Nos cinemas com O Espetacular Homem-Aranha

11:45

Hoje quero contar para vocês sobre o mais recente filme que vi no cinema: O Espetacular Homem-Aranha.


O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker, um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben e pela Tia May. Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors, antigo sócio de seu pai. Enquanto procura por respostas, o jovem comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connor. Como Homem-Aranha, Peter tem de tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Antes de dizer o que achei do filme, preciso confessar que fiquei com o pé atrás quando ele foi anunciado, e tive dúvidas se queria assistir ou não. Afinal, eu já havia assistido a trilogia do Homem-Aranha anterior e tinha gostado, porque iria ver outro filme que conta, praticamente, a mesma história só que com outros atores? É, fiquei com esse preconceito. E olha que nem sou lá tão fã do Spider-man! (risos)

Foi então que meu pai me convidou para ver no cinema o Espetacular Homem-Aranha nessa quarta-feira, e pensei: "Por que não?". Assisti, e agora posso responder a pergunta que me fiz acima: Porque a história é boa e pode sim ser contada de várias formas e nos agradar do mesmo jeito - ou mais! Então deixe as comparações de lado e, mesmo tendo gostado da versão anterior, vá sem culpa e divirta-se!


Gostei mais de Andrew Garfield na pele do Aranha. Nesse filme, o herói tem outro charme, é jovem e perdeu aquela personalidade mais nerd, tem um quê de rebelde e é mais sarcástico. Sem querer comparar, mas já comparando, na minha opinião, Andrew e Tobey Maguire criaram duas versões diferentes do Homem-Aranha. Não vou fazer comentários sobre a "fidelidade" dessa versão com os quadrinhos, até porque não acompanhei as aventuras do herói em HQ - deixo para os fãs fazerem as comparações.


O novo par romântico também funcionou legal. Apesar de não ser a Mary Jane, a personagem Gwen Stacy (Emma Stone) - a qual eu nunca tinha ouvido falar mas que, de acordo com os fãs, é o primeiro amor do herói - "encaixou" bem com Peter Parker. O que ficou estranho foi o fato de os atores interpretarem personagens que na trama são adolescentes. Tudo bem, a gente sabe que é comum isso acontecer, mas na cena em que Gwen diz ao pai "Eu tenho 17 anos!" não dá para não fazer aquela cara de descrença e se perguntar "Peraí, 17 anos onde?".


Além disso, os efeitos especiais, as cenas de luta, as teias (risos) e a história envolvendo a pesquisa do pai de Peter, me fizeram ficar entretida o filme todo! Resumindo, se é melhor ou não que as primeiras adaptações vai muito da expectativa de quem está assistindo, e no geral eu gostei do filme, e já vou adiantando que se depender da história e das muitas possibilidades que a franquia poderá explorar, acredito que podemos esperar por uma sequência.

Assisti o filme em 3D e gostei da experiência - Você consegue ver até a poeira quando tudo começa a desmoronar... ops!


E você já viu o Espetacular Homem-Aranha?

Outros posts legais

4 comentários

  1. Eii Carol!
    Que ótimo que você gostou! Eu adorei esse filme ;)
    E apesar desse homem-aranha ser mais rebelde eu achei ele muito mais inteligente que o outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fui ver e gostei muito. Ótima diversão.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. E vi!
    E achei ótimo!
    Estava pensando a mesma coisa que você antes de assistir, contando que nem gostei muito das versões anteriores.
    Adorei!

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  4. Vi e amei. Gostei mais do Andrew do que do Tobey. Os filmes anteriores são bons, mas este novo filme foi legal e quero ver como serão as coisas na sequência.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English