19 de fevereiro de 2012

Inspirando-se nos Livros: Cosplays! Você teria coragem de se transformar em um personagem?

Deixando o humor um pouco de lado, é Carnaval, e o país para, por quase uma semana por causa dessa festa. Mas o que era para ser dias de diversão, folia e alegria se transformou ao longo dos anos num show de tragédias, onde só o que se vê são confusões, bebedeira, gente sem o mínimo de noção e responsabilidade. Sou franca em dizer que não gosto de Carnaval, o que era uma bela manifestação do nosso povo, uma brincadeira saudável foi banalizado e reduzido a um circo de horrores. Mas vamos falar de coisa boa? Vamos falar de iorguteira Top Term? Felizmente, ainda há carnavais de rua, de clubes e outros que valem a pena! Pensando nisso o Open preparou um post super diferente para você. Vai curtir um carnaval legal de fantasias? Tem uma festa a fantasia para ir? Tem vontade de fazer um cosplay? Pois hoje vamos te dar ideias loucas de como se fantasiar inspirando-se nos livros! Sabe aquele seu personagem amado? Você nunca quis e pensou em tirá-lo do papel e "encarná-lo"?



Não sou trouxa, quero ser parte da turminha do tia J K Rowling!

Quem nunca quis ser um bruxo? Receber sua carta de Hogwarts, estudar num colégio literalmente mágico, ter um bichinho de estimação nada comum, assistir quadribol, embarcar na plataforma nove três quartos... Pois é, leitor que é leitor já invejou a sorte de Harry, Hermione, Rony e tanto outros! Então que tal fazer um cosplay do pessoal de HP? Isso já é comum, quem foi no cinema em estréia de filme do bruxinho confirmou, em todo canto tinha gente que parecia que tinha saído do trem de Hogwarts, com capa, varinha, uniforme das casas e tudo que tem direito! Vai curtir um carnaval á fantasia e é fã de HP? Investe na ideia! Quer ser Harry? Bora se vestir á caráter e fazer um raio na testa! Lápis de olho já! Hagrid? Só arranjar uma peruca e uma "roupa" bem volumosa. Bellatrix? Sabe aquele vestidão preto, de manga longa da sua mãe? Bora cortar aqui, cortar ali, colocar uma cabeleira de bruxa literalmente, caprichar na cara de maluquete e pronto! Quer algo bem elaborado? Seja Voldemort! Aposte na túnica preta, numa boa máscara e maquiagem! Você vai assustar de verdade! Não tem erro, HP, todo mundo ama, todo mundo conhece, seja um dos milhares de personagens amados da saga e faça sucesso!

Meu lugar é em Panem, é na arena, é em Jogos Vorazes!

Você, como eu ama essa série que tem feito a cabeça de 11 em cada 10 bookaholics? A estréia está aí, já pensou que legal ir de algum personagem? Ser Katniss? A combinação camiseta verde + calça jeans + bota + trança + mochila laranja + broche do tordo + arco e fecha + cara amarrada é perfeita! Aproveita e vai lá no seu quintal pega uma terrinha e taca na cara, tributo tem que sofrer, lutar, entra de cabeça no espírito de JV ( brincadeirinha ) Já pode ir sabendo que se você aparecer de tributo em festa o povo vai encarar mesmo! A maioria não vai entender nadica de nada! Será uma ótima oportunidade de fazer uma propaganda básica! Você é garoto (ou não) e também quer se fantasiar? Entre na pele do Peeta! A fórmula é a mesma da Katniss, só retire o arco e flecha, e substitua por um pão, tire a cara amarrada e insira aí um sorriso amável e prontito! Cara, se o Peeta baixar mesmo em você pode se preparar, vai fazer sucesso! A mulherada simplesmente ama esse garoto com carinha de bebê! Mas... normalidade não é contigo? Peruca rosa, vestido de Penélope já! Deixa a nossa Effie querida tomar conta de você! Ou então é dar uma de restart, com roupa, cabelo e maquiagem extra colorida e ser feliz sendo o pessoal da Capital, ou ser preferir, seja Rue, Haymitch, Gale... só não pode perder a chance de demonstrar seu amor por Jogos Vorazes!

AHHH sou mais sobrenatural, anjo, fada, vampiro! Então tá colega!

Tem gente que ama mesmo é um bom livro sobrenatural. E cosplays de vampiros, anjos, zumbis e afins sempre são uma boa opção para os tímidos, para quem não gosta de ousar muito. Você pode pensar " mas é tão batido tudo isso " tá bom, coloca umas asinhas negras e faz pose de " eu sei que você me quer " deixa o Patch te possuir pra ver se você vai ser mais um em um milhão. O mesmo serve para o Damon, só que troca asas por uma jaqueta de couro, aumenta a dose de sedução e faz cara de menino mal! Não vai ter pra ninguém! Gosta de Crepúsculo? Junta a galera, taca uma tonelada de pó de arroz na cara , cole um dentinhos vampirescos em todo mundo e capricha na pose "Família Cullen". Vai ser épico! Se eu fosse fazer cosplay sobrenatural, escolheria ser Rose Hathaway! Ela é incrível, sexy, meia humana, meia vampira! Uou! Se eu tivesse um amigo ou namorado gato não perdia a chance de transformá-lo no pedaço de mão caminho russo, Dimitri Belikov. Íamos ser o melhor par! É só escolher o ser que você quer ser, fada, vampiro, zumbi, anjo e curtir!

Amo romances, Jane Austen, quero ser uma lady!

Toda mulher tem um pedacinho de si, mesmo que minúsculo que adora um bom romance, suspirar lendo, sentir aquela sensação: " queria que esse cara existisse na vida real " não é? Outras meninas amam de todo coração esse tipo de leitura, acho que me incluo nessa estatística, sim, sou meio mulherzinha. Se você gosta do estilo e quer ficar linda, porque não virar uma lady? Vinda diretamente daqueles romances que nos fazem sonhar? Porque não ser personagens como Elizabeth Bennet, Scarlet O´hara, Emma, Jane Eyre, Catherine Linton e tantas outras? Acho que é uma oportunidade perfeita para se sentir " A poderosa " Todo mundo sabe que as meninas de outras épocas eram super femininas e o vestuário também contribuía, cada vestido lindo de morrer! Fica a dica, para as mais românticas, fãs de Jane Austen ( rsrs ) e para quem quer um cosplay glamouroso ou tem uma festa mais requinte para ir, encarnar a lady dos romances!

Personagem de série, de livros clássicos, vale tudo!

E é isso aí, ama de todo coração um personagem de uma série? Glee, Gossip Girl, Doctor Who, Friends, Simpsons... ? Quem não curtir a ideia de se transformar em alguém de um livro pode gostar de ser alguém das telinhas! Sou assumidamente fã de Glee e diz o povo, sou boa em imitar os outros, adoro imitar a Rachel e o Kurt, ambos do seriado, quando encontro meus amigos Gleeks! É pura comédia, pode saber que se eu tivesse uma ocasião apropriada eu deixaria a Rachel chatinha entrar em mim! Até daria uma de Queen, líder de torcida se tivesse um tipo físico favorável. ( rsrs ) Então, não dá afim de tirar uma persona á força dos livros? Tira da TV! Uma boa também é encarnar os personagens clássicos da literatura, Pequeno Príncipe, Alice, Chapeleiro Maluco, Capitu, Julieta, Romeo... vale tudo! O importante é se divertir, bricar, experimentar " estar " na pele de um personagem, inovar e demonstrar seu orgulho bookaholic!

Observação: Seria tão legal e interessante uma festa á fantasia inspirada nos livros. Só entra se estiver "vestido" de algum personagem, uma ótima oportunidade para colocar minhas diquinhas do post em prática, para reunir os bookaholics e fazer um evento diferente! Garanto que a festa seria sucesso! Só não deixe de me dar os créditos viu! Gente espero que tenham gostado e que a mistura livros + fantasias + carnaval não tenha ficado estranha! Não se esqueçam de comentar seres do pântano! Aguardo seus valiosos palpites!

E respodam, quem aí já fez cosplay, ou tem vontade?

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

6 comentários:

  1. Eu SEMPRE tive vontade de me vestir de Elizabeth Bennet haha, só estou esperando uma oportunidade! Já pensei em ser a Katniss também :D
    Adorei o post.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Que fofo esse mini Harry Potter!

    acho que eu faria de Arwen - Senhor dos Anéis.

    x3


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei seu post!
    E concordo completamente, a melhor ideia que poderiam ter era fazer uma festa temática de livros, ia ser tão divertido e diferente *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem! E tenho uma ideia como será a minha, mas ainda é segredo. =)

    ResponderExcluir
  5. Geovanna, na próxima festa à fantasia você vai ser minha figurinista ;)

    ResponderExcluir
  6. Opa, meu aniversário está chegando e é uma boa idéia para uma festa!! Vou "roubar" sua ideia!!
    hahahahahaha
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo