Resenha A Viagem do Tigre - Colleen Houck

16:36

Título: A Viagem do Tigre - A Maldição do Tigre #3 | Autor: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Nº de páginas: 496 | Ano: 2012 | Compre: Livraria Cultura e Ebook - Livraria Cultura |

Demorou mas chegou a resenha do terceiro volume de A Maldição do Tigre!
Em A Viagem do Tigre, a aventura continua surpreendendo pela criatividade da autora em criar situações novas. Dessa vez o trio Ren, Kelsey e Kishan enfrentam muitos perigos e criaturas milenares no fundo do mar. Além da mitologia indiana, elemento que eu adoro na série e que dá aquele gostinho especial, a autora também incluiu neste volume um pouco da tradição chinesa.

Dragão Chinês - desconheço autoria

O que me irritou nesse volume, de verdade, foi a grande desvantagem que Kishan está em relação ao seu irmão, e rival, Ren. Sou team Kishan, pronto falei! Mas assim como em outros livros com triângulos amorosos, parece que não importa mesmo o que o tigre negro faça, levando em conta o que Ren causa na protagonista. Acredito que seria mais interessante - pra qualquer história, aliás - que a relação entre os três fosse mais equilibrada, afinal Kishan tem tanto carisma quanto Ren! Mas a concorrência entre os "efeitos sobrenaturais" é desleal! (risos)

Feito meu desabafo, é preciso dizer que Kelsey está mais teimosa que nunca! Indecisa, e um tanto criançona, chega até a sair com o chato instrutor de mergulho chamado Wes, contratado pelo Sr. Kadan - que, aliás, é um dos melhores personagens da série -, para ir a um luau.

" - Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo."
- Deusa Durga. p. 172 

Achei legal observar toda a questão do ciúme envolvido no drama que toma grande parte de A Viagem do Tigre. O sentimento está pra tudo quanto é lado: Ren com ciúmes de Kelsey com Kishan, Kishan com ciúmes de Kelsey com Ren, Kelsey com ciúmes dos irmãos com Nilima, Kelsey com ciúmes de Ren com outras garotas, Ren e Kishan com ciúmes de Kelsey com Wes... e por aí vai! Quase que a autora se esqueceu da aventura com tanto drama nesse cruzeiro. Ainda bem que foi quase, pois toda a aventura compensa essa parte!

Adorei o capítulo sobre Lady-Bicho-de-Seda, que conta a história de uma moça que sabia bordar muito bem e que acabou despertando o interesse de um rei, mas ela se apaixona por outra pessoa. No entanto não consegui encontrar na rede se, realmente, existe essa lenda na cultura indiana ou chinesa. Quem souber pode deixar nos comentários, por favor. :)

Este não é o melhor dos três livros da série, mas pelo desenrolar dos acontecimentos do último capítulo vale a pena ler para acompanhar a história e esperar pelo quarto e último volume, O Destino do Tigre, que promete muito! Ele será lançado pela Arqueiro ainda esse ano e está previsto para abril!
Capa do último volume da série

Outros posts legais

14 comentários

  1. Terminei esse livro um dia desses, e até que gostei :) Agora tô esperando O destino do tigre.
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pelo desfecho da série! :D

      Excluir
  2. eu sempre fico com o pé atrás pq acho que vou me irritar demais com a kelsey sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, relamente a Kelsey algumas vezes dá nos nervos viu! kkkk

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Já faz um tempo que sinto curiosidade de ler essa série, mas acho que ainda não é hora de começar. Vou esperar para ter certeza de que o quarto será o último volume. Rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis! Pelo jeito só terão mesmo quatro livros. Não lembro muito bem, mas antes a autora dizia que iria escrever uma série enooorme. Acho que ela mudou de ideia! kkkk
      bjs!

      Excluir
  4. Quero muito ler essa série, mas no momento não aguento mais ler um livro e esperar 'séculos' para ler a continuação, ai acabei dando uma pausa nas séries =/ . Mas ainda vou lê-los, são tão bem recomendados!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bom? O bom da série é que o último livro já vai ser lançado :) Bjs!

      Excluir
  5. Caroline
    Já comprei o livro, que deve estar chegando esta semana aqui em casa. Gostei de saber que você gostou mais deste, me anima a ler. Eu estou torcendo para o Ren, pois ele é uma graça e merece um final feliz.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, tudo bom?
      O Ren é mesmo ótimo, mas eu também adoro o Kishan! ahsis dúvida cruel!!

      bjs!

      Excluir
  6. Tenho muito interesse por essa série, mas eu nunca consigo comprar. Fora que o trabalho na capa é uma arte a parte né? Ficou maravilhoso!
    Achei "triste" saber que existe um triângulo, depois de tanto romance isso fica batido, bem cansativo. Mas, eu ainda vou ler, afinal aborda temas indianos e chineses, não são coisas comuns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro as capas le_tih *__* Isso é verdade, maaas se for te animar, rs, acho que o triângulo acabou de vez nesse volume. Bjs!

      Excluir
  7. Já até comprei o quarto que eu acho que é o último. Tô muito ansiosa!
    adoro se blog

    ResponderExcluir
  8. Já até comprei o quarto que eu acho que é o último. Tô muito ansiosa!
    adoro se blog

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English