10 de maio de 2013

Resenha As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

Título: As Duas Faces do Destino | Autor: Landulfo Almeida | Editora: Novo Século | Nº de páginas: 488 | Ano: 2012 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |

Bruno é um homem com cerca de 40 anos, que leva uma vida normal, mas não muito feliz, em Salvador, trabalhando com investimento na Bolsa de Valores. Um dia, em suas corridas matinais, uma mulher bonita chama sua atenção e alguns passos depois ele sofre um desmaio repentino.
Ele não tem ideia do que pode ter acontecido, mas a mulher que ele vira há pouco está ao seu lado perguntando se Bruno está melhor. Os dois acabam marcando um encontro para o dia seguinte, mas logo Bruno irá descobrir que Adrianna não é exatamente uma garota orfã que acaba chegar a cidade.

O ponto alto de As Duas Faces do Destino é que ele é um livro rico em detalhes, e se você é daqueles que não curte muito série de livros, a trama se passa em um único volume, que tem bastante história (488 páginas, minha gente!), misturando ficção científica, espionagem industrial, bolsa de valores e romance.

As cenas de ação são muito bem construídas e emocionantes, e a espionagem industrial é bastante presente no livro, mas as partes que descrevem os investimentos da empresa de Bruno na bolsa de valores podem diminuir o ritmo da leitura daqueles que não tem lá muito interesse pelo tema. O que é interessante é que aqui é mostrado que não há apenas a opção de lutar corpo-a-corpo contra o inimigo, aqui a maior parte da briga ocorre por meio de negócios multimilionários. Ainda, por outro lado, as ideias que são levantadas ao longo do livro são inspiradoras e bem que esse avanço científico e tecnológico poderia já estar presente atualmente, na nossa realidade. 

Posso dizer que após a conclusão da leitura me pergunto se o autor já teria tido outra inspiração para criar uma nova história envolvendo ou se passando diretamente no planeta Aqua, pois a descrição do lugar é muito completa e interessante. Me vi realmente entusiasmada durante a leitura enquanto Adrianna revelava sobre sua verdadeira origem e sobre suas habilidades para Bruno – uma das minhas partes favoritas do livro (Mass Effect feelings)!

Outro fato que me agradou bastante foram as mudanças físicas/biológicas que Bruno sofre decorrente do experimento de Adrianna. Além disso, são muito interessantes também as menções que o autor faz em alguns capítulos à Teoria das Cordas que explica sobre as forças do universo e diz que há outras dimensões, além das do tempo e do espaço, desconhecidas pelos homens.

Só para dizer que o final traz uma reviravolta e tanto! Surpreendente.


Curta a página do livro no Facebook

Compartilhe

  • Delicious

3 comentários:

  1. Carol, muito obrigado pela ótima resenha. Parabéns pelo blog! Deixo um grande abraço para os leitores do Open Page.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a sua resenha,gostei da leitura e fiquei interessada no livro.

    ResponderExcluir
  3. O livro me interessou muito por me lembrar de André Vianco e Eduardo Sporh. Não sei se me lembrou apenas por todos serem brasileiros e escritores de ficção científica, mas fiquei muito curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo