23 de janeiro de 2012

Resenha: Assassin's Creed - Renascença


Título: Assassin's Creed - Renascença
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera
Número de páginas: 378
Ano: 2011
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também de Assassin's Creed.
Leia o primeiro capítulo.

Assassin's Creed conta a história de Ézio Auditore. Ainda adolescente, ele vivia pelas ruas de Florença, se divertindo e arrumando briga com os Pazzi. Seu pai era proprietário de um dos bancos da cidade e, no futuro, era certo que Ézio teria de deixar as rixas com os Pazzi de lado para tomar conta do negócio da família.

Mas na Florença de 1476, onde era comum existir certa rivalidade entre famílias, a deslealdade de um amigo acaba mudando totalmente o futuro do garoto Ézio.

Ele é forçado a crescer quando seu pai e seus dois irmãos são capturados e sua família é acusada de traição. Para proteger a mãe e a irmã e com a cabeça a prêmio, ele precisa fugir o quanto antes de Florença.

Mas do que uma questão de vingança para recuperar o nome da sua família, Ézio descobre que precisa assumir o lugar de seu pai como membro em uma antiga sociedade, que é regida pelo Credo dos Assassinos.

Estava ansiosa para ler Assassin's Creed, primeiro porque ele foi adaptado da série sucesso do jogo de videogame homônimo. Segundo porque gosto muito de livros que se passam na Itália pois eles, geralmente, trazem alguma coisa misteriosa. (risos)

Assassin's Creed tem uma trama muito interessante, com toda a jornada de Ézio para vingar seu pai e, a primeira vista, sendo um personagem principal que nos dá a ideia de ser o antagonista da história, por ser um "assassino" que vai lutar contra os Templários.

Alguns personagens famosos aparecerem na história do livro, que mistura personagens fictícios com reais, como por exemplo, os Medici e Leonardo da Vinci, que se torna amigo de Ézio. Não sendo tão famoso na época, mas já trabalhando como pintor, Leonardo, como é chamado no livro, é um dos personagens mais legais! Faz papel importante ajudando Ézio e sempre curioso em relação a invenções e as páginas do Codex.

Embora a trama seja muito rica, a leitura nos dá a impressão de que o autor ficou mais preocupado em transcorrer para o livro os acontecimentos do jogo, se esquecendo de dar um pouco mais de emoção às cenas. Algumas coisas acontecem muito rápido e eu não senti aquela empolgação de ficar lendo livro por várias horas.

Jogo que foi parar nas livrarias e em breve também no cinema!

De acordo com aqueles que jogaram os jogos, Renascença é adaptação do segundo jogo da série, Assassin's Creed 2. Fiquei com vontade de jogar!

E mais, parece que vamos ver mais um livro nos cinemas, em parceria da Ubisoft com a Sony. Sem data de estreia ainda.

O segundo livro, Assassin's Creed #2 - Irmandade está previsto para março desse ano.

Ps: Para quem ficar curioso e quiser saber o significado das expressões em latim e italiano que aparecem no decorrer da história, as últimas páginas do livro trazem um glossário - Não façam que nem eu que, sem saber, usei o Google tradutor (risos).

Essa semana não teremos Diário de Leitura e postarei Quero ver na minha estante amanhã. :)

Compartilhe

  • Delicious

10 comentários:

  1. Eu li um pessoal dizendo que o livro é legal pra quem já jogou o jogo, porque faz mais sentido. Acho que eles estão errados, né? rsrs

    Eu gosto da capa e parece ser bem legal.

    Quero ler!

    Beijos, Guilherme
    http://www.devorandoletras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho tanta vontade de ler esse livro, até porque eu não conheço muito o jogo, mas não vou negar que as resenhas que eu tenho lido me deixaram bem curiosas! Quem sabe futuramente eu anime...

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Eu também tinha pensando isso, pq quando joguei um pedacinho do primeiro jogo, não entendi nadinha! Mas a parte mais complicada da história do jogo, que é a viagem no tempo através de uma máquina, nem foi colocada no livro. kkk

    Leitoras AnônimasQuando a gente está querendo um livro mais romântico não tem como ler e gostar kkkk

    Bjs!
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pra ler, ainda não tive a oportunidade de jogar, mas quero muito também suiauishuasuhas Adoro livros históricos *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita curiosidade para ler esse livro! Nunca joguei o game, mas acho que a estória ajuda a dar uma visão completa. Não sabia que ia ter o filme, mas já esperava, tem tudo pra ser adaptado :D

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Recebi esse livro da editora, mas acabei dando para o meu namorado! Ele é fanático pelos jogos de vídeo game e achei que seria mais indicado se ele fizesse a resenha!!
    Ele gostou bastante, mas ainda prefere o vídeo game!! hehehe
    Quem sabe arrumo um tempo para esse livro antes do próximo ser lançado?
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. ei Carol,
    gostaria de ler esse livro e jogar o jogo.
    Acredito que irei gostar, curto histórias nesse estilo e sua resenha me deixou empolgada e curiosa sobre a trama. ^^
    Ainda vou ler.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro sempre tá por menos de R$20 nas Lojas Americanas. Aliás, lá sempre tem livros por um preço bacana (comprei Água Para Elefantes por R$16!). Dica pra vocês ;)

    ResponderExcluir
  9. Hm, a estória do livro é muuito boa, mas eu acho que a descrição das paisagens e personagens ficou muito fraca ;\ pelo menos para mim que gosto de livros detalhistas, que me façam adentrar totalmente no lugar e na estória - como a série Senhor dos Anéis, por exemplo... Mas, bem, há quem goste, mesmo, dessa série (Assassin's Creed)
    - Mas, convenhamos, eu adorei o Leonardo da Vinci nesse livro, e Maquiavel também era legal *-*

    Ótima resenha. Parabéns.
    Beijos e bom fim de semana.
    --
    vicioempaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito legal terem adaptado o livro, mas eu nunca joguei o jogo então nem liguei muito. Mas os comentários são muitos positivos sobre o livro! tanto de quem jogou e quem nunca jogou, fiquei com MUITA vontade de ler. Mas não queria ter pra mim =/ vou dar pra alguém de aniversário haha. E vai ter filme! Alá resident evil..

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo