5 de novembro de 2012

O que fazer com seus livros antes do fim do mundo! - Inspirando-se nos livros!

É, parece que 2011 começou ontem, já estamos indo para 2013! Ooops! Esqueci de um detalhe: o terrivelmente abominável e horrível apocalipse que irá destruir todos  mês que vem! Você está preparando para sobreviver? Para um desafio mais mortal que os Jogos Vorazes, mais aterrorizando que Voldemort, mais desafiante que deter zumbis comedores de cérebros de ervilha hein? Sim, o post de hoje em partes é sobre sobreviver ao fim dos tempos maaas também é sobre uma coisa que eu tenho certeza, está tirando o sono de muitos bookaholics, atribuo a isso a razão do número de bookaholics bilolados da ideia, deprês ter aumentado: o que fazer com os livros diante do mundo? Ministério Open Page de saúde mental dos leitores está aqui e vem trazer ideias inovadoras do que fazer com seus livros antes do fim do mundo! Salvem suas vidas, salvem seus livros! Leia o post!

Uma cabana literária anti apocalipse

  tem uma quantidade inigualável de livros e estão sempre comprando mais! Chegou a hora de tirar proveito disso! Você lê um livro e já tem 10 na fila! Você quer sobreviver ao fim do mundo? Simples, comecei ainda hoje sua cabana anti apocalipse! Faça um abrigo feito de livros! Sim, um abrigo forte e seguro, aproveite e separe três ou quatro de seus amores literários para passar o tempo em pleno apocalipse e para levar algumas pessoas que você ama! Pode doer o coração usar os livrinhos para se proteger mas lembre-se, sem abrigo, sem chances de sobreviver! Liesel Meminger* é a prova que sim, livros literalmente salva vidas! Acredite! Agora para e pensa: você se protege na sua cabana literária, se salva e acaba sendo o novo pai/mãe de uma nova era! Um novo noé bookaholic, que formará uma nova Terra leitora, onde todas as pessoas leem, sonham e amam livros! S2

Capsula do tempo literária!


Mas caro leitor, se você acha que não tem solução e não consegue mesmo fazer sua cabana literária, que não tem pique para reconstruir o mundo tudo bem. Neste caso faça uma capsula do tempo! Muitas pessoas colocam objetos queridos em caixas e enterram, para serem abertos só no futuro, daqui a muito tempo! Que tal pegar aqueles livros que você ama de todo coração e enterrar? ( Ou se preferir salvar todos seus livros ok, só vai dar trabalho ) Doí saber que seus livros serão queimados, molhados, destruídos?! Pois então faça uma capsula do tempo literária! Lá em 3012 aliens ou novos humanos acabarão encontrando Jogos Vorazes, Harry Potters, e toda espécie de livros queridos pelos jurássicos exterminados do século XXI! E assim um pedacinho de nós continuará vivendo, encantará a nova humanidade. Será nosso legado, salvaremos nossos amados livros e um pedaço de nossa memória! :´) 

Assalto á livraria!


Você entra na livraria mesmo sem ter dinheiro, passa horas vagando para lá e para cá sonhando em comprar aquele livro que você deseja a tanto, mas tanto tempo. Mas cadê money? Inexistente! Pois seus problemas acabaram! Vá, agora a livraria mais próxima, pegue tudo que conseguir e quiser e saia, correndo! Se você for preso/tiver que pagar uma grana preta qual é o problema afinal? O mundo vai acabar daqui dois meses people! Você vai dizer adeus a esse mundo sem conferir aquele tal que está na sua lista de desejados a anos? NÃO PODE, NÃO PODE! E outra, tudo que conhecemos se tornará nada, você está fazendo um grande favor lendo e assim deixando que um livro encante e seja útil pela última vez! RUN RUN BOOKAHOLICS! Bora realizar o sonho de assaltar uma livraria!

Doação de livros


Ei você, eu sei que você odeia emprestar seus livros, que por você eles ficariam todos lindinhos, paradosjuntando poeira na estante. ( se é que não é assim ) A pergunta é: porque você faz isso, senhor egoísta? Amou um livro, ele mudou sua vida? Porque você não deixa que ele fascine outra pessoa? Antes de eu  comprar meus livros, sempre pegava livros com uma amiga ou na biblioteca da escola e uma coisa eu digo, muito deles me marcaram profundamente. Agora te convido a pensar fortemente: a Terra querida e nós acabaremos logo, compensa deixar seus livros mofando, sem vida sendo que podiam estar fazendo a alegria de alguém, fazendo o fim da vida do livro e da pessoa valer a pena? Hora de doar seus livros para os amigos, parentes, vizinhos, colegas de escola, bibliotecas, vale até sair na rua dando livros para pessoas aleatórias que encontrar no caminho ou " esquecer " livros no banco da praça pertinho da sua casa! Bora fazer algo últil e memorável para a humanidade?

Se joga nos livros como se não houvesse amanhã! ( E não tem! )

Agora, você não sabe fazer a cabana, não tem coragem de enterrar seus livros, nem quer assaltar a livraria, muito menos vai doar seus livros? Ou já fez tudo isso? Certo, então a hora é essa: se trancar no quarto, levar um carregamento de chocolate, pizza, refri e passar o resto da vida ( 60 dias ) lendo loucamente! Reler lindezas, conhecer mundos mágicos dentro do papel antes que o nosso mundo caótico se vá! Se joga nos livros amiiiiga! Chorar, se desesperar para quê? Leia, abrace quem ama, veja aquele filminho gostoso, viva intensamente, porque o mundo pode acabar dia 21 de dezembro, assim como daqui a dois minutos, todos os dias o mundo acaba para milhares de pessoas. Já parou para pensar nisso?

* Liesel Meminger: protagonista de A menina que roubava livros.

Compartilhe

  • Delicious

Sobre a convidada:

Geovanna G.: Dona do blog Garota das Letras, estudante, é obcecada em música e livros e vintage. Sonhadora, entre seus sonhos mais íntimos está a vontade de escrever um livro e aprender a língua da cidade luz.

|Leia mais +|

4 comentários:

  1. Haha, adorei o post (e o blog, aliás). Ótimas ideias; acho que eu ficaria mais com a capsula do tempo. E nem fale dessa tentação de assaltar uma livraria! XD
    Mas espero muito que o mundo não acabe ainda. Faltam muitas séries para eu ler!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I o post! Ri muito e me identifiquei demais! Parabéns. Arrasou. ^^

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk
    Amei o post...ri horrores kkkk
    As suas ideias são bem legais, exceto a parte do "Hora de doar seus livros para amigos, parentes...". Não consigo fazer este tipo de caridade...sorry kkkk
    Assaltar uma livraria é tentador, até porque eu fico HORAS NAMORANDO A LIVRARIA TODA querendo deixar meu salário, o salário da minha mãe e o do meu namorado na livraria e ainda sairia com a vontade de quero-mais. #fato
    Interessante a parte do "noé bookaholic, que formará uma nova Terra leitora, onde todas as pessoas leem, sonham e amam livros!" Acho que só com o fim do mundo e reconstrução de um novo de poderemos cogitar a possibilidade de um mundo assim...leitores aos montes e dando à leiteratua o valor qeu ela merece!!!
    Obrigada pelos momentos divertidos que este post me proporcionou.
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  4. Amo essa coluna, me apaixonei pelo blog assim hehe!
    O que posso dizer ... por favor !!! mais Inspirando-se nos livros!!!!!!

    Bjão

    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo