25 de setembro de 2012

Resenha Amazon Guerreiros da Amazônia - O Templo da Luz

 
Título: Amazon Guerreiros da Amazônia - O Templo da Luz (Vol. 1)
Autor: Ronaldo Barcelos
Editora: RJR
Número de páginas: 207
Ano: 1ª edição 2009; 2012
Contra-capa:
Na floresta Amazônica, uma cidade, um segredo. Das sombras surge uma ameaça, um homem terrível com seus capangas e robôs. Do "Templo da Luz", um chamado. Três jovens, "Armaduras Sagradas" e uma missão tão importante quanto a vida. Começou uma corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação. Chegou o momento de convocar os "Guerreriso da Amazonia". Você não poe fugir do seu destino!

Assista a apresentação da trilogia aqui!!
Leia o post de primeiras impressões aqui.

Depois assistir a apresentação da trilogia, vocês ainda acham que devo dizer alguma coisa? :)

A trilogia de Amazon começa quando Cynthia de Porto Alegre, Kleyton da Bahia, Allan do Rio de Janeiro ganham, através de um um concurso cultural, a chance de viajar para a Amazônia e participar de um congresso com os mais importantes profissionais do país na área ambiental.

Durante a viagem, o avião em que os jovens estavam acaba caindo devido a uma pane no motor: no meio da floresta amazônica! Os três, o piloto - também guia turístico -, e mais dois cientistas, igualmente a bordo, sobrevivem ao acidente e ficam a espera de um possível resgate.

Sem saber o tempo que permaneceriam na selva, esperando que o resgate alcançasse o local em que pousaram, o grupo inicia a busca por alimento e abrigo mas, durante a procura, os três jovens acabam se distanciando dos cientistas e se veem ainda mais perdidos na floresta.

Algo que achei superinteressante em Amazon é o fato de que a história traz, além do vilão "cientista”, herois brasileiros. E o mais legal é que os jovens guerreiros possuem ligação com espíritos da floresta e, conforme uma profecia muita antiga, devem fazer uso das Armaduras de Luz que lhes garante poderes especiais para proteger o povo de Amazon e a floresta Amazônica.

O livro tem de tudo um pouco, aventura, ação, romance, então é diversão certa para o público infanto-juvenil e juvenil, além de trazer o assunto da preservação do meio-ambiente, a riqueza da fauna e flora da floresta amazônica e a cultura dos nativos da região. E como é ilustrado pode incentivar a leitura dos pequenos.

Como disse no post de primeiras impressões eu adorei o fato de a história ser ilustrada *__*

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo