Resenha: Intocáveis (Exclusivo #3)

10:07



Título: Intocáveis (Exclusivo #3)
Autor: Kate Brian
Editora: Galera Record
Número de páginas: 287
Ano: 2012
Contra-capa: Aparentemente Reed agora tem passe livre para todos os privilégios reservados às Meninas do Billings. Ela tem os amigos certos, é desejada pelos garotos mais populares e seu novo status garante que seu nome estará em todas as listas das mais disputadas festas do campus. Mas se tem uma lista que Reed nunca acreditou que haveria era a de suspeitos de um assassinato...

Tradição, Honra, Excelência... Segredos

Vocês sabem que eu gosto muito da série Exclusivo. Primeiro porque ela tem esse “quê” de colégio interno (Harry Potter’s feeling), e segundo porque ela é uma das únicas séries que acompanho que não vai pelo caminho do sobrenatural.

Se você não leu os livros anteriores e NÃO quer saber nada do que acontece nos primeiros volumes, sugiro que pule os próximos três parágrafos. (:

Intocáveis é o terceiro volume que conta as aventuras e dramas de Reed Breenan na Academia Easton, seguido de Exclusivo (resenha aqui) e Só Para Convidados (leia a resenha aqui), todos lançados por aqui pela Galera Record. Dessa vez, Reed não precisa mais fazer a faxina no quarto das meninas do Billings nem limpar as janelas do alojamento, afinal agora ela é uma verdadeira integrante do grupo de Noelle.

O que acaba com o sossego de Reed, apesar das últimas descobertas na festa do Legado, é o fato de que o corpo de Thomas, seu namorado, é encontrado pela polícia. O chão abre aos pés de Reed, ela fica em um estado de torpor, e todos começam a tratá-la como viúva de Thomas.

Após o enterro onde, estranhamente, os pais do garoto não mostram nenhuma emoção aparente devido à morte do filho, a conversa dentro do carro consegue deixar Reed ainda pior, pois a Noelle, Josh e Kiran começam a considerar a possibilidade de que Thomas tenha sido assassinado.

“Intocáveis” continua sendo uma leitura rápida - característica da série -, mas dessa vez não há muitos acontecimentos significativos durante as 287 páginas, o que pode acabar desanimando o leitor. Apenas no final é que a autora nos joga aquela bomba que faz querer o próximo livro.

O mais importante aqui é que tudo está mais tenso e Reed começa a perceber que as meninas do Billings não são boazinhas, mas sim cheia de segredos e que manipulam para que tudo ao redor saia de acordo com a sua vontade, como nós sempre desconfiamos. ;)

Outros posts legais

2 comentários

  1. Esse livro é muito bom já li até o 6 estou esperando ansiosa o 7
    Tem até o seis no scribd.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Acho que você é a única outra blogueira que eu conheço que também acompanha essa série. Eu adoro!!
    Espero que a Galera continue investindo nessa série porque quero muito saber o que vai acontecer!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English