Resenha Para Sempre

19:04


Título: Para Sempre
Autor: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Ano: 2012
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Do modo mais inocente possível começa o amor entre Krickitt e Kim Carpenter. Os dois acabam se apaixonando através de várias conversas por telefone enquanto Kim comprava artigos esportivos para sua equipe de futebol. Os futuros encontros só servem para intensificar o sentimento, e os dois se casam em menos de seis meses.

Tudo estava indo bem, e o recém-casal ia passar o feriado de ação de graças na casa da família para comemorar, quando surge um acidente. Kim consegue sair com algumas costelas quebradas do carro, mas Krickitt fica gravemente ferida e corre o risco de morrer. Quando Kim pensa que tuda iria ficar bem no momento em que a esposa recupera a consciência, outro baque. Graças a lesões no cérebro, Krickitt perdeu parte de suas memórias, inclusive a dos últimos meses, que incluíam seu casamento com Kim. Como Kim terá a Krickitt de volta, se ela nem ao mesmo se lembra dele?

Como Krickitt irá recuperar suas lembranças, ou o que Kim terá de fazer para reconquistar sua amada?

Como é chato ter que escrever uma resenha negativa... Para Sempre tinha tudo para ser uma das melhores leituras do ano, mas o modo como a história foi construída não tornou isso possível.

Para Sempre é mais um retrato do próprio Kim sobre o acidente e a recuperação de Krickitt do que um romance. Sabemos como termina, Kim traz tudo para o leitor - em até bastantes detalhes -, mas a parte do desenrolar do drama – como o Kim reconquistaria Krickitt e tudo o mais – não é detalhado e se resume a poucas páginas. Talvez, o filme traga mais esse aspecto.

Estreia no Brasil prevista para junho de 2012.

Como história verídica, admiro muito a perseverança de Kim diante de todas as dificuldades e o amor dos dois. Ainda mais nos dias de hoje onde é difícil ver um relacionamento durar depois de tantos percalços, com a individualidade estando cada vez mais presente. Agora, como livro de romance – para entretenimento -, realmente ficou faltando alguma coisa em Para Sempre.

Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido.
- Kim Carpenter

Outros posts legais

8 comentários

  1. Pelos dois primeiros parágrafos o livro parecia ser muito bom. Eu achei o trailer triste, mas não encanta. A única coisa que encanta é a capa. Não sei se é porque eu acho esse tema meio "batido".... Não sei nem o que comentar na verdade, porque era mais ou menos o que eu esperava =/

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa para sobre esta história.

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro, e simplesmente amei a história, que é verdadeira... Ela aconteceu na vida real.
    Achei um livro de leitura fácil e muito bonito, a história é realmente encantadora e tocante
    Eu deixo a dica para quem quer ler um livro sobre o amor, a fé em Deus e a esperança de que as coisas possam melhorar...

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Eu não tenho a menor vontade de ler esse livro, mas até que o filme eu assistiria porque falaram que é bem melhor! rs...
    A verdade é que não sou muito chegada em histórias verídicas porque acabo sofrendo demais por saber que aquilo realmente aconteceu... rs!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeee!!!! Toda vez que passava em uma livraria e via esse livro sentia vontade de ler, mas confesso que até hoje não sabia sobre o que ele, realmente, falava. Depois de de saber um pouco sobre a história perdi um pouco a vontade... Mas um dia ainda vou lê-lo, vai que eu acabo gostando.

    Bjos

    estemeujeitodeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Carol, o livro parece lindo!
    Estava louca pra ler, tomara que o filme retrate a história de melhor forma, não sabia que era baseada em uma história real...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Achei incrível a história apesar de tudo tenho certeza de que o filme será maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Terminei a leitura deste livro ontem...
    A história é linda, um verdadeiro exemplo de superação, mas a narrativa realmente deixa a desejar...

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English