Resenha Presentes da Vida

22:42


Título: Presentes da Vida
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Ano: 2012
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Lançamento: 01/03/12!

Imagine que quando você está prestes a se casar, descobre que seu noivo está dormindo na casa da sua melhor amiga de infância! Isso aconteceu com Darcy Rhone, o que não quer dizer que ela tenha sua própria parcela de culpa em toda essa situação constrangedora, já que andou dando umas escapadas com o seu padrinho de casamento, melhor amigo de Dex (seu ex-noivo).

Quando se vê totalmente sozinha, sem o apoio dos familiares e das que se diziam suas amigas, Darcy precisa arcar com as escolhas que fez e parte para Londres afim de passar um tempo - e continuar morando por lá futuramente com um deus grego europeu ricaço com o qual teria uma vida tranquila e feliz, de acordo com suas verdadeiras pretensões - no apartamento de Ethan, um antigo amigo do colégio.

Darcy é daquelas personagens que a gente tem vontade, desde o início, de dar aquele belo puxão de orelha. Mesmo estando em um relacionamento, ela insiste em dizer para todos como foi “ser traída pela melhor amiga” e o noivo – com quem namorou por mais de 7 anos. Manipuladora, se faz de vítima e - para não dizer que ela tem nenhuma qualidade - é de uma sinceridade absurda! Mesmo com tantos “imperfeições”, a gente não deixa de torcer para que Darcy reconheça sua atitude censurável e tenha um final feliz.

- Sim, você não precisa ser uma mártir. Apenas encontre um trabalho que você goste e ganhe algum dinheiro. Se conseguir fazer algo bom pelo mundo nesse intervalo de tempo, melhor ainda. Mas você tem de ser você mesma."
- Ethan

Há tempos queria ler um romance da Emily Giffin – "Ame o que é Seu” está na lista – e Presentes da Vida foi a minha primeira oportunidade. Gostei muito da narrativa da autora. Mesmo tendo mais de 300 páginas a leitura não é cansativa, pelo contrário, é fácil e faz com que continuemos a ler por várias e várias horas. É muito bom!

Presentes da Vida vai além da história de uma mulher que precisa reestruturar sua vida, mas também ela mesma. Traz a tona a ideia de que nunca é tarde para uma mudança interior e ser uma pessoa diferente – ainda mais se for para melhor.

Falando em cinema, “O Noivo da Minha Melhor Amiga” mostra os acontecimentos de antes de Presentes da Vida pela visão da melhor amiga de Darcy, Rachel. Mas não há problema, se assim como eu, você decidir ler esse último antes do primeiro.

Novo Conceito, quero mais livros da Emily!! Aliás, se Presentes da Vida virar filme vou correndo aos cinemas!

Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."
- Darcy.

Outros posts legais

4 comentários

  1. Oi Carol!

    Não acredito que é o primeiro livro da Emily que você tem a oportunidade de ler, li Ame o que é seu, O Noivo da minha melhor amiga e Questões do Coração, são todos maravilhosos e nem sei dizer qual amei mais! Apaixonantes!

    Assim como você, amei Presentes da Vida e me encantei com tudo o que a autora criou! Fitinhas azuis! Perfeitos na capa!

    Beijos ;****

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, nunca tive a oportunidade de ler um livro da Emily. Já vi o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e me diverti muito!
    "Presentes da Vida" vai ser um dos próximos livros que lerei e sinceramente? Eu to SUPER ansiosa!

    Primeira vez que venho ao seu blog. Parabéns! Estou seguindo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Não i nenhum livro dela ainda, mas TODO mundo, sem exceção elogia! Gostei muito da resenha, e pelo visto a personagem evolui, o que é mais legal <3

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro para ler aqui em casa c: , mas antes de começar eu vou ler O Noivo da Minha Melhor Amiga *--* , quer dizer já estou lendo c:, tô muito no começo ainda, mas ate o momento estou gostando :3.

    Tenho medo por Presentes da Vida contar o ponto de vista da Darcy talvez não gostar "/ , até agora não estou gostando da Darcy D: .

    Só tenho curiosidade por ver O Noivo da Minha Melhor Amiga porque tem a Goodwin no elenco e eu adoro ela desde Ele não está tão afim de você LOL , sério, não entendo porque as pessoas criticam o trabalho dela '-----' rsrs'.

    Mas enfim, adorei sua resenha :D .


    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English