6 de abril de 2013

Resenha Um Motim no Tempo - Infinity Ring

Título: Um Motim no Tempo| Autor: James Dashner | Editora: Seguinte | Nº de páginas: 240 | Ano: 2013 | Lançamento: 04/abril/13 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |

Hey pessoal! Hoje venho falar de uma novidade literária que vai agradar o público que não perde uma aventura juvenil: O primeiro volume da série Infinity Ring, "Um Motim no Tempo", que é lançamento da editora Seguinte!

Imaginem se vários feitos na história não tivessem acontecido da forma como deveriam, e se Cristóvão Colombo não tivesse 'descoberto' a América, por exemplo? Na série Infinity Ring a realidade está para virar um verdadeiro caos: a criminalidade está em alta, apagões, tempestades, nevascas e terremotos ocorrem em todos os lugares e a qualquer momento. Muitos acreditam que tudo esteja caminhando, definitivamente, para o fim do mundo.

Dak e Sera são dois jovens gênios, ele um conhecedor e viciado em história, ela uma garota super antenada em tecnologia. Ao entrarem no laboratório dos pais de Dak sem permissão, ele e Sera se deparam com um dispositivo complexo e misterioso, o Anel do Infinito, que Sera consegue fazer funcionar.

Nessa realidade, além de enfrentar vários desastres naturais, as pessoas também sofrem com as Reminiscências que são sensações horríveis que trazem a impressão de que alguma coisa foi perdida, ou está faltando. Para os Guardiões da História, esse fenômeno é causado por causa de falhas na História humana que ocorreram ao longo do tempo. O único jeito de acabar com as Reminiscências e, de alguma forma, consertar o presente, é voltar no passado para corrigir essas falhas. O problema é que a SQ e os Guardiões do Tempo não vai deixar que isso aconteça tão fácil.

Para a primeira aventura no tempo, Riq, um outro garoto que faz parte dos Guardiãos da História e é especialista em idiomas, se junta a Dak e Sera e os três partem para consertar uma das Grandes Fraturas da História na Espanha do ano de 1492, quando Cristóvão Colombo planejava partir em uma expedição marítima.

"Apenas uma chance para digitar senha.
Em caso de erro, o dispositivo explodirá."                                                           - pág. 119

Um Motim no Tempo traz o início de uma história que promete ser cheia de aventuras - serão 7 volumes no total - e que realmente é divertida, leve e daqueles livros que a gente lê de uma vez. Além disso, adorei a ideia geral da série que gira em torno da viagem no tempo! A hipótese de alterar algo no passado é perigosa, já que isso acabaria mudando uma série de coisas no presente, de formas inimagináveis. Obrigada a Seguinte que me deu a oportunidade de ler a prova do livro :)

O que eu gostei muito também é o fato de que Dak e Sera são duas figuras! Mesmo tendo características bem demarcadas e sendo bem diferentes um do outro, eles formam uma dupla equilibrada e divertida. (Estilo de amizade engraçada que a gente começa a desconfiar, desde o começo, que poderá quem sabe talvez vir a se transformar ao longo dos livros. O que vocês acham?) ;)

Uma curiosidade é que a série está sendo desenvolvida pela mesma editora americana que criou The 39 Clues. Como a outra série, Infinity Ring terá cada volume escrito por um ator de diferente, exceto o primeiro e o último livro, escritos pelo autor James Dashner. A Seguinte também preparou uma novidade super legal que é um jogo online relacionado com a série: Joque aqui!

Para quem ficou curioso pelo próximo livro, o volume 2 "Dividir e conquistar" tem lançamento previsto para julho de 2013!

Recomendado!

Compartilhe

  • Delicious

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, e fiquei com vontade de ler o livro!! Parece ótimo!
    Beijos, Natália
    http://ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia! A amizade deles me lembrou dos irmãos Kane, mas aí você acrescentou informação e a ideia se foi hahahaha. Fiquei interessadas por esses guardiões, bem misteriosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le_tih, kkkk aí ia ficar complicado né!? Kkk bjs

      Excluir
  3. Estou esperando para pedir este livro pelas parcerias!
    Eles já mandaram as opções deste mês? Não recebi.
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao Vinicius. Eu li a prova :)

      Excluir
  4. Adorei o livro e pretendo acompanhar a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia! Eu também, quer saber o que vai acontecer no próximo volume (:

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo