16 de janeiro de 2013

Resenha Sede de Sangue



Título: Sede de Sangue - Diários de Stefan #2
Autor: L. J. Smith, Kevin Williamson, Julie Plec
Editora: Galera
Número de páginas: 175
Ano: 2012
Contra-capa:
Um novo começo para os irmãos Salvatore.
Mas a Fome de Stefan ainda é a mesma,
assim como a mágoa de Damon pelo irmão.

Stefan e Damon são obrigados a abandonar Mystic Falls e econtram abrigo - além de outros perigos, muita comida, e quem sabe, algum amor - em Nova Orleans. A vida eterna está só começando.
Leia o primeiro capítulo aqui

No segundo livro da série Diários de Stefan, após os acontecimentos em Origens (resenha), os irmãos Salvatore precisam, decididamente, deixar sua cidade natal, Mystic Falls. O destino dos dois não poderia ser outro, a cidade de Nova Orleans (Encontraram o Lestat por lá! rs), mas logo irão descobrir que há muito mais do que diversão e vampiros nessa cidade. 

Aqui vemos um Stefan muito diferente da série Diários do Vampiro (tanto os livros quanto a de tv, exceto os episódios do ripper), pois ele está inebriado pelo seu novo poder, e não sente a menor pena ou remorso das vítimas que faz ao longo do seu caminho. Damon, por outro lado, não consegue perdoar o irmão por suas atitudes e decide seguir seu caminho sem Stefan. Afinal de contas, ele não queria ser um vampiro, rejeita sua fome e preferia ter morrido junto com Katherine. Ele, então, acaba sendo capturado por um circo!

O que eu adorei em Sede de Sangue é que a Lexi finalmente aparece (lembram que eu estava ansiosa para descobrir se ela seria abordada na série ou não?) e, é claro, fica encantada por Stefan depois de lhe dar uma boa bronca, rs. Ela é uma personagem carismática, e uma importante figura em Nova Orleans, mas fiquei um tanto desapontada com ela em alguns momentos. (Por quê você não gosta do Damon??rs) Além disso, é muito interessante imaginar os personagens com as roupas de época de 1860.

A relação dos irmãos está por um fio no começo do livro, e podemos ver a a rivalidade entre os dois, principalmente da parte de Damon, aumentando através do seu sofrimento, assim como a amizade vai se tornando apenas uma lembrança.

O livro é muito fininho, então é como se lêssemos um ou dois episódio da série, mas o final é supreendente, revoltante, mas ao mesmo tempo cabe totalmente aos papéis que foram invertidos ao longo da história.

Compartilhe

  • Delicious

4 comentários:

  1. Oi Carol!!
    Adoro a capa deste livro!!
    Pretendo ler esta série quando acabar com Diários do Vampiro.
    Ótima resenha, Carol :)
    Bjs, Adriane
    http://drihgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri! Leia sim que vale a pena! Principalmente se você curtir a série de tv.
      Obrigada =D

      bjs!

      Excluir
  2. Nossa! Me deixou com vontade de ler !! "Tenho que me dedicar mais aos livros "
    Estou começando a escrever um pense nisso tbm :) e Parabens pelo blog, já sou seguidora:)

    http://canaleroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Muito obrigada viu?! :)
      E boa sorte com o livro, quem sabe um dia escrevo um também kkk
      bjs!

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo