9 de novembro de 2012

Resenha Bem Mais Perto

Tenho que dizer que fiquei superanimada para ler Bem Mais perto depois de ver o booktrailer que vocês podem conferir abaixo.


Brooke sempre foi apaixonada por Scott, o típico garoto bonito e popular do colégio. O problema é que eles nunca conversaram e é muito possível que Scott nem ao menos saiba da existência dela.

No final do 2º ano ela finalmente decide revelar seu sentimento – contradizendo os conselhos de sua melhor amiga – mas seus planos quase vão por água abaixo quando ela descobre que o garoto irá se mudar para Nova York. Aproveitando que o pai mora em Nova York, Brooke decide então a mudar toda a sua vida e ir atrás de Scott.


Título: Bem Mais Perto
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 236
Ano: 2012
Contra-capa: Na Cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova.

Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: Seguir Scott. É sua última chance de provar que eles pertencem um ao outro. Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada da sua família, dos seus amigos e até asi mesma. Agora, inspirada pela energia emocionante da cidade movimentada e criativa ao seu redor, Brooke começa a explorar seus talentos e se torna uma pessoa que nunca sonhou que seria. E então, o que ela vai fazer quando seu sonho se realizar, mas ela quiser um pouco mais?
Nova York + mocinha que vai atrás do mocinho + viver com o pai + nova escola + encontrar o amor mesmo quando você não está olhando pra ele: Não deu outra, pensei, "é o livro certo pra relaxar!" e corri para ler.

Quando peguei o livro esperava uma daquelas histórias gracinha, em outras palavras, fofura-pura estilo Star-Crossed, mas acabou que Bem Mais Perto, na verdade, ficou muito aquém das minhas expectativas.

Para começar a protagonista passa, a princípio, uma personalidade um tanto infantil que deveria ter sido trabalhada de outra forma ao longo da história e não ter se perdido de uma hora para outra, como acontece. O que quero dizer é que suas ações não condizem com o que esperaríamos. E o romance, definitivamente, não convence.

Por outro lado, as passagens da vida noturna da cidade e Brooke assimilando o modo de viver dos nova-iorquinos, além dos dois personagens secundários, o excêntrico John e a divertida Sadie – muito, mas muito mesmo, mais legal do que a protagonista - , são os fatores que dão um gosto na história.

Adorei saber sobre os Warm fuzzies *_*, que são bilhetinhos que as pessoas mandam a outras como forma de agradecimento, encoranjamento ou desejando-lhes um bom dia.

Apesar de BMP não empolgar tanto, ele traz uma mensagem bonita sobre a busca dos jovens em “se achar“, descobrir o que você quer fazer da sua vida e ir em busca dos seus sonhos.

Compartilhe

  • Delicious

3 comentários:

  1. Carol, o BT do livro ficou bem legal mesmo mas, depois das tantas resenhas que li sobre ele, fiquei convencida que a Brooke deve ser um pé no saco hahaha Você foi bem sutil, mas deu para notar que também a achou infantil.
    Acho meio exagerada essa história de mudar de vida por um rapaz, fica surreal demais para a juventude. Maas a mensagem geral, de correr atrás dos seus sonhos, é muito bonita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse livro, eu li e amei conhecer também sobre os Warm fuzzies, deu vontade de fazer esses bilhetinhos por aqui também. :)

    ResponderExcluir
  3. Carol, este é um livro que não estou com vontade de ler, o tema não me chama a atenção e parece ser mais um livro "bonitinho", apesar que sua resenha empolgada me animou um pouco.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divetir

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo