11 de agosto de 2012

Primeiras impressões: Amazon Guerreiros da Amazônia

Primeiras Impressões é uma nova coluna do blog, onde escrevo o que estou achando do livro após ler os primeiros capítulos da obra.
-
Hey pessoal! Hoje eu estou aqui para trazer um novo post de uma nova coluna, é claro, e apresentar para vocês um projeto super legal que acabei conhecendo recentemente: a série de livros Amazon, criação do autor brasileiro Ronaldo Barcelos.

Na Floresta Amazônica, uma cidade, um segredo. Das sombras surge uma ameaça, um homem terrível com seus capangas e robôs. Do "Templo da Luz", um chamado. Três jovens, "Armaduras Sagradas", e uma missão tão importante quanto a vida. Está começando uma corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação. Chegou o momento de convocar os "Guerreiros da Amazônia". Você não pode fugir do seu destino!

Aceitei o convite para escrever a resenha do primeiro livro da trilogia, primeiro porque adorei a ideia de super-herois brasileiros, e também porque adoro quadrinhos, e vi que a obra era ilustrada!

Quando o livro chegou pude finalmente conferir os desenhos *_*, que por sinal são muito legais, mais de perto, e eles me agradaram bastante, assim como, penso, irão também agradar o público infato-juvenil. (E os já crescidos que gostam de quadrinhos :]) Além disso, o livro apresenta uma linguagem fácil e é recheado de informações sobre a Amazônia - como a situação atual do desmatamento e queimadas, cultura da região e também lendas.

Estou curiosa para saber o desenrolar dos fatos, então preciso acabar o post rapidinho para retornar a leitura! (risos) Conto mais para vocês na resenha.

Legal de saber
Uma animação baseada no primeiro volume está sendo produzida e o segundo livro estará sendo lançando na Bienal (não percam!)

Enquanto isso deixo vocês com o primeiro capítulo (clique no link para ler) de O Templo da Luz.

Fotos retiradas da Galera Amazon no Facebook.

Amazon – a história

Era uma vez uma fantástica história contada pelos Caciques da Amazônia, que para os índios mais novos, não passa de uma lenda. A lenda dos Amazons – Guerreiros da Amazônia!

Há 500 anos, com a invasão das Américas e a percepção que seria impossível vencer o homem branco com suas armas e cavalos, os caciques de todas as tribos da Amazônia se reuniram e decidiram enviar para um local secreto da floresta, representantes de todas as tribos.

Assim, eles viveram isolados por muitos e muitos anos, desenvolveram habilidades especiais, catalogaram no Livro Sagrado o conhecimento da floresta, das plantas e dos animais. Com isso, os espíritos da floresta os presentearam com a “Flor do Sol”, um cristal mágico que gerou dez armaduras com poderes de animais da região. Porém, as armaduras não deram poder a nenhum Amazon, começando, assim, uma busca para encontrar os Guerreiros ao redor do mundo.

Dr. Zach, o vilão da história, grande devastador e explorador da floresta, tomou conhecimento da lenda dos Amazons e iniciou uma busca insana para encontrar a cidade secreta, roubar o Livro Sagrado e a Flor do Sol, e assim dominar o mundo.

Chegou o momento dos Amazons convocarem crianças e jovens que possuam a coragem de lutar por um mundo melhor. Afinal, o verdadeiro Guerreiro da Amazônia pode estar dentro de cada um de nós!

Começou uma corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação.

Seja um Guerreiro da Amazônia! Você não pode fugir do seu destino!

Conheça mais no site Guerreiros da Amazonia.com.br

Compartilhe

  • Delicious

2 comentários:

  1. Parece ser bacaninha, mas podiam ter caprichado mais nessa sinopse. Ficou parecendo coisa de Sessão da Tarde rs

    Aguardo sua resenha completa. Não me interesso muito por quadrinhos. Quer dizer, até me interesso, mas acho as obras muito confusas, com vários spin-offs e tramas e personagens... To falando isso tendo como exemplo a Marvel. Prefiro ver os filmes porque é mais fácil, até porque é difícil encontrar as HQs mais antigas.

    Beijão!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Que bom que você tenha gostado do nosso trabalho, neste início. Temos acompanhado em alguns locais a reação dos jovens, não somente em relação à história, mas também sobre a ilustração e os temas que são apresentados, super úteis nas escolas. Aliás, eles estão sempre sugerindo ideias para o próximo livro, volume III. Aliás, lançamos o volume II (Armaduras Sagradas), na Bienal, além de um Almanaque de Atividades, para o público infantil. Dá uma olhada na Cia da Leitura! Abraços, Sérgio Silva (Gerente Editora RJR Produções).

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo