4 de março de 2012

Professores que todo mundo tem! - Inspirando-se nos livros!

Professores. Eles fazem parte de nossa vida, desde nossos primeiros anos até a fase adulta! Se você reside nesse planeta você vai passar por eles! É certo! Não dá para fugir, escola, provas, aulas, professores! E assim como parentes, amigos (lá vem eu com esse papinho clichê de novo) certos tipos de professores todas as bilhões de pessoas tem ou já tiveram! Loucura... E mais uma vez o IOPP (Instituto Open Page de Pesquisa) pesquisou e confirmou, os 6 tipos de professores que todo mundo tem! Vem conferir o resultado do nosso árduo trabalho (atá) vem!


O chato - todo mundo tem, ninguém escapa dele!

Ele está sempre de cara amarrada, de mal com todos, parecendo que acabou de comer sorvete de azeitona! Seu maior prazer? Ferrar seus pobres alunos que odeiam esse cara mais do que segunda feira! Não é para menos! O chatolino faz questão de passar toneladas de tarefa de casa todo fim de semana e ninguém o vence quando se fala em prova ferrada! A gente estuda, deixa a cara vermelhona de tanto enfiar a coitada nos livros apela para Nossa Senhora das provas impossíveis, faz colinha na carteira, combina com o amigo aquele método da cola infalível mas nada adianta! Você bate o olho na prova do chato e já entra em depressão, começa a suar e se descabelar! Aqueles exercícios fáceis da revisão? Nem sombra deles na folhinha. O que tem lá é um bicho estranho, vindo de Marte, que você jura, nunca viu! Explicar matéria? Esta aí uma coisa que o prof chatão tem preguiça de fazer! Quer um digno representante da classe? Aquele que ganhou o prêmio de supremo professor insuportável do mundo bruxo! Snape! Carrancudo, mal amado, pesadelo dos bruxinhos de Hogwarts!

O gato - que atire a primeira pedra quem nunca babou num!

Como ele saiu dos contos de fadas e foi parar na sala de aula? Porque ele é um príncipe de jaleco e giz na mão! O cara tem um fã clube feminino enorme que só cresce, está sempre rodeado por garotas com os olhinhos brilhando e quando entra na classe só se vê suspiros e garotos o invejando, o professor gato! A mulherada nem pisca na aula dele, é um festival de notas 10, de passeios em sua carteira, piscadinhas e amores platônicos. Nas rodinhas só se fala de uma coisa: Ele! Professor lindo, fofo, encantador que está mais para galã de Holliwood que para sala de aula, quem nunca teve? O que dizer do senhor vampiro gostosão Dimitri Belikov? Ele é o instrutor da Rose em Academia de Vampiros, o todo poderoso da luta que fisgou o coração da dampira e o nosso também! A Sam de Antes que eu vá é outra que apaixonadinha por professor, ela flertava de verdade com seu prof de matemática descolado e chega até dar umas bitocas no cara! Sortuda! E vocês se lembram do furacão Lockhart que conquistou até Hermione? Quem nunca babou num desses colírios da vida?

O amigo - tudo mundo gosta, todo mundo ama!

Ele pode até não ser um deus grego como aquele seu prof gatão mas mesmo assim vive rodeado de gente! Desde o valentão á cantineira todo mundo ama esse professor que é pura simpatia, a celebridade da escola! Ele é o piadista, o de bem com a vida, que sai ensinando e matando todo mundo de rir! É o dono da aula amada que mais parece um show de comédia, e mata o chato de inveja! Com ele não tem esse negócio de encrenca com colegas de trabalho e alunos, o camarada é amigo de todos, é aquele tipo de professor que a gente sempre vai levar no coração! Olha aí o Hagrid! Aquele grandalhão desajeitado que conquistou a afeição de bruxos e trouxas (o povo da Sonserina não conta, aff! ) Sempre disposto a ajudar o nosso trio fantástico, enfim, Hagrid a personificação do professor amigão!
O safado - cuidado!

É, esse aí é dureza. Todos sabem de sua fama de pegador e galinha e o cara não tem vergonha nenhuma em dar em cima de alunas. O pior é que na maioria das vezes ele nem é do tipo gato, é velhão safado! #RealLife! A gente sempre fica sabendo de um professor assim, não é mesmo? " Nossa, o fulano falou isso para Joaquina!" "OOOOOOOH!" Da mesma forma que a escola é lotada de gente legal, tem gente mal intencionada também, por isso abre o olho! Demorou para a Fani de Fazendo meu filme cair na real, o Marquinhos seu prof de Biologia era seu sonho de consumo, isso até o cara propor que ela fosse sua amante! Ela era casado! Fani coitada, quase adoeceu por causa desse safado mas logo deu a volta por cima. Fica a dica: pensamos que não, mas profs safadões existem! Cuidado!

O esquisitão - ARGH!

Ele é o filhote do prof chato. Caladão, o que todo mundo quer distância, esquisito em algum ponto, seja na aparência, no jeito de andar, falar, dar aula. Ele é todo peculiar, a lenda da escola. Geralmente o alvo de zoação da galera! #BullyingIsNotGood! Esse papo de professor esquisito me lembra Sibila Trelawney, a professor de adivinhações com jeitão de cigana que Harry Potter mais odeia depois de Snape (claro) também a maluca não para de dizer nem por um minuto que o garoto vai sofrer uma morte dolorosa em breve! E ainda vive isolada numa torre, é ou não uma esquisitona essa Sibila?

Bônus - O normal - eles são a maioria!

Então né? Nem só de professores chatos, gatões, gente boa, sem vergonha, esquisitos se vive! Apesar de eu ter aulas com todas essas figuraças, nem todo professor se encaixa nessas categorias! A maioria dos nossos queridos (?) profissionais do saber são como nós, pessoas normais. Nós as vezes gostamos deles, as vezes não, as vezes arrumamos uma encrenca ali e acolá com eles, tem dias que suas aulas rendem, outra nem tanto, no fim eles seres meramente normais nem enjoados ao extremo, nem lindos de morrer, nem safados, nem esquisitões e muito menos personificação da simpatia, são apenas, comuns. Mas nem por isso esses e os outros já citados deixam de ter seu valor, cada um á sua maneira nos ensina muito é parte importante de nossas vidas! Viva aos professores, hoje não é dia deles mas e daí, eles merecem todo reconhecimento!

Caros leitores, até mais! Soltem o verbo e comentem!

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

8 comentários:

  1. muito bom o post! realmente todos esses figurões existem na escola, o mais lgl eh q lendo a descrição de cada um eu jah relacionei com os meus professores! ahusahusuhsausa xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Aah eu tenho ou já tive, de fato, aula com todos esses tipos! O meu tipo preferido éo gato, assim a gente até aprende melhor a aula!
    Hahahah

    ResponderExcluir
  3. Oieee meninas, poxa adorei a matéria.
    Confesso que apenas com 22 anos de idade já sou professora de 1° á 4º série. E adoro e tenho orgulho do que faço.

    Mas pegar alunos de colegial, é difícil, olha só o que falam da gente, kkkkkkkkkkkkkk. Mas sei bem o que é isso. E realmente acontece, todos irão passar por nós. rsrsrs

    Só faltou a Professora "TIA", que professor nunca foi chamado de "o tio" ou "o tia". kkkk


    Bjkas =)
    Blog Mundo Literário.

    ResponderExcluir
  4. Oi Geovanna,
    Acho muita graça nessa sua coluna!
    Agora fico tentando lembrar outros professores da literatura que mereciam ser destacados!! hehehe
    Se eu lembrar de alguém, volto aqui!! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Adorei! haha!

    Sério, eu tenho todos estes professores. (é.)
    E a gente sabe que nunca vai se esquecer deles!
    Seja por características ou método de ensino, cada um ganha um lugar no nosso s2 !

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMEI O BLOG!Tem tudo a ver com migo!Sou daquelas fanáticas por leitura.
    Adorei o post dos professores,vc fez bem em comparar os professores da vida real com os do Harry Potter!Eu tinha uma professora legal ano passado
    ela era igualzinha a do post!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, é muito criativo e original. Pena que eu estou atirando pedras até agora... :P

    Nat || On the Books

    ResponderExcluir
  8. Tenho um professor de biologia que dá tão em cima da minha amiga que eu tenho medo de um dia ele dar um beijo de língua dela e um chupão. Irmão, toma vergonha na cara kk

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo