11 de janeiro de 2012

Resenha: Ecos da Morte


Título: Ecos da Morte
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 366
Ano: 2011
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento.Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Foi no dia primeiro do ano que terminei a leitura de Ecos da Morte e, digamos que, comecei o ano bem! (risos)

Ecos da Morte é o primeiro livro de uma série, da autora Kimberly Derting, chamada The Body Finder. Aqui conhecemos Violet que poderia ser uma garota normal do high school, se não fosse a sua perturbadora habilidade de achar pessoas que foram assassinadas, ou bem, os corpos delas. O que acontece é que, quando uma pessoa morre ela deixa uma marca, que pode ser tanto uma imagem, um som, ou até mesmo um gosto que "atrai" Violet, que é capaz de encontrá-los.

Quando era criança, Violet costuma a só achar pássaros enterrados pelo bosque enquanto caminhava com o pai, e ninguém sabia direito o que aquilo significava, mas um dia ela encontrou uma garota…

Depois de alguns anos, o dom de Violet se torna cada vez mais necessário quando ela encontra uma outra garota morta, e uma onda de sequestros de começa a acontecer na vizinhança.

O livro é cheio de suspense! Mas o que corta e balanceia toda essa atmosfera de tensão e medo - e desconfiança, porque afinal, o criminoso está por perto - é o melhor amigo de Violet. Jay é a personificação de TDB (tudo de bom, mesmo), nada de badboy motoqueiro ou vampiro fortão. Ele é "amigo" que todas - ou a maioria das garotas - gostaríamos de ter. (risos)

Violet e Jay são amigos desde pequenos, quando os dois costumavam a andar pelo bosque perto de casa mapeando áreas, e Jay ajudava a amiga a enterrar os bichinhos que ela encontrava pelo caminho no improvisado cemitério feito no jardim - o único jeito de silenciar os Ecos. O problema é que, como a amizade dos dois é tão harmoniosa, Vi se recusa a aceitar como o amigo se tornou tão atraente desde o último verão, coisa que as outras garotas da escola já notaram.

O segundo volume da série The Body Finder será lançado ainda esse ano! Ótima notícia!

Compartilhe

  • Delicious

12 comentários:

  1. Oi Carol,

    O livro parece realmente cheio de mistério, uma dica ótima para quem curte!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu adorei esse livro, acho que tudo funciona na história. Estou curiosa para ler o próximo e ver o que a autora vai criar :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Adoreei sua resenha, tenho aqui um livreto e acho muita maldade já que me bate uma curiosidade imensa de saber o resto ): e pelo visto, é realmente muito bom, exatamente o estilo de livro que eu gosto!

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,

    já me falaram que o Jay é TDB! Pode mandar ele aqui pra casa? hehheehehehe

    Quanto ao mistério, bem... bem, apesar de não ser meu gênero favorito, quando o livro é bom acabo adoarando tbém. :D


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Mano, vou amar esse livro! Já falei que AMO suspense? E ainda tem esse tal de Jay TDB (adorei essa sigla *-*).

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super interessada por ele desde que peguei o livrinho com o 1º capitulo. Quero muito continuar a ler.

    Beijoos :D

    ResponderExcluir
  7. Eu queeero tanto ler essa série! Ainda mais porque tem esse toque de sobrenatural, que da um charme super especial para a história (na minha opinião). Adoro muito essa capa! Eu já não consigo resistir direito à sinopse, com essa capa maravilhosa então... com certeza que eu vou ler, rsrs *--*

    Abraços!
    http//leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Carol!
    Estou bem curiosa com esse livro, parece ser bem do estilo que eu gostou. Acho que vou lê-lo ainda esse mês :) rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Essa vai ser com certeza uma das minhas próximas leituras. Estou morrendo de vontade de ler. Espero que não me decepcione, rs
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Fiquei maluca quando li esse livro!!
    Adoro livros policiais e ter um policial adolescente foi ótimo!
    Quero muito ler a continuação!!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!
    Está na minha lista, com certeza vou ler este. Chega dos romancezinhos (nada contra) com garotos lindo e badboys. Não posso negar que gosto, mas virou um clichê. Todos os livros atualmente começam deste jeito. Adorei a resenha e a sinopse. Super beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Caról !
    Pra quem é viciado em leitura, esse livro é d+, o triste é que não saio o segundo ainda. Carol apropósito se vc quiser ler um livro muito leia OS LOBOS DE MERCY FALLS, muitos bjos....

    MAYRA FORTES

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo