John e Jenny só queriam se preparar para a maternidade quando adotaram Marley, um cãozinho pra lá de bagunceiro que rendeu muita dor de cabeça ao casal, mas também muita alegria! Mal sabiam eles que ganhariam um amigão para toda a vida que ficaria para sempre em seus corações! MARLEY WE LOVE YOU! Animalzinho é uma baita responsabilidade mas uma felicidade imensa também! Falo por mim mesma, minha poodle/pinger Hannah é meu xodô! Adote um bichinho, seja legal, dê amor e seja amado!

Dica nº 3: MUDE DE ESCOLA! E quem sabe não surge um novo amor aí?

Cansou da cara feia das mesmas pessoas e daquele lugar popularmente chamado de inferno, ops, escola? Então muda de colégio/facul criatura! Bora viver coisa nova em 2012! Ok. No início vai parecer que o mundo está acabando, que a terra vai se abrir e te engolir. Mas calma! O desconforto do 1º dia de aula passa e logo você vai estar enturmada, cercada de novas amizades, vai estar babando por aquele prof gato! (HÁ, a literatura pensa que só ela tem profs alá Dimitri Belikov? Nós também! Chupa essa manga!) Na ficção e na vida real sempre há aquele clichê: na sala de aula sempre tem um carinha perfeito e solteríssimo! Bora seduzir! Para e pensa: se até a maior sonsa de todas, Bella Swan, aquele ser insosso, despido de encantos conquistou Cullen você é capaz de TUDO! Faça a conta: Quantos caras dos livros foram descobertos na escola? MILHÕES! Patch (Sussurro) Daniel e Cam ( Fallen) Leo ( FMF) St Clar. (Anna e o beijo francês) Luc e Gabe ( Personal Demons) Archer ( Hex Hall) entre outros pedaços de mal caminho! Que tal mudar escola, mudar de ares e ganhar de brinde um namorado?

Dica nº 4: Tentando o desconhecido! Encontre um hobbi, como sei lá, PRATICAR ESPORTE!

Todo mundo quer realizar um sonho, uma vontade! Pode até não contar há ninguém que essa vontadezinha existe mas ela está lá, dentro de nós! Uns sonham em desenhar, outros escrever um livro, outros ainda amam fotografia! Está esperando o quê? Pega a máquina, faz carão e bora brincar de fotógrafo! Vai que você gosta da brincadeira e faz dela profissão? A net está cheia de tutoriais, cheia de dicas pra "criar" fotos incríveis! Sabe aquele violão que fica aí encostado? Bora entrar numa aula e aprender tocar! Sabe o ballet que você suspira assistindo? Nunca é tarde para colocar a sapatilha, dançar e encantar! Ano passado entrei no violino, e amei! Realizei um sonho de aprender esse instrumento lindo! E você que sonho vai realizar esse ano? É hora de tentar o desconhecido e se surpreender! A Bliss de Derby Girl acabou se apaixonando pelo *Roller Derby, um esporte radical que mistura patinação e hockey! Ta aí! Vai que sua praia não é praticar um esporte e ainda perder uns quilinhos com o hobbi!? Você escolhe, vôlei, basquete, natação, corrida, bike ou uma dança que é sua cara! O importante é se jogar de corpo e alma nessa atividade!

Dica nº 5: O óbvio - Ler, ler, ler, ler e LER mais um pouquinho!!

Isso a gente faz com o maior prazer né galera? Já preparou sua listinha de leitura pra esse ano? Já está reservando um espacinho na estante para os novos bebês que virão nesses 365 dias? Leia muito, conheça novos mundos, faça amigos, esses que moram dentro dos livros, se divirta! Leia, o quanto a vida permitir, sem se preocupar com quantidade e sim, qualidade! Compre, troque, comente suas leituras! Mas cuidado mulherada! Não deixais a Becky Bloom possuir vossos corpitchos! Nada de dar a louca e sair colocando o submarino todo no carrinho! Cuidado com a compulsão pra depois não chorar que ficou sem um centavo no bolso! Segura a onda e vamos dar mais atenção aos livrinhos que estão há um tempão parados na estante, só esperando você dar uma chance á ele! Vamos tentar novos gêneros, os clássicos e a ficção científica que você tanto torce o nariz! Vamos ler, ler e ler e o mais importante, tornar esse ano mais que especial e sim, um dos melhores anos de nossas vidas! VAMOS LÁ GALERA!

*Quem se interessou pelo Roller Derby, esse link aqui traz tudo sobre o assunto, vale o clique!


                   Geovanna, Carol e todo o Open Page te deseja um FELIZ ANO NOVO!!!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

8 comentários:

  1. mto lgl o post, gostei bastante da idéia de viajar.. xD mas jah sou tio de um porquinho da india (ele eh do meu irmão) e esportes não são pra mim.. mas com crtz pensarei em algo! hsuahuasuhashuas

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, são 366 dias porque esse ano é bissexto!

    Beijo e feliz 2012 pra galera do Open Page :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa mano, tem como não ficar empolgada depois de ler esse post? Fiquei mó animada Ge *-*

    Mas é isso aí, estou cheia dos planos pra esse 2012 que se Deus quiser, vai ser zika memo! E cheio das ótimas leitura, obviamente!

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Gê!
    Adorei o post (muito bem bolado!), dei muitas gargalhadas, as dicas foram ótimas! Irei ao máximo tentar realizá-las, principalmente a de n° 5 (ler, ler, LER).
    Feliz ano novo!
    Bjs... Adriane

    http://arquivocult.blogspot.com/
    @arquivocult

    ResponderExcluir
  5. Eu quero a dica 01, 02 (você me assustou, rs) , 04 e 05!

    Beijos, boas leituras, até mais!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito fofo!!
    No meu caso, ter um bichinho e mudar de escola são impossíveis!! Não tenho tempo para cuidar de um bichinho e isso seria maldade! E também já saí da escola há um booom tempo!! Mas quem sabe eu não possa mudar a sua dica para Volte a Estudar e Faça mais uma pós-gradução!! hehehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Adoro as listas da Geovanna... fofo fofo :D

    Ri do ser mãe, de bichinho hahahha


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  8. Desculpa a demora, tava botando em prática a Dica 1. A 2 só se for um peixe! Estou ansíosissima pela 3, aliás, essa é a minha esperança. A 4 com certeza,vou continuar com os hobbys antigos e arrumar um novo. A 5 nem precisa perguntar, né?

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo