Coluna da Gê: Todo mundo já... inspirado nos livros

20:41

É uma verdade universalmente conhecida que certas coisas, em nossas vidas se repetem. A gente só custa a perceber isso! Um belo dia você para, pensa e se descabela: Como o Open é dedicação total á você, busca sempre o seu esclarecimento, promoveu pesquisas científicas e já provou que não, não é só você que tem aquele tio chato ou a amiga namoradeira! Todos tem! Da mesma forma, hoje mais uma vez o Open vem eliminar sua paranoia te mostrando que NÃO, NÃO É SÓ VOCÊ QUE JÁ PAGOU AQUELE MICO HISTÓRICO! Todo mundo já passou vergonha por aí, assim como um monte de várias outras coisas acontecem com todo mundo! Venha conferir o Todo mundo já... inspirado nos livros!


Todo mundo já se ferrou por comprar como se não houvesse amanhã... alá Becky Bloom

Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca abriu o submarino, viu aquele livro que está quase noivando de tanto namorar por um precinho de banana, o cúmulo do baratinho, parecendo até obra do diabo para te deprimir, pois a vontade de ler transborda e o dinheiro é inesistente, com o coraçao apertado disse: " NÃO vou comprar... não vou comprar... não vou comprar...não..." e acabou levando a belezinha e mais vários supérfulos necessários! Todo mundo já se ferrou por comprar demais, por colocar " só mais esse" na cestinha assim como a Becky Bloom se ferra diariamente por sua gula infinita por comprar, por não resistir a mais uma comprinha! Você tenta, respira, conta até 3, tenta com todas suas forças ser forte masaquele sapato, roupa, e principalmente livro te chama... seduz parece que o troço está vivo, desesperado pedindo socorro. E a única forma de salvar o ser é comprando... Enfim, encarnar a dona Bloom, comprar como se não houvesse amanhã, se endividar legal no fim do mês... Quem nunca?

Todo mundo já desejou que seu guarda roupa desse em Nárnia!

É isso aí! Você pode até negar, pode gritar aos quatro ventos: Eu? Atá, está me achando com cara de retardado!?" Saiba que comigo esses papinhos não colam! Você aí já acordou de madrugada, saiu de fininho da cama, abriu o guarda roupas e foi verificar se além (do arco íris...) dos cabides não existia o mundo encantado, cheio de criaturas fantásticas, foi torcer para cair numa terra onde a magia é tudo em todos: Nárnia! (Ok. Exagerei no entusiasmo.) É, viu como eu sei do seu segredinho!? Como assim eu sei? Simplesmente sei ora bolas! Não duvide de meus poderes do Oriente, apenas os respeite! A verdade é que todo mundo já torceu para encontrar Nárnia em seu guarda roupa, não apenas uma selva pra lá de esquisita, a Maravilhosa Selva da Bagunça, composta por casacos, calças, meias, cintos e cia. Injustiça é só quatro crianças babacas terem o privilégio de ter um guarda roupa mágico, que leva á Nárnia enquanto milhares sonham em estar em seu lugar e possuem apenas um guarda roupa velho... É a vida, triste por sinal!

Todo mundo já quis que um Edward Cullen da vida te desse bola!

Aí você me diz: "AHH eu nem curto Crepúsculo!" OK. Agora imagina um cara lindão, charmoso, cavalheiro á moda antiga, personificação da educação, mais cobiçado do que aquele halls que você leva pra escola e TODOS QUEREM TE ROUBAR! E aí? Já mentalizou a persona?! Edward Cullen é claro! Não dá pra negar, todas querem um cara assim para si! Mesmo que ele só exista dentro das páginas, ou nas telas de cinema, ou nas mentes cor de rosa femininas! Não me batem mulherada mas é a verdade nua e crua! #Fato! Quem dizer o contrário, vai entrar na minha listinha negra, papai do céu não gosta de mentira e nem eu! Quem nunca sentiu uma invejinha das protagonistas dos livros que ficam só de paquera com uns caras que parecem não estar disponíveis na vida real? Damon, Patch, Peeta... Tudo é tão conto de fadas na ficção que chega a doer! Eles chegam de mansinho, joga um xaveco e logo tem a mina no papo! Dá vontade de gritar #PEGA EU mas os personagens não nos ouvem né? O fato é, todo mundo já quis um Edward, um príncipe encantado para chamar de "meu".

Todo mundo já contou uma "mentirinha" básica, que nem as Liars de PLL!

Mentira. Mentirona descarada. Mentirinha inofensiva. Quem nunca soltou uma dessas senhoristas feiosas por aí!? Lembra do seu aniversário de cinco anos quando você ganhou da vovó Mafalda um lindo par de meias horroroso mas com o maior sorrisinho amarelo disse Que lindo vovó! A-M-E-I!? Ou aquela comidinha que sua mãe super se empolgou fazendo, queimou, mas para não partir o coração de sua mami disseque estava maravilhoso!? Ou aquela "mentirinha" cabeluda que sem querer saiu da sua boca, antes que você pudesse trancá-la dentro da cachola? Então... esses são só exemplos de mentiras que eu, você e a galáxia inteira já contou! Não adianta, somos humanos, erramos e consequentemente mentimos! Não que isso seja legal, muito pelo contrário, é horrível, mas parece que as garotas de Pretty Little Liars não sabem disso! A cada página dos vários livros, a cada minuto da série elas soltam mais e mais mentiras! De todos os tipos e tamanhos! ÔH loco meu! Não é preciso nem ler até o final da imensa série, para saber no que esse show de segredos, fingimento vai dar! BARRACO DESASTROSO! DESTRUIDOR COMO NUNCA SE TEVE NOTÍCIA NESSE PLANETA! Mentira sempre acaba nisso, problema grave! Então pessoal, vamos manerar, pra depois não chorar que essa feiosa só trouxe prejuízo!

Todo mundo já pagou um micão luper vergonhoso como a Lara de Menina de Vinte!

Não bastava estar falida, ter levado um pé na bunda e ter sido forçada a ir no funeral de uma tia avó centenária que ela nunca viu, a dona azarada Lara ainda no enterro começa a ser perseguida pelo espírito da tia avó, 80 anos mais novo, que parece ter saído de uma festa a fantasia, total anos 20, não da vida... esse mesmo encosto, histérico, mandão e insuportável faz a coitada da sobrinha parar o funeral e partir numa busca insana por um colar, da falecida! Sadie o fantasma, não se dá por feliz em só infernizar a vida da Lara, se apaixonou por um gostosão qualquer ( vê se faz sentido!) e fez a sobrinha ir num encontro com o desconhecido vestida como se vivesse na década de 20! Com direito até peninha na cabeça! Adoro o livro, Menina de Vinte mas ALÔ? MICO É POUCO para o que essa coitada passou! Se imagina num barzinho todo descolado parecendo uma maluca que fugiu do hospício! Eu se fosse a Lara comprava uma passagem só de ida para a Mongólia e nunca mais voltava! Tá bom. Talvez você não seja perseguida por um fantasma retrô, chato que te obriga a passar vergonha indo num encontro feito uma palhaça. Ok. É 99% de chances de isso não acontecer, mas o fato inegável é, todo mundo já pagou um micão que passa o limite do vergonhoso! Aquele tombo, a frase impensada... Que ria primeiro quem nunca virou pimentão de tanta vergonha depois de pagar um micão!

Outros posts legais

7 comentários

  1. Eu ainda cometo os deslizes de Becky Bloom e ainda sou apaixonada por Edward Cullen. Surgiram alguns concorrentes (Ai meu Patch♥), mas eles andam lado a lado hauhauhauhauah

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoros esse post realmente ja pensei em tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. impossivel não agir como a becky quando se ve as promoções do submarino HAHAHA adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Gih! São coisas mesmo que todos fazem!! Comprinhas básicas no submarino... pagar mico é minha especialidade... e ser apaixonada pelo Edward, não sei o que ele viu na Bella! Eu sou muito melhor que ela, ela é muito sonsa! Será que ele não casa comigo?

    ResponderExcluir
  5. Ai meninas, eu não disse! Essas são coisas que todo mundo já fez!! HAHAHA pagar mico, ser apaixonada pelo Edward, sonhar acordada com Nárnia, contar uma mentirinha básica, comprar, comprar, comprar!!!

    Dani você por aqui... que bom... fico tão feliz que você esteja visitando meu segundo cantinho, minha segunda casa amada, o Open! Continue nos visitando! Será sempre bem vinda! Haha

    ResponderExcluir
  6. Adorei a coluna! Ri muito...
    E a verdade é que somos todas iguais, né?! hehehhe
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeei sua coluna, menina. Me chama depois que eu volto, hahaha.
    Tudo que vc disse é a mais pura verdade, fora o Edward, hihi, ainda não me convenci. Curto ele não, mesmo. Mas peeta, patch e damon? yay.
    Beeijos!
    Jups | UpSagas.Com :)

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English