19 de setembro de 2012

Resenha O Resgate do Tigre


Título: O Resgate do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 422
Ano: 2012
Contra-capa: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.

“Colleen nos seduz com seu conto de fadas ágil e original que tem como exótico pano de fundo a cultura e a religião indianas.” – MTV.com

Leia aqui a entrevista super legal que a autora deu ao Cheiro de Livro
Leia também a resenha de A Maldição do Tigre

O Resgate do Tigre, segundo volume da Série do Tigre, nos leva de volta a Índia e a jornada de Kelsey na busca pelos presentes da deusa indiana Durga necessários para acabar com a maldição dos dois príncipes, que fez com que Dhiren e Kishan vivessem durante séculos aprisionados na forma de tigres - um branco e outro negro.

Com o tigre branco fora de cena, Kelsey começa a passar um tempo maior com Kishan, ora no treinamento das artes marciais, ora planejando a próxima viajem, além de ajudar o Sr. Kadan a decifrar a profecia de Durga. É claro que o Kishan não perde a chance de se aproximar ainda mais dela, não sendo nem um pouco sútil em esconder seus sentimentos.

- Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor."
- Pág 33.

Tenho que admitir que adorei ver Kishan e Kelsey juntos na jornada de ORT. (Colleen manda esses dois príncipes pra cá!) Kishan sofreu uma transformação do primeiro livro para o segundo, no entanto, sua personalidade - e suas atitudes - continua sendo bem diferente da de Ren. E aqui vemos que ele não é, de jeito nenhum, o irmão "do mau", como podemos ter sido levados a pensar a princípio, mas tão encantador como Ren. ;)

A aventura demora um pouco para começar em ORT mas, do mesmo modo como no livro anterior, é o que rouba a cena e a torna uma série tão interessante e diferente das outras, mesmo tendo aqueles clichês que a gente nem sempre gosta.. Outro triângulo amoroso?.

Se fosse um livro de poucas páginas - são mais de 400, ainda bem! - seria um daqueles que a gente lê em uma "sentada" (risos). E o que dizer da virada de mesa, literalmente, que a autora faz lá para os últimos capítulos? A Viagem do Tigre é o próximo livro da série.

Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza de que ela ainda brilha em algum lugar."
- Pág 421.

Compartilhe

  • Delicious

2 comentários:

  1. Amei esse livro, mas ainda prefiro o primeiro! O terceiro já está pra sair, to ansioso!! Adorei a resenha :}

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa ameiii esse livro tô louca para ler a continuação...♥bjs ameiiii mesmo♥♥

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo