17 de novembro de 2012

5 livros para ler até o final do ano

Esses dias comecei a pensar nos vários livros que tenho aqui na estante e, como falta pouco para o ano novo, separei aqueles que não posso deixar de ler até 31 de dezembro! Bom, será um desafio diante das provas que irão começar na primeira semana. Aliás, contagem regressiva seja feita: 34 dias para 2013! (É... Esperamos que o mundo não acabe antes disso! rs)

Na minha lista tem de tudo um pouco, desde romédia a sobrenatural - que não pode faltar em nenhuma lista! Vamos a ela!

A Corrida do Escorpião (378 páginas)
A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.
Esse livro me fez ficar curiosa a primeira vista! Ainda mais por conta  dessa mitologia de cavalos d'agua e de um provável romance que a gente já consegue detectar na sinopse.

Charlotte Street (400 páginas)
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
Depois de Bem Mais Perto, Charlotte Street é a minha esperança de romance fofo do ano!

Belo Desastre (389 páginas)
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo Desastre é o YA da lista. Escolhi ele porque faz um tempinho que não leio nada no estilo sem ter  elementos do sobrenatural (Digo, Amada Imortal, O Resgate do Tigre, Silêncio...).

Invocação (304 páginas)
Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais. E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...
Já tinha ficado com vontade de ler Invocação desde que o achei no Skoob e ele nem havia sido lançado no Brasil. Chegou a hora! E essas capas com joias, já disse que adoro?

A vez da Minha Vida (384 páginas)
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
O curioso é que não havia me tocado ao ler a sinopse desse livro, até ouvir uma garota na faculdade comentando sobre ele! Acho que ele será uma ótima "revisão" de fim de ano.

É isso pessoal! E vocês, já fizeram suas listas de leituras? Estão cumprindo as metas? :) 

Compartilhe

  • Delicious

5 comentários:

  1. Oi! Minha meta de leitura não é previamente escolhida, ela vai sendo montada, sabe? Nem todo livro eu tenho como ler. Mas legal a sua ideia. O problema pra mim é garantir que vou ter como ler o livro! hahaha
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Bacana a sua lista...
    Eu ainda não consegui decidir o que vou ler até o final do ano, porque minha para cumprir a minha meta preciso de quase 20 livros ainda.
    Se tudo der certo, vou ter mais tempo agora em dezembro!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo para você ler eles. Queria saber a sua opinião principalmente sobre "Belo Desastre", preciso de mais um empurrão para compra-lo haha.

    ResponderExcluir
  4. Tô querendo ler Belo Desastre li vários comentários sobre o livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só conheço 2 desta lista, que também quero ler pois ouvi falar bem deles: A vez da Minha Vida e Belo Desastre.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo